Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O maior Partido Nazista fora da Alemanha ficava no Brasil

O Brasil teve o maior partido nazista fora da Alemanha, contando com quase 3 mil filiados.

Calcula-se que chegaram a 2,9 mil os filiados ao Partido Nazista Brasileiro. Mesmo se tratando de um partido, ele não almejava nem concorrer a eleições nacionais, nem ser registrado na Justiça Eleitoral do Brasil. Por este motivo, o presidente Getúlio Vargas e os governadores locais não se importaram com sua fundação, pelo contrário, eram simpatizantes, até mesmo participaram de festividades nazistas.

Imagem

O partido existiu em 83 países, mas, no exterior, foi justamente no Brasil onde teve mais repercussão. "Sua expressividade foi maior, inclusive, do que em países como a Áustria e a Polônia, que estavam sob a tutela do 3.º Reich", afirma a professora de História da Universidade Federal do ABC Ana Maria Dietrich.

Imagem

Segundo a historiadora Ana Maria Dietrich, dentre as organizações vinculadas ao Partido Nazista Brasileiro, uma delas era a Juventude Hitlerista. O discurso de Hitler era o de investir em crianças e jovens, porque, dizia ele, os velhos estavam gastos.

"As crianças aprendiam, entre outras coisas, que não podiam se miscigenar. Os professores das escolas alemãs do Brasil foram orientados a ensinar às crianças segundo os ideários do 3º Reich."

Fonte: Historiailustrada

Comentários

28 Abr, 2015 - 10:29

Comentários

RCordeiro 30 Abr, 2015 11:02 0

Esse pais ja é desnorteado desde suas origens, e o zé povinho é uma merd...

RVT_evilpunk 29 Abr, 2015 01:47 2

O Nazismo era abreviação de Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, a versão BR desse partido teria inspirado o Partido dos Trabalhadores? coisas em comum tem, principalmente a obsessiva gastança com a propaganda, populismo, fome de controlar tudo que envolve o individuo, colocar partidários em todas as esferas do Estado, ideologias socialistas. amizade com ditadores. amor pela segregação social,,, Enfim eu não acredito em coincidências

Rhonan07 28 Abr, 2015 22:06 0

#Battleface, quer dizer que, o fato de se intitular algo, agir como tal e ser reconhecido MUNDIALMENTE como tal, ainda lhe faz correr o risco de ser taxado como exatamente o contrário daquilo que se diz ser, só por conta de teorias malucas? Então usando uma analogia bem "mais ou menos" mesmo me considerando o mais fervoroso dos cristãos e agindo como tal, ainda corro o risco de ser chamado de ateu por causa de teorias "internetescas"? Parabéns pois seu argumento é mais furado que peneira. E usando suas próprias palavras, é claro que a história é manipulada, é logico que além do nazismo o comunismo devia ter sido criminalizado, assim como o nazismo foi (tanto que nos EUA ele é, tenta tirar um green card se intitulando comunista) mas isso não muda o fato do nazismo ter ideologia direitista, só por fazer uso de certos aspectos da esquerda.

Battleface 28 Abr, 2015 21:51 1

Rhonan07 - se intitular direita ou esquerda não quer dizer nada, se quer mesmo usar esse argumento de que se intitulavam então vou usar o de que eram de esquerda por causa do nome socialista e trabalhadores que são típicos da esquerda.

Fatos para mim só existe em ciências exatas, história é manipulada o tempo todo tem até o ditado de que os vencedores escrevem a história e essa news é um exemplo claro disso, antes da derrota da alemanha tinha até partido nazista aqui com o presidente como simpatizante depois da derrota o nazismo foi criminalizado enquanto o comunismo que cometeu crimes semelhantes aos nazistas não e hoje é cheio de partidos comunista no Brasil. Se os nazistas tivessem ganhado seria exatamente o oposto, o comunismo seria proibido com seus crimes expostos e os nazistas fariam de tudo para ocultar os seus e teria partido nazista até hoje.

gustavomoraes 28 Abr, 2015 21:40 0

Bem, no fim das contas eram menos de 3mil lunáticos adoradores de um monstro. A verdade é que tenho orgulho de dizer que meu país enviou homens para lutar contra o nazismo na europa, mesmo sob ordens de alguém como Vargas. Acho muito mais vergonhoso e revelador sobre a nossa história o fato de que fomos um dos últimos países do mundo a abolir a escravidão Oh God!

Rhonan07 28 Abr, 2015 21:19 0

Battleface escreveu:Rhonan07 - sério? Então assiste a esse documentário, já até sei o que vai dizer: que esses historiadores não são de respeito porque não seguem seu ponto de vista estreito e dualista de que nazismo não tem nada de esquerda porque eram contra a URSS.


E eu não disse nada de que eles não tinham nada de esquerda, pelo contrário, se tu olhar no comentário anterior vai ver que falei que, tando a direita como a esquerda, as vezes, adota posturas uma da outra, e mesmo assim não perde suas características principais, mas dizendo isto vc já está querendo forjar palavras para mim, mas isso é comum a que fica sem argumentos, apelar para mentiras.

