Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Pesquisa: Quase metade dos europeus com 20 anos tem miopia; tempo no computador está entre as causas

A quantidade de pessoas miopia vem crescendo na Europa, e segundo estudo da King's College de Londres, o tempo utilizando o computador e estudando estão entre os fatores que contribuem para este aumento.

De acordo com a pesquisa, 47% dos jovens entre 25 e 29 anos possuem algum grau de distorção na visão a longo alcance, taxa duas vezes maior que a observada nas demais faixas etárias. Segundo o estudo, este processo é mais notável entre pessoas com maior grau de escolarização.

"Na segunda metade do século passado, houve um aumento no uso de computadores, uma jornada educacional estendida com aulas complementares e menos atividades externas, resultado de um menor tempo de recesso", afirmam os pesquisadores no estudo.

A miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina, fazendo com que objetos distantes fiquem fora de foco, enquanto elementos mais próximos são vistos com clareza. Além dos fatores genéticos e ambientais, pesquisas relacionam atividades que forçam o foco à curta distância constante, como usar o computador ou leitura, como fatores que podem influenciar neste problema.

O estudo dos pesquisadores da King's College utilizou como base 60 mil adultos de diversos locais da Europa. Desta forma, ainda não reflete os efeitos nesta nova geração, "pendurada" nos smartphones e tablets.

Além do uso de lentes corretivas, a miopia pode ser tratada através de cortes à laser e outros procedimentos cirúrgicos.

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

12 Mai, 2015 - 12:30

Comentários

p2p2pe 12 Mai, 2015 21:20 1

MrDarkness escreveu:Sei não... Isso pra mim soa igual aquele mito antigo de que ficar perto demais da TV causava miopia nas crianças, mas depois de pesquisas descobriram que não era a TV que causava isso, e sim as crianças que já tinham miopia e por isso que elas ficavam tão perto da TV, pois caso contrário não conseguiriam enxergar.

Amigo, justamente oque eu iria falar, eu tenho 20 anos e tenho miopia, porém só fui ao médico descobrir isso recentemente, então foram a minha vida toda usando pc e tv. Quando o medico disse que eu tinha miopia e precisava de óculos a 1 pergunta foi isso, se era o computador, logo ele me disse que é lenda urbana isso, miopia anos na medicina foi descoberto que era totalmente genético, pc o máximo que dá é cansaço na vista que se resolve com 1 dia sem.

MrDarkness 12 Mai, 2015 17:19 1

Sei não... Isso pra mim soa igual aquele mito antigo de que ficar perto demais da TV causava miopia nas crianças, mas depois de pesquisas descobriram que não era a TV que causava isso, e sim as crianças que já tinham miopia e por isso que elas ficavam tão perto da TV, pois caso contrário não conseguiriam enxergar.

Muita gente que eu conheço, mas tipo, MUITA gente que eu conheço tem algum tipo de deficiencia visual e realmente como essa pesquisa mostra "este processo é mais notável entre pessoas com maior grau de escolarização" realmente das pessoas que sei que tem essas deficiencias, a maioria é mais escolarizada, mas fico pensado esse numero não é maior pelo simples fato de que as pessoas menos escolarizadas não sabem que tem tal problema ou simplesmente o ignoram. Tipo, minha mãe é praticamente cega, só enxerga o monitor se tiver quase com o nariz encostado, e mesmo assim se recusa a usar óculos (pq é feio, ou incomoda ou alguma besteira desse tipo).

DarkStronger 12 Mai, 2015 13:42 1

nossa kkk engraçado comigo foi diferente depois que eu comecei a mecher no pc,video game mais frenquetemente dps de uns 4 anos comecei a ter miopia ai tive que usa oculos.