Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Colorful exibe placa Z170 equipada com socket LGA 1151 dos processadores Skylake

Enquanto por aqui é pouco conhecida, a Colorful é uma marca de componentes para PC com muita força na China. Pois em um evento de comemoração de 13 anos de mercado, a empresa saltou na frente e se tornou a primeira fabricante a exibir uma placa de vídeo voltada aos processadores Intel codinome Skylake.

A empresa exibiu três modelos de placas-mãe voltadas para entusiastas, equipadas com o chipset Z170 e o socket LGA 1151. Entre os destaques ficam o conector IPP de 14 fases, projetado para grande estabilidade mesmo em casos de overclock extremo, o VRM Block com um layout desenvolvido para grande dissipação de calor, passando inclusive sobre a área do PCB voltada aos componentes de áudio.



A placa conta com 6 conexões SATA de 6GB/s e duas porta SATA Express, conexões USB 3.0 e 2.0, três slots PCIe 3.0 x16 e três PCIe 3.0 x1 e uma conexão M.2. O modelo topo de linha também conta com duas conexões de rede Ethernet, e áudio SPDIF e também oito conectores para canais de áudio.

Outro destaque é esta foto aqui, parte de uma sessão de fotos com a placa feita na casa de alguém.

Vaza tabela com linha completa dos processadores Skylake e suas variantes da Intel 

O lançamento oficial dos chipsets 100 series, voltados aos processadores Skylake, deve acontecer no terceiro trimestre deste ano, com grande potencial de vermos mais alguma coisa na Computex 2015, evento que acontece em Taiwan no mês de junho. Os processadores Skylake trazem refinamentos em relação aos chips Broadwell, mantendo a litografia em 14 nanômetros e incorporam tecnologias como as memórias DDR4 e processadores quad-core para um maior número de produtos. 

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

27 Abr, 2015 - 16:20

Comentários

andersinbc 28 Abr, 2015 08:34 1

juntal escreveu:Se brasil fosse uma pais do nível dos eua com certeza qualquer pessoa que quisesse poderia tem umas dessas infelizmente o tópico aqui é bolsa família...

Para de comparar Brasil com EUA seu complexado.

juntal 28 Abr, 2015 00:07 -2

Se brasil fosse uma pais do nível dos eua com certeza qualquer pessoa que quisesse poderia tem umas dessas infelizmente o tópico aqui é bolsa família...

xSMOK3x 27 Abr, 2015 16:47 0

Ou coisa linda! pena eu morar no Brasil onde precisa de quase vender um rins pra se manter meio q atualizado!

Esperando as versões da GIGABYTE por um preço mais acessível!