Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game:ref, o primeiro dispositivo criado para a detecção de cheats em games



A detecção de trapaças em games – os conhecidos cheats – é um dos grandes desafios dos jogos atuais, especialmente aqueles realizados em partidas online. Atualmente, as soluções existentes geralmente tentam identificar as artimanhas através de softwares dedicados, o que não oferece a precisão ideal. Mas será que alguém já tentou atacar esse problema pelo lado do hardware? É isso que o projeto no Kickstarter do Game:ref pretende fazer.

Considerado o primeiro dispositivo contra cheats do mundo, esse equipamento promete 100% de precisão na detecção de trapaças que dependam do input dos usuários. O seu funcionamento é simples de entender: conectado ao mouse e teclado, o aparelho compara as respostas que o jogador envia ao servidor com o feedback dado pela própria máquina. Caso o Game:ref aponte que as respostas não são idênticas, é provável que o jogador esteja usando algum tipo de trapaça no game.

Game:ref conectado a um mouse para a detecção de cheats.

Problemas para resolver

Em jogos do gênero FPS, por exemplo, um cheat comumente usado por quem trapaça é o trigger-bots. Usando esse tipo de artimanha, ao passar o cursor sobre um inimigo, o disparo é realizado automaticamente, dispensando que o jogador pressione o botão do mouse.

Nesses casos, o Game:ref vai detectar que o servidor interpretou um disparo, mas que o jogador não realizou. Portanto, ele está trapaceando. Além de games como Counter-Strike: Globa Offensive, títulos populares como DotA2 e League of Legends também poderão tirar proveito dessa solução.

Imagem

Funcionamento do Game:ref.

Aplicação em torneios

David Titarenco, criador do projeto, sabe da principal desvantagem de seu produto: a necessidade de o cheater usar o Game:ref para que a trapaça possa ser detectada. Entretanto, esse problema tente a perder importância se considerarmos a realização de torneios. Nessas situações, impor a utilização desse hardware é um pouco mais "fácil", o que pode acabar com o uso de cheats em campeonatos oficiais.

Mas Titarenco tem planos maiores para o Game:ref. Ele pretende fazer com que o produto se torne um padrão e seja utilizado para eliminar completamente o uso de trapaças em partidas online de qualquer proporção – sejam elas competitivas ou apenas por diversão. Será que esse o primeiro hardware para detecção de cheats vai vingar?

Via TecMundo

Fonte: Baixakijogos

Comentários

04 Mai, 2015 - 18:02

Comentários

pantcho1978 07 Mai, 2015 17:09 0

kkkkkkkk... Bando de otários! E quem é o toucha que vai comprar um troço desses kkkkk... se todo o mal fosse só isso, porque não melhora os portes de jogos pra começar. È fod@ mesmo!

devil1942 05 Mai, 2015 17:47 0

Meu deus que coisa inútil. se o cara é cheater ele não vai usar isso! u.u

xxkakuzoxx 05 Mai, 2015 16:23 0

Quero entender qual a finalidade disso, pois pra que criar um aparelho no qual o próprio usuário de "cheat" tem q usa-lo......se o cara é cheater pra q q ele mesmo vai se incriminar? e mesmo se o uso dele fosse em campeonatos....em q momento o jogador ia conseguir usar algum tipo de "cheat" pois em eventos organizados são pcs e td mais praticamente por conta do local onde o campeonato é organizado e mesmo assim n tem nem como o cara instalar um programa indevido no meio de um campeonato....O cara tem q ser um ninja.

sainttioago 05 Mai, 2015 15:40 -1

Em games online, nisso eu sou 100% contra. Cheats sempre existi-o e sempre usei desde da época das revistas de games com trapaças. dificilmente tenho tempo pra ficar perdendo em games ou espirito sadomasoquista pra ter paciência de morrer de direto em games. sou da época de anota as trapaças no papel e leva pra locadora pra detona o game, jogo pra me divertir, pq amo games, não pra tira onda.

chucky515 05 Mai, 2015 13:43 0

é legal mas é ruim pois pelo que entendi você tem que ligar o mouse e teclado ao dispositivo e isso se serve se for uma presencial (como um torneio) mas partidas online (que é onde realmente tem os hacker) isso não teria utilidade =p

Jeff 05 Mai, 2015 07:09 0

Isso é só pra campeonatos com fase online. Acredito que quem pagaria pelo dispositivo seria o clan. O jogador comum fica fora dessa. Porém se você quiser provar que não usa nada, ai é com vc comprar isso ai.

chris kohls 05 Mai, 2015 03:15 1

Sem problemas, logo sai um cheat pro anti-cheat, shaushaushau
Freddy!

ItalloIgor 05 Mai, 2015 01:28 1

Do que adianta detectar se ninguém é banido??!?! Basd Ass

sandrosusin 04 Mai, 2015 23:04 0

e quem vai paga o preço pelo dispositivo, o gamer? ou a desenvolvedora do jogo? eu ja nao jogaria games com esse dispositivo, nao pelo cheat em si, mas pelo preço que eu teria que pagar a mais para ter o jogo.

wiltonmg 04 Mai, 2015 19:44 0

E os covardes que usam macro nos FPS? Como ficaria?

ratacoisa 04 Mai, 2015 19:22 0

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ FUUU!