Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Slender, Dreadout e outros mais: veja os jogos de terror que rodam em PCs "leves"

Não é preciso ter um supercomputador para levar uns bons sustos. Com a grande leva de jogos indie que tem surgido ultimamente, não faltam games de terror para um PC com Windows que não exigem muito poder de processamento. Confira a lista:

Five Nights at Freddy’s

Imagem

Começamos a nossa lista com um jogo que resume bem um jogo de terror "leve". Five Nights at Freddy’s é um jogo com visual simples, mas momentos de grandes sustos. Você é um vigilante em uma pizzaria com estranhos bonecos animados. As coisas começam a ficar estranhas quando eles começam a se mover à noite.

O game tem mecânicas simples, onde você deve vigiar as salas usando câmeras. Porém, isso vai ficando complicado a cada dia. O objetivo é conseguir passar cinco noites na pizzaria, o que não será uma tarefa fácil.



Slender: The Arrival

Imagem

Slender The Arrival veio com a proposta de expandir a jogabilidade do Slender original. Gráficos melhores, uma história mais profunda e mudança de cenário. O jogo vai além do anterior e apresenta mais uma criatura estranha, que é tal, ou mais bizarra, que o Slenderman. O objetivo continua o mesmo, coletar papéis, desvendar mistérios e escapar das garras do Slender.



Haunted Investigations

Imagem

Um dos principais jogos indies do gênero, Haunted Investigations vai além dos sustos e apresenta alguns puzzles e boa história. Entretanto, o elemento surpresa é o grande destaque do jogo, que se baseia muito no esquema de "jumpscares".



Dreadout

Imagem

O game conta com alguns elementos de puzzle e seu objetivo é encontrar sua turma novamente. DreadOut tem um roteiro um pouco mais lento do que os outros games dessa lista, mas os momentos de susto são bastante intensos, pois quando os fantasmas aparecem, eles começam a perseguir a personagem controlada pelo jogador por alguns minutos.



Among the Sleep

Imagem

Among the Sleep é um jogo de terror um pouco pesado, mas o jogador pode mexer nas configurações de vídeo e fazer o game rodar até mesmo em computadores sem placa de vídeo dedicada a jogos. Neste game, você irá incorporar um protagonista diferente: um bebê de dois anos. Sua missão será sair do seu berço e descobrir por que alguns objetos começaram a se mover, inclusive seu presente de aniversário, um urso de pelúcia.



Neverending Nightmares

Imagem

No game, o jogador controla Thomas, um adolescente que "viaja" de pesadelo em pesadelo. Conforme você vai jogando os pesadelos vão ficando cada vez mais bizarros e depressivos. O jogo se destaca pelas criações com criaturas realmente estranhas e momentos de tensão absoluta, como arrancar a pele do próprio braço.



SCP-087-B

Imagem

SCP-087-B é um jogo simples onde você desce as escadas para ver o que encontra no final delas. Grande parte da experiência do jogo se passa no áudio, então jogar com fones de ouvido é essencial. O game se destaca pelos sustos constantes com sombras bizarras e sorridentes surgindo a todo momento.



Pesadelo

Imagem

Desenvolvido por brasileiros, Pesadelo é um game que se passa na estação de metrô de São Paulo. Você comanda um funcionário novato que deve passar a noite no local. O game lembra muito Haunted Investigations, mas se destaca por estar todo em português e possuir atmosfera diferente.



Dream Fallen Chaves

Imagem

Dream Fallen Chaves é um jogo de terror que se passa na vila do seriado Chaves. Depois de um dia de fúria, o Senhor Barriga mata todos e moradores e o jogador deve investigar. O game se baseia no conceito de que a vila agora é mal assombrada, e você deve passear por ela, coletando objetos e desvendando o mistério por trás da morte de cada personagem. Dream Fallen Chaves se destaca pela boa ambientação e pelo visual macabro.



Vanish

Imagem

Ao ficar preso nos esgotos de uma cidade, sua missão em Vanish é tentar escapar desse lugar obscuro e nojento. Mas cuidado, você não estará sozinho! Existe uma criatura bizarra que irá perseguir você durante todo o jogo. O game é curto, mas não há checkpoints e você não pode pausar o jogo por mais do que 15 segundos.



Fonte: Techtudo

Comentários

21 Abr, 2015 - 04:32

Comentários

Yria 22 Abr, 2015 02:21 1

hloader escreveu:E Ocolast? Troll!


Esse eu não conheço... vou ver qual é a desse bigode.

Konokko escreveu:Nesse caso fico com Outlast e a expansão Whistleblower.
Só não vi muita graça em alguns desses jogos, como o Freddy's por exemplo.


Também prefiro se for colocar assim e acrescento com ele penumbra e amnesia que vieram antes e que são tão bons quanto, mas ao mesmo tempo mais conhecidos, creio que o autor original priorizou na lista games leves e ao mesmo tempo acima da media, mas que não são muito conhecidos da maioria.

hloader 21 Abr, 2015 21:39 1

E Ocolast? Troll!

Konokko 21 Abr, 2015 18:01 -1

Yria escreveu:
Konokko escreveu:Será que é só eu que acho que o F.E.A.R. (só a primeira parte) ganha de todos eles com uma mão nas costas?


Da maioria eu posso até concordar, mas Dreadout e Among the Sleep não são games que se deve subestimar, fora que em fear você pode revidar usando suas armas na maioria do tempo durante o jogo, já nos games da lista a proposta é tentar sobreviver sem armas e as vezes sem recursos, só usando a coragem.


Nesse caso fico com Outlast e a expansão Whistleblower.
Só não vi muita graça em alguns desses jogos, como o Freddy's por exemplo.

GersonCS 21 Abr, 2015 12:00 2

Faltou aí Penumbra Overture , Penumbra Black Plague e Condemned Criminal Origins, jogos que recomendo muito jogarem.

Yria 21 Abr, 2015 08:59 3

Konokko escreveu:Será que é só eu que acho que o F.E.A.R. (só a primeira parte) ganha de todos eles com uma mão nas costas?


Da maioria eu posso até concordar, mas Dreadout e Among the Sleep não são games que se deve subestimar, fora que em fear você pode revidar usando suas armas na maioria do tempo durante o jogo, já nos games da lista a proposta é tentar sobreviver sem armas e as vezes sem recursos, só usando a coragem.

Konokko 21 Abr, 2015 08:53 -4

Será que é só eu que acho que o F.E.A.R. (só a primeira parte) ganha de todos eles com uma mão nas costas?