Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nvidia desiste de fabricar seus próprios modems LTE

A Nvidia anunciou ontem (6) que desistiu da fabricação de modems LTE e que a divisão focada no setor, a Icera, será abandonada até 2016 e está disponível para venda ou negociação de tecnologias.

A Nvidia começou a investir nos chips para dispositivos móveis em 2011, com a compra da Icera, mas como não vem obtendo o retorno esperado no setor,  a empresa acabou desistindo dos chips de conexão para smartphones. Outro fator que contribuiu para o abandono dos modems LTE foi o foco da empresa, que agora é desenvolvimento de tenologias no setor de games, computação em nuvem e automotivo.

A Nvidia investiu US$367 milhões para comprar a Icera em 2011, quando a empresa queria entrar na onda da "revolução dos smartphones". A divisão conta com 500 empregados e bases no Reino Unido, França, Ásia e Estados Unidos.

O mercado de modems LTE é dominado pela Qualcomm e a  Nvidia não é a primeira companhia a desistir da área. Empresas como a Broadcom e a Freescale já deixaram de produzir chips LTE por causa do domínio da Qualcomm. Porém, mesmo dominando o mercado, a fabricante com base em San Diego vem perdendo muitos clientes importantes, que preferem comprar a tecnologia na China, já que o custo é bem menor, ou então fabricam seus próprios chips, como a Samsung faz.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

06 Mai, 2015 - 14:12

Comentários

Mansano28 07 Mai, 2015 10:12 0

kronus005 escreveu:se ta lucrando com informatica pra que vai querer comprar uma empresa pra fabricar celular e cada ***** que so por deus

Expandir o seu mercado, obter mais lucro em outras áreas. Muitas empresas fazem isso :D

Jeff 06 Mai, 2015 22:35 0

Dinheiro e tempo em pesquisas jogados fora. Na china até quem trabalha na feira consegue desenvolver uma tecnologia dessas.

kronus005 06 Mai, 2015 14:41 1

se ta lucrando com informatica pra que vai querer comprar uma empresa pra fabricar celular e cada ***** que so por deus