Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mais detalhes vazados sobre mass effect 4?

Como já vimos em outra noticia, alguns detalhes sobre o novo game possivelmente vazaram, a seguir vamos repetir alguns destes detalhes e mencionar mais alguns.



Noticia anterior: http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=33295

A muito tempo já é aguardado

Não é de hoje que se fala sobre o desenvolvimento de Mass Effect 4. Apesar de BioWare e Electronic Arts não terem anunciado oficialmente o novo título dessa aclamada franquia, elas já deram fortes indícios de estarem trabalhando nele.

Há aproximadamente um ano, diretores revelaram que o desenvolvimento do jogo já estava na metade. Mais recentemente, produtores asseguraram que o título contará com um novo herói e que os personagens do game terão um nível de detalhamento insano. Inclusive, fontes da indústria alegam que Mass Effect 4 será lançado no primeiro trimestre de 2016.

O mais recente rumor sobre o jogo surgiu no Reddit. Um usuário do fórum identificado como Benjamin Stone disse ter recebido uma pesquisa de interesse a qual traria uma grande quantidade de detalhes sobre a história, a jogabilidade e os recursos presentes no futuro game da série.

A seguir, você confere o conteúdo revelado por esse suposto formulário. Vale ressaltar que, como era de se esperar, nenhuma das companhias envolvidas na produção de Mass Effect 4 se pronunciou sobre o assunto, por isso devemos continuar a considerar todas as informações como especulações.

Imagem

Um novo lugar para chamar de lar

De acordo com esse rumor, a narrativa de Mass Effect 4 se desenrola em uma região conhecida como Helius Cluster, um conglomerado de 100 sistemas solares localizado na Galáxia de Andrômeda. A história acontece temporalmente algum tempo (não revelado) após os atos heroicos de Shepard e dos eventos finais da trilogia da franquia.

No novo enredo, o jogador assume o papel de um combatente e desbravador altamente treinado que tem a missão de liderar uma expedição a essa região do espaço para encontrar e estabelecer um novo lar para a humanidade. Segundo as informações desse suposto formulário, o mapa de Mass Effect 4 chega a ser quatro vezes maior do que o de Mass Effect 3.

Imagem

Entre a coleta de recursos e a construção de colônias, o protagonista se depara com a selvageria dessas terras inóspitas na forma de saqueadores inescrupulosos e raças alienígenas impiedosas. Assim, para alcançar seu objetivo, o personagem precisa aumentar e melhorar seu arsenal, bem como a sua nave, treinar sua tripulação e estabelecer alianças estratégias — as quais nem sempre serão amigáveis.

Além disso, no meio dessa empreitada o jogador descobre indícios da extinta raça alienígena Remnant, detentora de uma tecnologia até então esquecida e que pode ser a chave para conquistar o poder necessário na dominação dessa galáxia, e de quebra garantir o futuro dos seres humanos.

Trabalho em equipe

Obviamente, você não estará sozinho nessa jornada. Em determinado momento da jogatina, é preciso recrutar sete membros para a sua tripulação, os quais possuem personalidades distintas e habilidades específicas, promovendo várias opções estratégicas para cada missão a ser realizada. Por exemplo, a Cora (na verdade, no texto original não ficou claro se é uma personagem feminina) tem a capacidade de acionar um escudo biótico que protege ela e seus aliados em uma espécie de bolha contra os ataques inimigos.

E esses recrutas não estarão ao seu lado apenas para "fazer número". Assim como o protagonista, eles vão crescendo e evoluindo com o decorrer da jogatina e é você quem define as melhorias de armas e as capacidades a serem desbloqueadas dentro da árvore de habilidades de cada um deles. Novamente, tudo isso para oferecer uma maior flexibilidade dos recursos de jogo de acordo com o seu perfil e jogador e as estratégias definidas.

Imagem

Mais do que aspectos físicos, você precisará trabalhar com a parte emocional e psicológica desses combatentes. Durante os diálogos que você terá com esses personagens, dependendo das respostas e das ações tomadas (com aquela tradicional liberdade de escolha da série), é possível ganhar maior respeito, confiança e lealdade deles. Assim como em títulos anteriores, em Mass Effect 4 tudo isso pode alterar o rumo da narrativa e resultar em finais alternativos.

E não é só isso: como comandante da expedição, você é capaz de montar ainda uma equipe de apoio, o chamado Strike Team, para a realização de quests secundárias de forma "automatizada". Você determina os integrantes, delega a missão e eles a executam, enquanto você continua sua empreitada pela história principal. O envio desses times também oferece recompensas de XP, novos equipamentos e montantes do dinheiro virtual adotado pelo game. Quanto melhor treinados esses soldados estiverem, maior será a taxa de sucesso e maiores serão os ganhos.

