Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de DayZ fala sobre Kickstarter, novos projetos e loucuras pessoais

Depois de falar que fez muito dinheiro com DayZ e vender o título para a Bohemia, o criador Dean Hall agora está com muitos planos para sua carreira pessoal e profissional. Em uma recente entrevista com a Polygon, o famoso designer compartilhou um pouco das suas ideias sobre o Kickstarter, comentando também sobre seu novo jogo e sobre várias outras curiosidades da sua vida.

Hall fundou a RocketWerkz, seu próprio estúdio de desenvolvimento. "Sou o executivo chefe da empresa, eu acho", brincou o designer durante a sua entrevista com o site. "Eu não sou um empregado, o que é um pouco estranho. Eu queria pagar a mim mesmo um salário muito baixo, mas você não pode fazer isso na Nova Zelândia. Há um salário mínimo e ele é um pouco alto, então eu simplesmente não recebo nada."

Apesar disso, ele fala que não tem nenhum problema em receber nada pelo seu trabalho. "Eu dou um pouco de trabalho e dor de cabeça para meus advogados na Nova Zelândia", brincou Hall. O foco do desenvolvedor agora é trabalhar com games e aproveitar a vida. Ele comentou para o site que planeja alugar um avião para explorar a área rural do seu país.

Um novo jogo

Dean Hall também descreveu o seu novo projeto com apenas uma palavra: "isométrico". Ele defendeu que ainda está interessado nas mecânicas de sobrevivência que tanto marcaram DayZ, mas que não irá utilizar mais a câmera em primeira pessoa.

"O problema, acho, é que só irei sobreviver na indústria se pensar e testar coisas diferentes. Quero testar elas, principalmente na área que estou interessado", comentou ele durante a entrevista. Apesar de ter conversado com possíveis investidores, ele comentou que essa é apenas uma das opções que ele tem na mão.

Imagem

"Eles só diziam que eu preciso achar a pessoa certa. Mas eu não acho que isso fará a diferença. Se eu estiver usando dinheiro de alguém, e é por isso que eu não gosto do Kickstarter, é porque eu não posso ajudar e ficarei obrigado a fazer as coisas de formas diferentes. Mas este é o meu dinheiro, e não é da conta de ninguém qual ideia maluca eu quero testar", completou.

"Eu fiz um pouco de meditação, e me perguntei se realmente queria isso porque me custará muito dinheiro. Mas eu decidi que sim, e eu definitivamente alcancei um ponto com meu projeto em Londres onde eu não me importo se eu conseguir dinheiro de volta", revelou ele. "Se eu continuar preocupado aquele dinheiro irá simplesmente sumir. Se ele voltar, que ótimo, mas eu estou aproveitando muito mais o processo."

"Eu gosto de pensar que sou uma pessoa muito egoísta, mas tem algo em mim que eu não consigo desligar. A hesitação pode ser a receita para o fracasso", complementou Hall. "Eu sou um alpinista, não há nada mais egoísta do que escalar montanhas", finalizou o designer.

O que você acha que sairá de todo esse processo totalmente livre e criativo?

Fonte: Bj

Comentários

08 Mai, 2015 - 18:33

Comentários

juntal 10 Mai, 2015 01:04 0

daemonproxy escreveu:
juntal escreveu:O cara fez o Dayz nunca que ele vai fazer outra coisa melhor e como o hideo kojima que fez o metal gear e mais nada


O mal das pessoas é achar que todo mundo é igual!quem sabe o Studio Kojima compre a patente Silent Hill?ou esse jogo isométrico revolucione os jogos de sobrevivência?o que resta é aguardar.

Cara na vida temos poucas chances so os brasileiros burros pra acreditar nessas coisa de se superar... exemplo e o povo que vive votando no pt acreditando que vai fazer o que nunca fez, se o hideo kojima fosse bom não teria falhado com a konami nem com silent hill e esse dean hall ja vendeu sua obra o Dayz para a bohemia ja era ele era bom em sobrevivência mais o melhor titulo ta vendido

daemonproxy 09 Mai, 2015 00:15 1

juntal escreveu:O cara fez o Dayz nunca que ele vai fazer outra coisa melhor e como o hideo kojima que fez o metal gear e mais nada


O mal das pessoas é achar que todo mundo é igual!quem sabe o Studio Kojima compre a patente Silent Hill?ou esse jogo isométrico revolucione os jogos de sobrevivência?o que resta é aguardar.

juntal 08 Mai, 2015 23:00 1

O cara fez o Dayz nunca que ele vai fazer outra coisa melhor e como o hideo kojima que fez o metal gear e mais nada