Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bloodstained: Novo game do produtor de Castlevania ultrapassa meta no Kickstarter

Castlevania finalmente volta a se tornar notícia depois de um bom tempo, mas desta vez não do jeito que imaginávamos. Durante essa semana falamos um pouco sobre os games da franquia, em meio a rumores que apontavam para uma possível volta espiritual da clássica saga de humanos vs. monstros das trevas. E eis que é anunciado Bloodstained: Ritual of the Night, novo game do mesmo produtor da franquia!

Você deve saber: o produtor Koji Igarashi, que revolucionou os jogos de plataforma durante os anos 90 lançando a obra prima Castlevania: Symphony of the Night, não trabalhava em um game da série desde Order of Ecclesia, de 2008, e havia cortado relações com a Konami, dona da franquia.

No início do mês, um site chamado Sword&Whip foi aberto com uma votação entre uma espada e um chicote e uma mistura de Drácula com Igarashi fazendo diversas referências ao futuro e também ao passado da série. Depois de alguns dias o site mostrava uma data, certamente o dia que algo seria anunciado.

Imagem

Imagem

Imagem

Na data marcada então, eis que surge Bloodstained: Ritual of the Night, um sucessor espiritual de Castlevania que segue sua linha metroidvania. Nele controlamos Miriam, uma garota que possui cristais fundidos ao corpo que por sua vez lhe dão a habilidade de convocar demônios para lutar ao seu lado. O jogo ainda possuirá muita customização de poderes e um enorme mundo 2.5D a ser explorado.

Mas calma, nem tudo são flores: Bloodstained, por ser um game independente — que contará com a Inti Creates, mesma equipe responsável pela produção de Mighty No. 9 — recebe uma grande campanha no Kickstarter que visa financiar 500 mil dólares, e que mesmo assim, não será o valor inteiro do game, podendo ter mais investimentos à frente. Vale lembrar também que Igarashi contará com Michiru Yamane, parceira de trabalho de longa data e envolvida nas trilhas sonoras dos principais episódio de Castlevania.

Igarashi ainda lançou um vídeo no melhor estilo "home made" em que fala que revolucionou um estilo, mas que hoje as grandes não investem mais em games que seguem esse tipo de jogabilidade. Além disso, ele faz várias referências à Castlevania que os fãs com certeza vão notar. Confira:



Infelizmente, Bloodstained: Ritual of the Night tem um longo caminho à percorrer e só chega em meados de 2017. Mas por outro lado, o game deve chegar simultaneamente para Playstation 4, Xbox One e PC.

Será que vai dar certo? Estamos torcendo por isso e tudo indica que sim, pois sua campanha no Kickstarter já ultrapassou a meta inicial de 500 mil e até o fechamento deste post havia arrecadado mais de 1 milhão de dólares.

Fonte: Arkade

Comentários

12 Mai, 2015 - 13:44

Comentários

Tyller 12 Mai, 2015 20:01 0

Porra, na boa acho inconcebível ou melhor, quase impossível não gostar de Castlevania: Symphony of the Night. Foi por causa dele que tive interesse em jogar os demais títulos da franquia... Mas pera lá, essa Inti Creates depois de ter faturado no Kickstarted para recriar algo novo com temática semelhante a Megaman já que a CAPCOM não estava nem ai, e por fim a CAPCOM persebendo a ***** que estava fazendo começou a cheirar o rabo dessa equipe que se não fosse por manifesto popular teria sumido com a grana do pessoal do Kickstarted e abocanhado a torta da CAPCOM... Essa mesma equipe. Bem, fico feliz pela noticia mas meu apoio sera apenas moral e minha felicidade com ressalvas por aqueles que crerem.

MrDarkness 12 Mai, 2015 16:59 1

ratacoisa escreveu:Dese ser mais na pegada do castlevnia X do psp
Cara, acho que não... Esse vania que vc mencionou é apenas um remaster de outro bem mais antigo (Que eu saiba, num tenho psp :/ ).
Imagino eu que seja mais na pegada do SOTN, pois é o trabalho pelo qual o Igarashi é mais reverenciado, sem falar que o nome do jogo é "Bloodstained: Ritual of the Night" que é parecido demais com "Castlevania: Symphony of the Night" (tipo, serão agora CSOTN e BROTN).
Seja como for, se vc tiver razão, ainda sim não seria ruim! Ainda teria a essencia de castlevania, que é exatamente o que nós fãs queremos!!!

ratacoisa 12 Mai, 2015 16:01 1

MrDarkness escreveu:Nossa, já bateram a meta do coop local ^^
Vou jogar tanto isso!!!!
Tomara que o nível gráfico seja algo do nível Ori and The Blind Forest ou então Dust An Elysian Tail!!!!
Com um mapa bonito e grande como Knytt Underground e com uma trilha sonora no estilo dos castlevanias 32bits, bem como dos portáteis GBA e NDS!!!!!!

Dese ser mais na pegada do castlevnia X do psp

JeffBlack 12 Mai, 2015 15:49 0

Esse estilo de jogo me agrada muito,mas batendo o olho na protagonista,me decepcionou um pouco esse visual,pois esperava algo mais gótico,como o referenciado SoTN,e não esse estilo bonitinha-mais-ordinária da personagem principal...

Mas é puramente questão de gosto,e tenho a impressão que será um bom game,para os que apreciarem essa apresentação...

MrDarkness 12 Mai, 2015 14:05 1

Nossa, já bateram a meta do coop local ^^
Vou jogar tanto isso!!!!
Tomara que o nível gráfico seja algo do nível Ori and The Blind Forest ou então Dust An Elysian Tail!!!!
Com um mapa bonito e grande como Knytt Underground e com uma trilha sonora no estilo dos castlevanias 32bits, bem como dos portáteis GBA e NDS!!!!!!