Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Proteste entrega carta a Dilma contra acordo com Facebook



Uma campanha que conta com mais de 30 entidades entregou à presidente Dilma Rousseff uma carta com críticas ao acordo que o governo pretende fechar com o Facebook pela importação do Internet.org para o Brasil.

Conforme explica a Proteste, que está entre os envolvidos na campanha Marco Civil Já, o programa do Facebook viola um dos principais termos da "constituição" da web brasileira: a neutralidade.

"Ao prometer o ‘acesso gratuito e exclusivo’ a aplicativos e serviços, o Facebook está na verdade limitando o acesso aos demais serviços existentes na rede e oferecendo aos usuários de baixa renda acesso a apenas uma parte da internet", explica a entidade. "Esta estratégia da rede social, realizada em parceria com operadoras de telecomunicações e provedores de conteúdo, desrespeita o princípio da neutralidade, ainda que garanta o uso dos aplicativos e conteúdos mais populares."

O problema, diz a Proteste, é que no longo prazo o Internet.org pode gerar concentração dos serviços de infraestrutura, de acesso à internet e conteúdos, restringindo a liberdade de escolha do usuário. "A cartelização do mercado e a falta de estímulo a preços baixos comprometem os objetivos de universalização."

Na carta que foi entregue a Dilma é pedido que nenhum acordo seja firmado com Mark Zuckerberg relacionado ao Internet.org, e que qualquer negociação futura respeite os preceitos do Marco Civil.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

24 Abr, 2015 - 00:21

Comentários

Francisco vr 25 Abr, 2015 17:20 -2

Edu220937 escreveu:Votei nela e voto de novo ,esse acordo só trará benefícios pra nós BRs

CAraca, você é uma escória que deve ser eliminado nesse planeta o mais rápido possível. Só digita M.E.R.D.A, todos te negativam sempre, e não passa nenhuma informação útil para esse site. Tirando que votou nessa bosta de Dilma. Aposto que é um acomodado, ignorante, e retardado.

Edu220937 24 Abr, 2015 20:15 -14

Votei nela e voto de novo ,esse acordo só trará benefícios pra nós BRs

marlon_tho 24 Abr, 2015 19:28 5

ziulotaner11 escreveu:Na boa já foi comprovado que essa eleição foi fraudada no Conclave feito nos EUA.

E niguem fala do Brics,eu já perdi toda a esperança que o povo acorde para com o que esses marxisitas e gramicistas estão planejando para o Brasil.











quanta *****...ócio e internet uma combinação perigosa.

gustavomoraes 24 Abr, 2015 16:37 1

Que eu saiba ninguém está proibido de acessar certos serviços da internet, as pessoas ainda podem pagar para ter acesso total, mas pessoas de baixa renda podem acessar parte do conteúdo de forma gratuita. Desde quando não ter acesso nenhum a um serviço é melhor do que ter acesso parcial a ele?

tixeunem 24 Abr, 2015 13:39 5

escreveu:pode gerar concentração dos serviços de infraestrutura... restringindo a liberdade de escolha do usuário.


Monopólio é uma das coisas que o Estado faz muito bem, e que funciona muito mal.

RaMsOc2 24 Abr, 2015 12:26 0

Chupa, toma o Marco Civil na ***** agora!! Não pode ir pra frente essa negociação por causa dele!

rafonesrafa 24 Abr, 2015 12:10 6

Se o Capeta tem esposa ela se chama DILMA

ziulotaner11 24 Abr, 2015 10:19 2

Na boa já foi comprovado que essa eleição foi fraudada no Conclave feito nos EUA.

E niguem fala do Brics,eu já perdi toda a esperança que o povo acorde para com o que esses marxisitas e gramicistas estão planejando para o Brasil.










spaizer 24 Abr, 2015 08:29 2

Dilma esta nem ai pra essa carta, o objetivo dela é justamente o que foi descrito nela, dela assim, por que essa trama é de gente pro trás dela.

Marlon018 24 Abr, 2015 05:21 5

Sem preconceito, mas Facebook já é uma zona com pessoas que podem pagar a internet, agora imagina como será com as que não podem? Sou a favor da inclusão digital, mas vai ser tipo "maldita inclusão digital" caso isso acontecer.

Alves_TR 24 Abr, 2015 02:16 10

Essa Dilma só faz cagada, quem votou nela que sofra as consequencias... Infelizmente até os que não votaram estão sofrendo pela falta de informação de alguns em ter votado nessa vaca.

GalegoBig 24 Abr, 2015 01:51 2

........


¬¬