Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Funcionária de empresa nos EUA é demitida após deletar app que a rastreava 24h por dia

Myrna Arias, ex-funcionária da empresa de transferência de dinheiro Intermex, alega ter sofrido o que seria uma das demissões mais injustificáveis do ano. Ela diz ter sido demitida semanas após ser repreendida por desinstalar um aplicativo que rastreava seus movimentos 24 horas por dia.

De acordo com Arias, seu chefe pedia que ela ficasse o tempo todo com o smartphone, e às vezes até se gabava das informações que obtinha com isso. Ele admitia abertamente aos empregados que eles seriam monitorados fora do horário de trabalho, e ainda falava para eles o quão rápido estavam dirigindo em momentos específicos.

[Arias] expressou que ela não tinha problema em usar a função de GPS do aplicativo durante as horas de trabalho, mas se opôs ao monitoramento de sua localizaçãop durante as horas de folga, diz o processo encaminhado pelo advogado da ex-funcionária.

Ela comparou o aplicativo com as tornozeleiras utilizadas por prisioneiros, e informou Stubits [seu ex-chefe] que as suas ações eram ilegais. Stubits retrucou que ela deveria tolerar a intrusão ilegal porque a Intermix estava pagando [melhor que seu empregador anterior]

O aplicativo em questão é o Xora StreetSmart, que foi criado para que as empresas gerenciem os funcionários que trabalham longe do escritório. O que a equipe da ClickSoftware confirma é que a ideia do app é que os empregados o ativem na hora que iniciarem a jornada de trabalho, e não 24 horas por dia.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

13 Mai, 2015 - 11:10

Comentários

chinobistar 13 Mai, 2015 15:54 0

Creio que seria interessante colocar na news o local em que isso ocorreu. Foi na cidade de Juárez, no México.

ForgottenBr 13 Mai, 2015 11:36 2

O Chefe dela está todo errado e quer ter razão lol, ela é paga para trabalhar com o rastreamento mas depois do trabalho ela não tem obrigação de manter ligado, chefe tracker

irondust 13 Mai, 2015 11:23 10

Como a desenvolvedora do app disse, o App é pra ser usando apenas no horário que o funcionários está trabalhando, todo funcionário tem uma carga horaria pre estabelecida pela empresa. demitir o funcionário por não usar o app fora do horário de trabalho, isso é invasão de privacidade e abuso de poder etc. Se a leis desse estado forem serias é causa ganha pra funcionaria.

Esse chefe tá mais pra um tarado, se duvidar ele até seguia ela fisicamente usando auxílio do app, é um tarado safado!

CmdNio 13 Mai, 2015 11:22 0

Akah escreveu:Vai "xora"?
Não pude perder a piada...

Vai prassar? cazalbé Haha!

Akah 13 Mai, 2015 11:15 0

Vai "xora"?
Não pude perder a piada...

Notícias