Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Segunda versão do Google Glass está a caminho

A Luxottica, empresa por trás dos óculos escuros Sunglass Hut e Oakley, anunciou que está produzindo uma nova versão do Google Glass. O presidente executivo da companhia, Massimo Vian, confirmou ao The Wall Street Journal na última sexta-feira (24) que o acordo com o Google ainda está de pé e as lentes interconectadas logo terão uma versão nova. Até o momento não há data anunciada nem expectativa de preço.

O Google parou de vender seu gadget no começo do ano, temendo que fosse prejudicar o programa Glass Explorer. Para isso, a empresa levou o experimento de volta ao laboratório de pesquisa Google X e para uma unidade liderada pelo ex-executivo de estática, Ivy Ross e também pelo ex-executivo da Apple, Tony Faddell que entrou após a aquisição da Nest pelo gigante das buscas.

Segundo o jornal, Vian anunciou aos acionistas que ele entrou em contato recentemente com a equipe do Glass e disse que "há alguns itens em consideração sobre como interpretar a versão três" do óculos. Ele também informou que a parceria da empresa com a Intel ainda está de pé, e um novo produto será lançado entre fevereiro e março do próximo ano. Anteriormente, ao assinar o acordo, a empresa havia declarado que um produto estava previsto para este ano.

Embora os esforços do Google com o seu projeto foram considerados "mal-executados" ou muito "inaplicáveis" para despertar o interesse do público no óculos tecnológico, a Luxottica acredita que a parceria com as duas gigantes de tecnologia mudará a situação. "Ninguém sabe o tamanho que esse negócio pode chegar no futuro. Mas por ora sabemos que agora, quando sair, nós estaremos em uma posição de liderança, muito além dos outros", disse ele aos investidores em março.

"A estrutura se encaixa perfeitamente na frente dos olhos, próximo aos ouvidos e próximo à boca. Essa é a ideia, assim como a criação de uma nova interface com o mundo externo. Nós estamos lá com eles. Nós estamos felizes com essas parcerias."

Massimo Vian, presidente executivo da Luxottica

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

27 Abr, 2015 - 18:08

Comentários