Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça um jogo de luta de robôs no qual você cria seus próprios movimentos

Você está cansado de jogos de luta e acha que todos eles são iguais? Em tempos de Mortal Kombat X, Street Fighter V (chega logo!) e Guilty Gear Xrd -SIGN-, parece que a Point Cloud Studio decidiu dar um passo à frente e ficar de fora da batalha convencional: no lugar de apenas apertar botões incessantemente e decorar combos, sua missão em Voice of Steel, obra de estreia da produtora, é "animar" um robô lutador.

A obra está no Kickstarter e os desenvolvedores estão em busca de mil (ou pouco mais de R$ 30 mil) para completar o jogo. No momento da postagem, 33 pessoas já ajudaram a Point Cloud na missão com mil (cerca de R$ 3 mil).

O game é online e foca no gênero simulador. Você precisa criar movimentos e desenhar seu próprio personagem, usando 16 módulos diferentes — eles permitem mais de 100 mil combinações, segundo a página oficial.

Porém, você não controla o jogo de forma tradicional, usando manches analógicos e fazendo movimentos especiais para executar golpes. Seu papel é de operador, treinador, administrador e mecânico.

Imagem

No lugar de usar comandos clássicos, você pode apertar botões no teclado e joystick para ordenar que o robô chute e se movimente ou ainda usar o sistema de input por voz — segundo os desenvolvedores, faz mais sentido falar para seu lutador o que ele deve fazer do que memorizar padrões de botões.

Aliado ao modo alternativo de comandar a batalha, os jogadores também terão acesso a uma tela de personalização de movimentos. A lógica, pelo que é visto no vídeo promocional, se assemelha à utilizada por animadores.



Você precisa esticar o braço do seu robô em ângulos estratégicos. Depois, basta salvar o movimento e testá-lo nos ringues para ver se consegue sair vitorioso. O esqueleto dos personagens tem mais de 2 mil conexões, simulando estruturas como juntas, tendões e músculos.

O Kickstarter vai rolar até o dia 4 de junho, mas, pelo visto, o ambicioso jogo de luta com ares de ficção científica alcançará a meta antes disso.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

12 Mai, 2015 - 12:30

Comentários

paikuham 12 Mai, 2015 14:57 0

acho que se inspirarão completamente no filme Gigantes de Aço(Real Steel) de 2011. Joinha!

predatorian 12 Mai, 2015 14:04 0

Legal! Me faz pensar em outro jogo gratuito de luta similar mas que é por turnos, TORIBASH.