Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Eita! Microsoft começa a ir atrás de pirateiros profissionais do Windows 7

Processo movido pela empresa nos Estados Unidos está mirando um IP específico responsável por ativar centenas de cópias ilegais de seu sistema operacional



Sempre que há notícias sobre filmes ou jogos pirateados em larga escala – geralmente com o cálculo de supostos milhões de dólares de prejuízo –, abre-se espaço para um debate sem fim entre defensores dos direitos das companhias e aqueles que alegam que o download ilegal é a única maneira de terem acesso a determinados conteúdos. Porém, quase todos fazem vista grossa para a pirataria envolvendo sistemas operacionais, um item de primeira necessidade para quem usa regularmente PCs.

Ao longo dos seus 29 anos, mesmo a Microsoft teve que aprender a lidar com as cópias falsas de seu popular Windows, independentemente de ser a versão mais atual ou outras antigas, que ainda habita as máquinas mais modestas. Enquanto o usuário comum com seu sistema operacional pirateado não costuma ter muito o que temer – já que a companhia anda tentando atrair esse público para a legalidade ativamente –, empresas que utilizam dezenas ou centenas de licenças do produto podem estar a um fio de sentir a fúria da Gigante de Redmond.

Um processo aberto em uma das cortes de Seattle, nos Estados Unidos, indica que a Microsoft está se empenhando para descobrir quem são as pessoas por trás de um IP específico da operadora de telefonia Verizon. De acordo com o texto, o indivíduo – ou indivíduos – que utilizam esse acesso à internet é responsável por piratear um número enorme de cópias do Windows 7. Ao que parece, a Microsoft possui uma ferramenta que analisa bilhões de ativações de seus produtos para chegar aos culpados pela atividade ilegal.

A empresa de tecnologia afirma que os acusados podem ter utilizado centenas e mais centenas de chaves roubadas ou utilizadas além do que sua licença original permite. Além de pedir por medidas imediatas contra os criminosos e pela apreensão de todo material ilegal, a Microsoft exige receber compensações sobre os lucros que teriam com a venda desses softwares, além de indenizações e pagamento dos honorários de seus advogados.

Fonte: Tecmundo

Comentários

06 Mai, 2015 - 00:35

Comentários

npz 10 Mai, 2015 18:51 0

JuniorMurD escreveu:Pagam 150 a 200 (às vezes até mais) em um jogo que você fecha em algumas horas, mas não pagam 350 em um Sistema operacional...Ainda mais com as promoções de atualização que a MS sempre faz ao lançar um novo S.O.


Sério? Existe alguém que gasta dinheiro com jogos ou softwares por aqui? xD

JuniorMurD 09 Mai, 2015 23:21 1

Diarreia escreveu:Não se preocupem galera, ja tem impresas de jogos, dando oportunidade para o
Linux. Aí já era Microsoft.

Seu sonho está longe man...
Directx12 entrando no mercado, windows 10 vai bombar com gamers migrando para ele, irão testar, e se windows 10 com directx12 sendo testado aqui já demonstra melhor desempenho a jogos que windows 7, imagina versão final.
E a chegar a todas ou as mais importantes produtoras de games lançarem games para linux...ainda vai demorar muitos anos...
É um sistema totalmente diferente, algumas empresas recuam para não lançar games multi para ps4, xone e pc apenas para evitar gastos de produção, e ainda incluir o linux...
Sei não viu, sonho distante.
Mas creio que tende a crescer o linux em relação a games, pois é seu ponto fraco...Mas não será algo rapido, até lá o windows 10 já terá dominado maior parte do mundo.

Diarreia 09 Mai, 2015 21:53 -1

Não se preocupem galera, ja tem impresas de jogos, dando oportunidade para o
Linux. Aí já era Microsoft.

JuniorMurD 09 Mai, 2015 00:09 -1

Pagam 150 a 200 (às vezes até mais) em um jogo que você fecha em algumas horas, mas não pagam 350 em um Sistema operacional...Ainda mais com as promoções de atualização que a MS sempre faz ao lançar um novo S.O.

brunossj3 08 Mai, 2015 20:34 1

fabiobracinho escreveu:o meu não e pirata paguei na época 345,00 reais hj em dia não vale mais isso rararaarara

Poxa de 100 a 200 doletas ainda vai Troll! tá caro mas dependendo vale o investimento.Mas se o w10 for de graça seria uma tacada espetacular da micosoft SO MUCH WIN!

RCordeiro 07 Mai, 2015 17:16 1

Duvido maior lorota isso ai

alexandremegadeth 07 Mai, 2015 15:44 1

Eles nunca vão acabar com a pirataria, isso é fato.

otavio_cezar 07 Mai, 2015 11:46 1

LucasSparks escreveu:
chakkall88 escreveu: Mother of God! Lendo o titulo eu já ia vender o PC Haha! . Porem adquirir o windows original, custa quase um salário minimo, falo das versões mais parrudas, PRO, ULTIMATE e em BOX True Story! . Dai alguém tem que sofrer e infelizmente é a M$ Hihi! .



Cara uma chave do windows 8.1 custa uns 20,00 no ml, de boas


HAUHAHAUHAHAUHAHAUHAHAUHAHAUHAHAUHAHAUHAHAUHAHAUHAHAUHEssa chave "original" que você comprou no ML, você acha aos montes de graça na internet! hauhauahuahua

Agora falando de preços, desde que saiu o WIN 8 e aquela promoção show de bola e não me arrependo nem um pouco.

Eu acredito que com o W10 eles irão fazer uma nova promo.

Ai vai de cada um, se você paga 150,00 em um lançamento de um game, cujo o qual possivelmente dentro de alguns meses não será tão atrativo assim, já o S.O sempre será requisitado e atrativo.

Vendo por esse angulo, se um S.O Valer até uns 200,00 vale a pena, mas uma versão decente também...

3via 07 Mai, 2015 11:15 0

LucasSparks escreveu:
chakkall88 escreveu: Mother of God! Lendo o titulo eu já ia vender o PC Haha! . Porem adquirir o windows original, custa quase um salário minimo, falo das versões mais parrudas, PRO, ULTIMATE e em BOX True Story! . Dai alguém tem que sofrer e infelizmente é a M$ Hihi! .



Cara uma chave do windows 8.1 custa uns 20,00 no ml, de boas

é descartavel comprei 2 já e após formatar ela dá como invalida , não é uma key definitiva apesar dos pilantras dizerem que é ! Oh God!

senhorwg 07 Mai, 2015 09:55 1

coyraca escreveu:É ruim de pegar todo esse pessoal más nem a Xuxa que tentou proibir o filme que ela tentava aliciar um moleke de lá a Microsoft pegar todos....




Ela entrou na record pra se redimir homi Bwahaha! Bwahaha! agora o meu Windows 7 não vai se redimir q eu não posso pagar uma fortuna

coyraca 07 Mai, 2015 05:49 1

É ruim de pegar todo esse pessoal más nem a Xuxa que tentou proibir o filme que ela tentava aliciar um moleke de lá a Microsoft pegar todos....

Marlon018 07 Mai, 2015 04:46 0

Uso o Windows 7 pirata, mas se o 10 sair por um bom preço mesmo que seja por assinatura anual como ouvi dizer, vou pagar para usá-lo.