Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça o jogo que precisa ser hackeado para ser vencido



Existem certas situações em alguns games que nos fazem pensar: "Para resolver isso aqui, só usando algum cheat". A gente acaba insistindo, insistindo, até conseguir superar a dificuldade daquela área. Mas e quando, de fato, a única maneira de superar certos desafios é hackeando o jogo? É isso que a série Pwn Adventure oferece aos jogadores: a chance de ser um pouco hacker.

Imagine a cena: seu personagem do jogo está cercado por dezenas de ursos enormes e ferozes. Eles não são apenas difíceis de serem derrotados, mas 90 segundos após serem mortos eles retornam das trevas e nos atacam, dessa vez armados com AK-47s. Pois é.

Se a única saída que você encontrou foi a trapaça, parabéns, você está mais do que certo! É o que afirma os criadores desses games, Jordan Wiens e Rusty Wagner. Ambos são ex-funcionários da Raytheon, gigante da indústria bélica de defesa dos EUA, e especialistas em segurança da informação. Além disso, são campeões de disputas no estilo "pegue a bandeira", um tipo de jogo muito disputado entre hackers que desafia seus conhecimentos sobre quebrar códigos e alterar informações de um game.

Um jogo diferente de tudo o que você já viu

Pwn Adventure é um jogo no estilo World of Warcraft que propositalmente apresenta desafios que só podem ser solucionados quebrando seus códigos. Falhas em jogos podem acontecer por acidente, mas os supostos bugs de Pwn Adventure são sempre propositais. Por exemplo: a solução para o desafio dos ursos, descrito anteriormente, é simples.

Uma poção de cura que você bebeu armazenava a variável que determinava sua força na sua própria máquina, em vez de armazená-la no servidor do jogo. Alterar essa variável de 20 para 100 faz com que seu personagem fique milagrosamente invencível. Voilà! É só sair massacrando ursos, vivos ou mortos, até que o baú com a bandeira que você precisa apareça. Desafio completo!

Trazendo reforços para o mercado

Wiens e Wagner apostam tudo nesse formato, que, segundo eles, tem enorme potencial para se tornar grande entre as disputas e transmissões de eSports. O terceiro volume de Pwn Adventure foi lançado em janeiro de 2015 e foi apresentado na conferência de segurança Shmoocon. Os dois especialistas acham que esses jogos podem ser a porta de entrada para o trabalho com segurança de informação, sendo um grande atrativo para uma geração mais nova que se interessa por esse mercado.

Com a falta de profissionais na área, essa iniciativa pode ser de grande importância para as companhias fornecedoras de serviço de segurança, como a própria empresa de Wiens e Wagner, a Vector35, prestadora de serviços desse tipo para o governo americano. Ambos pretendem usar os jogos que criaram no treinamento de novos colaboradores de sua empresa.

É possível baixar gratuitamente duas edições do jogo (Pwn Adventure 2 e 3) em seu site oficial.

Fonte: Bj

Comentários

24 Abr, 2015 - 20:55

Comentários

leomarx 26 Abr, 2015 23:08 0

Atilalourenzoni escreveu:doom 1 aquilo é inzeravel sem cheater!

tu nunca pegou o Ninja gaiden 2 no dificil, aqui sim é dificil!

Atilalourenzoni 26 Abr, 2015 21:57 0

doom 1 aquilo é inzeravel sem cheater!

rafa761 25 Abr, 2015 08:57 0

huahuae... legal a idéia