Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Confira todos os detalhes sobre o multiplayer de Call of Duty: Black Ops 3

A Treyarch Studios resolveu que era hora de satisfazer um pouco da ansiedade dos fãs a anunciou oficialmente a sua versão para este ano da famosa franquia de jogos de tiro em primeira pessoa, Call of Duty: Black Ops 3. Além de divulgar um trailer, a data de chegada e as especificações para rodas o game nos PCs – que você pode conferir clicando aqui –, a empresa também revelou várias informações sobre o título e seu multiplayer.

Sempre buscando acrescentar melhorias aos elementos de sucesso integrados à série, a Treyarch parece ter decidido que as melhorias dos trajes Exo poderiam dar um passo adiante antes de dar as caras de BO3. Isso, no entanto, não quer dizer que os jogadores encontrarão os exoesqueletos de Advanced Warfare no novo Call of Duty, mas sim novas tecnologias que aprimoram o que eles trouxeram de melhor para a mobilidade e jogabilidade do título.

Ação a jato

Durante as partidas, os personagens de Black Ops 3 contarão com melhorias cibernéticas e pequenos propulsores, que permitem movimentos em alta velocidade com muito mais precisão dos que os boosts dos trajes Exo. Enquanto os impulsos de AW eram muito mais retos, os do novo jogo terão controles mais sutis, que tornam possível apertar o botão de propulsão várias vezes para corrigir sua trajetória conforme sua necessidade.



Somando-se a isso, uma mecânica de corrida pelas paredes similar à vista em Titanfall também foi adicionada, mas com um grande foco em não eliminar o controle total sobre o uso de suas armas durante essas acrobacias. Outra possibilidade é a de executar "powerslides reversos", algo como um movimento agachado acelerado para trás – ótimo para aqueles momentos em que você precisar recuar com velocidade sem deixar de alvejar seus inimigos.

A ideia central parece ser a de ligar um movimento ao outro, o que na prática permitiria que um combatente saia correndo, salte sobre coberturas, corra por uma parede enquanto atira e mata alguém, cai do outro lado já dando início a um impulso reverso para matar quaisquer adversários que estejam vindo atrás dele. Toda essa movimentação frenética foi pensada para ser usada sem impossibilitar o controle das armas a qualquer momento.

Chame um especialista

Para a Treyarch, foi essencial que Black Ops 3 construísse sobre as bases lançadas pelos experimentos e inovações nos Call of Duty anteriores, incluindo e aprimorando também o sistema de "Pick 10" dos loadouts, os scorestreaks, a customização e o sistema de classes. Esse último, aliás, merece mais detalhes por conta de suas diferenças com relação a tudo o que já vimos na série.

Pela primeira vez no multiplayer da franquia, os jogadores não vão partir para as partidas online controlando um soldado genérico sem características marcantes. Agora, você terá a chance de selecionar um de nove personagens específicos, cada um com seu nome, arma única, habilidade especial e características de personalidade – conhecidos como Especialistas.

Imagem

O valentão Ruin se preparando para o combate multiplayer

Ao selecionar um dos combatentes, o jogador terá que escolher entre a sua arma própria ou seu poder específico – uma decisão que vai mudar a forma como o multiplayer competitivo de CoD vai funcionar. Cada especialista conta com uma barra especial que se enche ao longo do tempo e cujo preenchimento vai se acelerando conforme você vai acumulando pontos. Quando tudo estiver pronto, basta ativar o recurso para ganhar uma vantagem temporária.

Os jogadores escolherão seus especialistas antes de cada partida e determinarão seu loadouts separadamente, de forma que poderão alternar entre conjuntos de armas e equipamentos durante o decorrer das disputas, mas não mudar com quem estão jogando ou trocar seu armamento único por sua habilidade. Ao término do combate, no entanto, você terá a liberdade de trocar o que quiser.