Rhonan07 28 Abr, 2015 21:11 0

Battleface escreveu:Rhonan07 - sério? Então assiste a esse documentário, já até sei o que vai dizer: que esses historiadores não são de respeito porque não seguem seu ponto de vista estreito e dualista de que nazismo não tem nada de esquerda porque eram contra a URSS.


CARA VOU FALAR PELA TERCEIRA VEZ, ELES PRÓPRIOS SE INTITULAVAM DE DIREITA, agora me mostre esse seu historiador sendo capaz de voltar no tempo e fazer Hitler e seus comparsas mudarem de discurso, meu deus, o fato de eles terem uma ou outra atitude esquerdista não desfaz o fato de eles serem hostis ao comunismo e socialismo internacional, repito: ELES PRÓPRIOS SE FIZERAM DIREITISTAS, teoria de desinformado não derruba fatos. Agora se quiser continuar de mimimi de maria vai com as outras, continue propagando sua ignorância, e antes que venha falar de mim não estou copiando ninguém o que relatei são fatos independente de quem o diga, ELES SE ASSUMIAM ASSIM

Battleface 28 Abr, 2015 20:57 1

Rhonan07 - sério? Então assiste a esse documentário, já até sei o que vai dizer: que esses historiadores não são de respeito porque não seguem seu ponto de vista estreito e dualista de que nazismo não tem nada de esquerda porque eram contra a URSS.

gustavomoraes 28 Abr, 2015 20:20 2

PsycoDenis escreveu:
TONY MIG escreveu:nazistas malditos, se achavam os tampas e na verdade era a pior escória que a humanidade já produziu!

Fale-me mais...muitos outros.
Dão atenção demais pra história sem se preocupar em fazer uma história melhor. Humano é lixo!

Concordo que outras atrocidades já foram praticadas na história, mas o que torna o nazismo particularmente assustador foi a forma industrial de se exterminar as pessoas, os campos de concentração eram verdadeiras indústrias focadas na eficiência: apenas o campo de Auchwitz exterminou 1,6 milhão de pessoas! As vítimas eram contabilizadas e classificadas entre homens que poderiam trabalhar até a morte e o resto (mulheres, velhos e crianças) que iam direto para as câmaras de gás. Ninguém conseguiu matar tantas pessoas em um espaço de tempo tão curto e de forma tão friamente calculada quanto os nazistas.

Rhonan07 28 Abr, 2015 20:20 0

Battleface escreveu:Rhonan07 - você foi o primeiro a se esquentar apenas porque escrevi o nome do partido nazista depois de postar aquele comentário cheio de argumentos furados que já conheço agora vem querer falar que odeia a esquerda e o socialismo/comunismo, a tá vou fingir que acredito Joinha!

Você acredita no que quiser, o que falei são fatos, todo e qualquer historiador de respeito irá dizer a mesma coisa, ao invés de ficar indo por conversa, de como já disse, pseudointelectual de internet, sem falar que acho meio idiota você afirmar com esta certeza toda que o nazismo era esquerdista, se durante todo seu período eles se intitulavam de direita e completamente aversos ao comunismo ou socialismo de Marx (ASSIM COMO EU), agora me diga, você vai querer, pela força, que Hitler mude de ideologia (sendo que ele já ta morto LOL) simplesmente pq você quer? Me poupe. E repetindo, eu apena corrigi um (grande) equivoco seu, não tenho nenhuma simpatia pela esquerda ou comunismo.

Battleface 28 Abr, 2015 19:16 0

Rhonan07 - você foi o primeiro a se esquentar apenas porque escrevi o nome do partido nazista depois de postar aquele comentário cheio de argumentos furados que já conheço agora vem querer falar que odeia a esquerda e o socialismo/comunismo, a tá vou fingir que acredito Joinha!

Rhonan07 28 Abr, 2015 18:37 -1

Battleface escreveu:Rhonan07, você é que está redondamente errado, ou melhor, manipulado pelos militantes comunistas que infestam o Brasil e as faculdades.

http://migre.me/pEDSr

Cara, sério que você vai esquentar com isso ao ponto de me chamar de manipulado? Antes que venham dizer que sou mais um esquerdista, digo logo que a esquerda não presta, comunismo e socialismo são e foram umas das maiores doenças da humanidade (tanto o socialismo de esquerda como o de direita), ao lhe corrigir no comentário abaixo minha intenção foi restritamente informativa já que vc foi completamente equivocado, e quanto a ser manipulado acho que o manipulado aqui é vc, pois tanto a direita como a esquerda pegam algumas influências uma da outra, mas se eles próprios agiam muito mais como direita e se intitulavam de direita, quem é você para se basear por estudos de pseudointelectuais de internet e dizer o contrario? Por acaso vc acha que está mais correto do que décadas de história?