Imagem

Cooperar é importante

Contudo, ao se deparar com uma missão no modo single player compatível com o Strike Team, você não é obrigado a enviá-los. Caso prefira, você pode ir com a sua tropa principal solucionar o problema, fazer a quest com os personagens criados por você para os modos multiplayer ou convidar até três amigos que estejam online para ajudá-lo nessa tarefa. Aqui, a dificuldade e os valores das recompensas correspondem à quantidade de contatos convidados.

Outra modalidade multiplayer que estaria disponível em Mass Effect 4 seria o chamado Horde Mode. Nele, um grupo de quatro jogadores percorre diversos campos de batalha encarando ondas de tropas inimigas, que a cada rodada se tornam mais numerosas e com oponentes mais difíceis de serem abatidos. Mais do que sobreviver, os soldados devem realizar missões, como desativar uma bomba ou assassinar um determinado alvo.

Imagem

Elementos já conhecidos, mas renovados

Conforme os relatos dessa postagem no Reddit, a rotina do jogador em Mass Effect 4 é pautada basicamente na construção de colônias, na busca por recursos valiosos e itens com a tecnologia alienígena Remnant e no enfrentamento de tropas de facções criminosas e raças hostis. Isso fará com que você explore uma série de planetas, com cenários variados e peculiares.

Essa exploração contará com o auxílio de um elemento já bem conhecido dos fãs da franquia, o veículo terrestre Mako — o qual se destaca por sua versatilidade. Investir no aprimoramento desse meio de transporte pode permitir deslocamentos mais rápidos e melhor protegidos, incluindo a adição de propulsores turbo, um radar para detecção de ameaças e um escudo de proteção.

Imagem

Ao longo das histórias de todos os títulos da franquia, o jogador encontra e interage com uma série de personagens, sendo capaz de fazer escolhas e tomar decisões durante as conversas, com muitas delas impactando no desfecho da narrativa. Em Mass Effect 4, esse controle deve estar ainda mais aprofundado, já que você tem maior liberdade para mudar o rumo do diálogo executando ações. Por exemplo, você pode deixar de tentar convencer alguém a abrir uma porta com um bate-papo mais astuto e sacar sua arma de uma vez e obrigá-lo a liberar a passagem.

Imagem



Por hora é isso, mas vamos ficar de olho, a expectativa quanto ao game só cresce com o passar do tempo, aproveite e opine sobre o que acha sobre tudo isso.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

21 Abr, 2015 - 05:23

Comentários

bellickw 21 Abr, 2015 14:35 1

Vitordb escreveu:Cara, olhar para aquele cara de quatro olhos sempre causava um leve bug em meu cérebro.

Batarianos

Vitordb 21 Abr, 2015 12:14 1

Cara, olhar para aquele cara de quatro olhos sempre causava um leve bug em meu cérebro.

thiagol 21 Abr, 2015 11:04 -3

Nada muito novo, parece as notícias de me 3. Decisões que interferem no final, acho difícil. modo coop multiplayer é legal de início, mas depois de um tempo enjoa, seria melhor um pvp. Em minha opinião, tirando a história, nada de novo.

TONY MIG 21 Abr, 2015 10:20 3

Daz escreveu:
TONY MIG escreveu:cara, é muita emoção imaginar jogar um novo jogo da franquia masss effect,, agora é só arranjar um jeito de aguentar os nervos até ele sair!

o que não falta é jogo bom pra ir jogando até o MA4 sair...

verdade, mas eu sou fã incondicional de mass effect, pra mim ele é um jogo especial!

Daz 21 Abr, 2015 08:49 1

TONY MIG escreveu:cara, é muita emoção imaginar jogar um novo jogo da franquia masss effect,, agora é só arranjar um jeito de aguentar os nervos até ele sair!

o que não falta é jogo bom pra ir jogando até o MA4 sair...

bellickw 21 Abr, 2015 06:57 1

Agora eu me animei mais..Na new anterior a esta dava a entender que seria multiplos personagens principais,mas agora ta tudo certo...gostei da maioria das coisas que li,mas uma coisa ainda me pertuba..se são exploradores,por que a Armadura N7 ??

Marlon018 21 Abr, 2015 06:34 1

Eu prefiro nem ler rumores. Daí a gente lê umas coisas fantásticas, fica imaginando como seria, e depois descobre que era tudo mentira. Rola uma decepção.

TONY MIG 21 Abr, 2015 06:30 3

cara, é muita emoção imaginar jogar um novo jogo da franquia masss effect,, agora é só arranjar um jeito de aguentar os nervos até ele sair!