Até o momento, a Treyarch revelou informações a respeito de apenas quatro dos nove personagens do multiplayer:

  1. Donnie Walsh (Ruin): usando como arma única seus Gravity Spikes, o personagem por saltar pelo ar acima de seus inimigos e cair com força sobre seu alvo, causando dano em área com uma onde de impacto. Aqueles que preferirem, no entanto, podem escolher a habilidade Overdrive, que torna todos seus movimentos mais rápidos por algum tempo;
  2. Zhen Zhen (Seraph): com seu poderoso revolver Annihilator, a especialista pode dar um tiro com suas balas penetrantes para matar instantaneamente um adversário – ou dois deles, caso estejam enfileirados. Já com seu Combat Focus, a personagem ganha um multiplicador que amplia os pontos recebidos e facilita a aquisição de scorestreaks;
  3. Allesandra Castillo (Outrider): uma típica caçadora, a brasileira pode usar seu arco composto Sparrow para disparar flecha explosivas em seus alvos – como se fosse granadas de grande alcance e precisão. Caso você prefira sua habilidade, poderá utilizar o Vision Pulse para marcar os inimigos ao seu redor e vê-los através das paredes – benefício que é compartilhado com o resto do seu time;
  4. Reaper: um robô assassino, o especialista tem como arma a Scythe, uma minigun que sai de seu braço para estraçalhar tudo o que estiver em sua mira. Já sua habilidade, Glitch, permite que ele repentinamente se teletransporte para a posição em que estava alguns segundos antes – o que ajuda bastante para escapar de emboscadas.


Imagem

Além disso, a desenvolvedora também já exibiu três dos mapas nos quais acontecerão as disputas online:

  1. Combine: uma instalação vertical de cultivo de alimentos e pesquisas sobre sustentabilidade localizada em meio à porção egípcia do deserto do Saara;
  2. Hunted: um abrigo usado para a caça de animais grandes situado sob uma cachoeira em meio ao vivo ambiente das montanhas da Etiópia;
  3. Stronghold: uma manção suíça tecnologiamente avançada em meio ao gelo do Alpes.


Retornos, mudanças e eliminações

Ao progredir nos rankings do multiplayer e desbloquear itens de customização, você poderá alterar a aparência de seus personagens de várias formas, tornando um pouco mais difícil que seus adversários reconheçam prontamente o especialista de sua escolha. E como cada um deles tem traços que mudam sua jogabilidade, isso pode fazer uma grande diferença para as estratégias durante as partidas.

Além de mudar o visual dos personagens, os relatos a respeito de Call of Duty: Black Ops 3 apontam que o título também contará com um amplo sistema de personalização de armas, o Gunsmith. Segundo a Treyarch, a novidade fornece uma quantidade "insana" de opções para que os jogadores modifiquem seus equipamentos – daremos mais detalhes sobre o recurso de customização em breve.

Imagem

A desenvolvedora está mantendo certo segredo a respeito de como os recursos Pick 10, Create-A-Class e scorestreaks serão modificados, mas algumas informações foram divulgadas por quem já experimentou Black Ops 3. Os veteranos da franquia devem reconhecer as assistências como o drone de reconhecimento UAV e uma versão futurista do RC-XD – que agora se chama "dispositivo explosivo com capacidade de pairar" (HC-XD, na sigla em inglês).

A capacidade de chamar suporte aéreo está de volta no novo jogo, podendo vir na forma da nave de ataque Wraith ou da Mothership. Enquanto a primeira parece ser a versão de BO3 do drone Hunter Killer do CoD anterior da Treyarch, o segundo é uma aeronave maior que pode ser controlada por até três jogadores. Também será possível convocar os RAPS, robôs sentinelas que podem patrulhar determinado lugar ou agir como seus guarda-costas.

Imagem

Entre os recursos removidos do novo Call of Duty, por sua vez, estão a capacidade de mergulhar diretamente para uma posição deitada de bruços e os sempre tão úteis supply drops. Por fim, os desenvolvedores asseguraram que as partidas multiplayer de Black Ops 3 não terão censura com relação a cenas sangrentas – o famoso "gore".

Entrando na frente

Call of Duty: Black Ops 3 tem lançamento previsto para 6 de novembro deste ano, com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4. A Treyarch deve permitir que o público tenha acesso ao multiplayer o quanto antes e já planeja levar o modo de jogo para a E3 deste ano. Além disso, aqueles que fizerem a pré-compra do game ganharão acesso ao beta fechado à modalidade para vários jogadores – mas esse período de testes ainda não tem uma data definida.

Somando-se aos detalhes a respeito o multiplayer, a desenvolvedora também revelou muitas informações sobre a carreira para um jogador, modo Zombies e outros detalhes de jogo. Fique atento, pois o BJ vai trazer essas informações para você em breve.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

27 Abr, 2015 - 14:06

Comentários

stiljean 27 Abr, 2015 14:50 2

Novo jogo, novos modos, novos gráficos, e o povo so vai joga TDM ...