Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hollywood exige que sites de torrent fechem em 24 horas



A Motion Picture Association of America (MPAA), representante de seis grandes estúdios de Hollywood, está exigindo que sites de torrent do mundo todo encerrem suas atividades em até 24 horas, ou seja, neste sábado.

De acordo com o TorrentFreak, nas últimas semanas o vice-presidente da associação, Jan Van Voon, enviou comunicado aos maiores sites europeus do ramo, alertando que a atividade de fornecer links de filmes e programas de TV pirateado é ilegal.

"Essa notificação exige que você imediatamente tome medidas efetivas para encerrar e impedir a violação de direitos autorais. Todas as oportunidades fornecidas pelo site para baixar, transmitir ou acessar conteúdos de entretenimento deve ser desativada permanentemente", avisa Voon.

Os estúdios de cinema também afirmam que alguns sites estão utilizando cartazes de filmes sem permissão. "Finalmente, lembramos que qualquer uso da obra de arte do conteúdo de entretenimento (por exemplo, pôsteres de filmes ou programa de TV) é proibido sem a autorização do detentor dos direitos".

Até agora as ameaças não tiveram nenhum impacto. Dos sites que receberam o comunicado, apenas um foi encerrado.

Questionada sobre a eficácia da iniciativa, a MPAA não forneceu detalhes, mas afirmou que o aviso padrão está sendo enviado a sites infratores. "Esta atividade faz parte da estratégia da MPAA para conter a violação de direitos autorais, incentivar os consumidores a utilizar fontes legais de conteúdo e aumentar a viabilidade e a qualidade dos serviços que realmente pagam criadores pelo seu trabalho".

Ainda não está claro se a associação vai tomar medidas legais contra as páginas advertidas.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

01 Mai, 2015 - 14:53

Comentários

borrachaforte 03 Mai, 2015 13:36 5

Hollywood, GTA V mandou abraços ....

Lamarckk 02 Mai, 2015 23:48 2

Bahh, mais uma tentativa de parar o P2P, que provavelmente vai falhar novamente, 23:51 e até agora nada do KickAss, Torrentz, TorLock, 1337x, entre outros...

brunohot01 02 Mai, 2015 21:50 2

e so tirar os impostos de importacao aqui no brasil que ta sussa enquanto tive esse imposto absurdo e com o capitao jack mesmo

icold 02 Mai, 2015 21:35 1

Joinha! Bwahaha!

mteckblack 02 Mai, 2015 20:51 8

Tenho 30mb de net, telecine e essas coisas, e vou continuar a baixar filmes pirata. Compro apenas jogos que valha a pena comprar (multiplayer), e alguns single, como skyrim, borderlands.... Já comprei filmes originais, e sinceramente, é jogar dinheiro fora. A internet deveria ser algo publico, aonde nada é pirateado, e sim compartilhado. Sem falar nos impostos que duplicam o preço dos produtos importados kkkkkk

en06 02 Mai, 2015 18:31 2

Ai acordou!! ...kkkkkk

Mikael II 02 Mai, 2015 13:21 2

jah disse que isso vai dar *****???
pse, to avisando agora

nodokai 02 Mai, 2015 12:36 -11

nathansilva escreveu:Ninguem esta pirateando nada, estamos apenas compartilhando


Compartilhando conteúdo Pirata :)

nathansilva 02 Mai, 2015 12:17 12

Ninguem esta pirateando nada, estamos apenas compartilhando

zaramorozunga 02 Mai, 2015 12:12 3

Na notícia original em inglês do torrentfreak fala qual foi o único site que "obedeceu" o pedido, chamava-se MicroMKV, um site pequeno e praticamente desconhecido de quase todo mundo... uma piada total isso aí, quero ver se algum dos grandes vai se incomodar com essa besteira toda...

xandjam 02 Mai, 2015 06:19 0

Caras, vou falar q não uso mais torrents a bastante tempo... acho q ja vai fazer uns 3 anos. Os principais motivos foram eu ter colocado uma net melhor e a Netflix (Steam tb, mas não mencionei pq já usava steam muito antes, vai pra uns 7 ou 8 anos já).

Só que ultimamente estou só observando a queda vertiginosa do Brasil. A subida do dolar. Não descarto a possibilidade de voltar a usar torrents daqui a algum tempo.

kaulle 02 Mai, 2015 02:57 7

Jeff escreveu:Enquanto o torrent existir, a pirataria também existirá.

enquanto existir DOWNLOAD vai existir pirataria,torrent é apenas um derivado do download ou uma forma de compartilhamento.