Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Oculus Rift pode não chegar ao mercado tão cedo

O mercado de realidade virtual ainda está engatinhando, mas já é possível comprar alguns equipamentos do tipo para brincar e se divertir com as possibilidades já disponíveis para eles. O Oculus Rift é certamente o mais visado de todos, mas parece que os planos para o lançamento em 2015 estão ameaçados.

Em seu relatório fiscal do primeiro trimestre de 2015, o Facebook não teria dado nenhuma previsão para fabricação de unidades comerciais do Rift até o fim do ano. Ou eles resolveram não estimar uma quantidade de vendas inicial ou o lançamento do produto foi mesmo atrasado significativamente.

Não há muitas certezas

Em uma oportunidade anterior, o inventor do Oculus Rift, Palmer Luckey, disse que atrasos poderiam acontecer depois de sua empresa ter sido comprada pelo Facebook, porque eles agora poderiam investir mais e colocar mais funcionalidades no equipamento do que tinha originalmente previsto. Por isso, o tempo de desenvolvimento teria aumentado.

Apesar disso, não há nenhuma declaração oficial sobre o possível atraso no lançamento nem mesmo uma nova previsão para isso acontecer. De qualquer maneira, a concorrência parece estar seguindo seus planos rapidamente.

A Samsung já lançou ou Seu Gear VR, a HTC e a Valve pretendem colocar o seu Re Vive no mercado até o fim deste ano, e a Sony também deve lançar o seu Project Morpheus até a metade de 2016. Será que o Facebook está dando chances demais para os concorrentes do Oculus Rift?

Via BJ

Fonte: Baixakijogos

Comentários

27 Abr, 2015 - 18:19

Comentários

Dinizap9 28 Abr, 2015 12:07 0

O HTC Re Vive sai no final do ano. Isso é o que importa. Joinha!

Henrique901 28 Abr, 2015 09:35 0

A industira ja tenta empurrar esse lance de realidade virtual a decadas e nunca decola. Vamos ver dessa vez ne!?!?!
Se for uma pressão igual ao 3D acho que uma parte dos consumidores acabará comprando, mas sinceramente não acredito muito na tecnologia, acho que ficará igual ao 3D (meia bomba) e nada mais que isso.

Edu220937 28 Abr, 2015 00:15 0

Eu acho que nunca será lançado ,eu particularmente não compraria ,ninguém vai se acostumar com um trambolho desses na cabeça

chucky515 27 Abr, 2015 23:04 1

acho que isso nunca vai sair :/
o que é tenso é que John Carmack saio da ID pra isso :\