Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Servidores de Diablo III não foram comprometidos, diz a Blizzard



Além dos problemas de conexão e erros infinitos, a primeira semana de Diablo III também foi marcada por acusações de contas hackeadas e itens roubados, transformando um lançamento confuso e estressante em algo mais confuso e estressante ainda.

Mas, em nota oficial nos fóruns de Diablo III, a Blizzard postou uma série de informações sobre o jogo, e elas falam desde as correções mais recentes para problemas de balanceamento de classes até o atraso da casa de leilões com dinheiro real.

Em uma terceira seção, sobre questões de segurança, a Blizzard diz que seus servidores não foram invadidos, e que o número de pessoas que reclamaram de possíveis invasões foi extremamente pequeno.

Aqui está a nota oficial da Blizzard na íntegra (traduzido do inglês):

"Nos últimos dois dias, os jogadores manifestaram preocupações sobre a possibilidade de invasões às contas da Battle.net. Em primeiro lugar, queremos deixar claro que a Battle.net e os servidores Diablo III não foram comprometidos. Além disso, o número de jogadores de Diablo III que entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente para relatar uma possível invasão de suas contas foi extremamente pequeno. Em todos os casos relacionados à invasão de contas em Diablo III que nós investigamos, nenhum deles ocorreu após a utilização do app de autenticação físico ou mobile da Battle.net, e ainda não encontramos qualquer situação em que uma conta de Diablo III tenha sido acessada fora dos métodos "tradicionais" de invasão (ou seja, alguém usando o login e senha de outra pessoa).

Nós também vimos discussões sobre a possibilidade de invasão de contas através de métodos não "tradicionais" – por exemplo, descobrir a identidade de um jogador quando ele ou ela se junta a um jogo público. Em relação a este exemplo específico, nós verificamos a questão e não encontramos nenhuma evidência que indique que invasões estão ocorrendo desta forma, e os métodos que estão sendo sugeridos para fazer isso são tecnicamente impossíveis. No entanto, você tem a nossa garantia de que vamos continuar a investigar relatos como esses, e manteremos vocês informados sobre qualquer novidade importante.

A melhor defesa contra o roubo de contas ainda inclui a gestão de senhas inteligente (por exemplo, usar uma senha única para cada site/serviço e não compartilhar sua senha) e verificar a existência de vírus em seu computador regularmente, bem como seguir as medidas preventivas adicionais encontradas aqui. No fim das contas, apesar de nenhum método de segurança ser 100% infalível, o Autenticador Battle.net, seja físico ou via app para celular, são ótimas maneiras de fornecer uma camada extra de proteção à sua conta."


&rt;&rt; Diablo III Update [Fórums da Battle.net, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

24 Mai, 2012 - 19:07

Comentários

tr_enganações 24 Mai, 2012 20:21 0

kkkkkkkkkkkkkkkkk tá bom, acredito...