Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Iwata explica como a Nintendo quer fazer dinheiro com games mobile

A Nintendo finalmente está chegando no mercado mobile de games e ainda este ano veremos um game da companhia japonesa nos smartphones e tablets. Muitas pessoas estão curiosas para saber como a empresa irá atuar no mercado mobile - e como ela pretende fazer dinheiro nessa área. Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores, Satoru Iwata, CEO da Nintendo, comentou como a empresa irá fazer negócios no mercado móvel.

Levando em conta o mercado japonês, que tem como base conquistar uma clientela fixa e que gasta muito, Itawa disse que pretende seguir o caminho inverso:



"Nós, na Nintendo, queremos alcançar todos os consumidores do mundo, não temos intenções de analisar e seguir os exemplos no mercado japonês de dispositivos mobile. Para obter sucesso no mercado japonês, basta encontrar um número limitado de consumidores generosos que enquanto gastam o seu dinheiro encorajam os outros a gastar. No entanto, se fizermos isso, acho que não conseguiremos entreter centenas de milhões de consumidores por todo o mundo ou produzir grandes resultados a longo prazo."



O CEO também pretende manter a imagem e reputação da empresa no mundo mobile, dando segurança para os pais na hora de comprar jogos para os filhos (evitando que casos como esse aconteçam).



"Acima de tudo, a Nintendo é uma marca de família e não pretendemos mudar a situação em que os pais podem dar produtos Nintendo aos filhos de consciência tranquila. Nesse sentido, teremos muita atenção em como vamos receber o dinheiro"



 A Nintendo começou uma parceria com a DeNA pretende lançar 5 games para tablets e smartphones até 2017. A companhia quer manter a boa imagem de empresa de compromisso de entregar títulos que agradem tanto os fãs e os jogadores de games mobile.

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

15 Mai, 2015 - 14:47

Comentários

willjay 15 Mai, 2015 22:22 0


TONY MIG escreveu:se pretendem fazer jogos pra mobile como fazem pra consoles, com certeza vai ser mario e zelda até sair pelas orelhas, e poucos jogos novos e por ai vai!


E quando a nintendo precisa lançar jogos novos?
Sempre que ela lança um novo Mario ou Zelda vende que nem água.
E pra falar a verdade! É exatamente isso que o povo está esperando
(Mario, Zelda, DK, Kirby ...)
Ninguem tá esperando a Nintendo lancar um FPS ou um simulador de corrida.
Cada empreza faz o que sabe melhor e no caso da Nintendo são suas franquias.
Porem não acho que ela vai lançar seus jogos como conhecemos nos consoles e sim algo do tipo Endless Run ou algum tipo de Candy crush com os personagens e temas da Nintendo

TONY MIG 15 Mai, 2015 15:12 1

se pretendem fazer jogos pra mobile como fazem pra consoles, com certeza vai ser mario e zelda até sair pelas orelhas, e poucos jogos novos e por ai vai!