Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

12 vilões que nos fazem dar meia-volta e bater em retirada

Alguns vilões são verdadeiras punições ambulantes formadas por pixels. São difíceis ao ponto de fazer com que nós pensemos seriamente em espatifar o controle no chão e tal. Entretanto, há uma classe cujo terrorismo psicológico é tamanho que, além de quebrar um bom periférico, ainda consegue deixar muito homem feito chorando em posição fetal sobre o sofá.

Curiosamente, nem sempre são chefes propriamente difíceis — e, na verdade, muitas vezes nem são realmente chefes de fase. Entretanto, uma curiosa combinação que passa por visuais, tamanho desproporcional, aparição oportuna e menções a sadomasoquismo (Silent Hill?) fazem deles genuínas porradas psicológicas.

Imagem

Não é um chefe... Mas o Spider splicer causa uma "bela" impressão em BioShock.

Se bem que as associações infantis também são terríveis quando se trata de criar um nemesis para a toda a vida. Quer dizer, talvez aquela cara sorridente e flutuante de Berzerk (Atari 2600) não cause grande espanto hoje em dia — o problema é encarar aquela bolota potencialmente indestrutível e de sorriso cínico estampado quando se tem cinco anos de idade! (Sim, este redator que vos escreve teve essa experiência).

Mas... Nunca é tarde para revisitar antigos espinhos. Dessa forma, segue abaixo uma lista com alguns dos vilões que fazem muita gente dar meia-volta e bater em retirada — deixando para voltar mais tarde, com o psicológico devidamente preparado e tal. Vamos a eles, sempre lembrando que a ordem aí é aleatória.

1— Tank (Left 4 Dead 2)



O Tank de Left 4 Dead 2 é a clássica combinação de inimigo igualmente forte e visualmente impactante. Trata-se de uma montanha de músculos cuja força apenas é comparável a rapidez com que consegue desatarraxar um corpo de seu espírito. "Por que essa coisa não pode estar do nosso lado?", pergunta uma atônita Rochelle.

Mas a impressão mais honesta talvez seja de Louis: "Correr ou atirar? Correr ou atirar?!". Enfim, o tipo de monstruosidade capaz de extrair o máximo do senso de sobrevivência de alguém — mesmo se a pessoa estiver armada com uma escopeta. (Dica: para tornar a coisa ainda mais "divertida", experimente encarar o Tank no modo realista do jogo, em que apenas uma pancada já é suficiente para incapacitar um sobrevivente).

2— The One Reborn (Bloodborne)



Bloodborne é naturalmente recheado de bizarrices, mas algumas delas ainda conseguem algum destaque. Quer dizer, como não se surpreender pelo menos um pouco ao cruzar com uma "seja-lá-o-que-for" formada por restos de membros mal formados. Sobre hedionda pilha, um gigantesco humanoide parece controlar a coisa toda. E, claro, ele também não é nada fácil de se derrubar e faz pensar se os 3 Yellow Backbone valem o embate. (Valem, é claro).

3 — Old King Doran (Demon’s Souls)



O chamado "Old King Doran", encontrado no reino de Boletaria, em Demon’s Souls, não é exatamente assustador a princípio — na verdade, é até difícil considerá-lo como um dos vilões do jogo. Na verdade, o impacto psicológico vem mesmo após você tomar o primeiro golpe do bom e velho rei. De fato, esse provavelmente será também o último golpe que você tomará antes de ter suas almas esvaziadas e de ser remetido novamente para o início da fase.

Seja como fora, caso consiga levar a melhor — e há diversas estratégias para isso internet afora, algumas até bem desonestas —, o prêmio é um dos itens mais poderosos de do jogo: a espada Demonbrandt.

4 — Lisa (Silent Hill Playable Teaser)



Outra personagem que talvez não se encaixe nos padrões clássicos dos chefes de video games, mas que com certeza fez muito marmanjo borrar as calças na sequência curta de Silent Hill Playable Teaser — uma bela amostra interativa de um game que, lamentavelmente, acabou engavetado.

Considerando-se o cancelamento do projeto, obviamente não se sabe muito sobre a história de Lisa e sua malfadada família. Entretanto, a simples menção de um homem que assassinou a família para depois se matar já é suficiente para estremecer as mentes mais excitáveis — que ainda precisam lidar com o aparecimento intermitente da mulher morta pelos corredores, devidamente acompanhada de tremedeiras sobrenaturais e luzes opressoras.

5 — Cabeça de Pirâmide (Silent Hill)



Outro "rosto" conhecido de Silent Hill. Até hoje, pouco se sabe sobre o famigerado Cabeça de Pirâmide, cujo primeiro aparecimento remete a Silent Hill 2. E, de fato, talvez seja justamente essa aura de mistério que torna aquele sujeito hediondo tão perturbador.

Algumas apostas falam em menções a antigas seitas da cidade e vestes rituais — embora nada seja realmente certo em SH, de maneira que o Pyramid Head pode mesmo ser apenas uma emanação inconsciente de um herói em busca de punição. Seja lá o que fora, eis aí um vilão que jamais passa batido.

6 — Evil Otto (Berzerk)



Um monstro grotesco e cheio de partes apodrecidas pode ser assustador, é claro. Entretanto, a impressão causada pelo rosto sorridente que invade sem prévio aviso o game Berserk (Atari 2600) certamente deixa uma impressão bastante forte.

Batizado como uma "homenagem" a um antigo chefe do desenvolvedor do game — cuja tirania sempre se apresentava trajado de sorrisos —, o Evil Otto não podia ser destruído e invariavelmente aparecia caso você se demorasse demais para atravessar determinada fase.

7 — Nemesis (Resident Evil)



Impossível listar os sujeitos mais perturbadores do entretenimento eletrônico sem se lembrar do bom e velho Nemesis. Além de ser uma verdadeira pedra no sapato, o sujeito ainda possui uma "fachada" bastante enervante. Entretanto, a principal arma dessa curiosa abominação zumbi é a sua capacidade incrível de surgir quando menos se espera — aparições que normalmente eram seguidas de um susto e de um sonoro termo de baixo calão.

8 — Regenerador (Resident Evil 4)



Os Regeneradores são as terríveis bioarmas experimentais de Resident Evil 4. Conforme o nome sugere, essas criaturas podem se reconstruir de forma praticamente imediata — e quem já tentou derrubar uma sabe o quanto elas precisam tomar antes de finalmente capotar. Naturalmente, a utilização das temíveis organismos parasitas conhecidos como "Plaga" tornam tudo ainda pior — conferindo maior mobilidade e estratégia aos Regeneradores.

9 — Qualquer alma penada (Fatal Frame)



Seria realmente difícil elencar o efeito psicológico devastador de cada criatura aparecida em Fatal Frame. Trata-se de um jogo programado para dar sustos e abarrotar o seu inconsciente de imagens "felizes" — prontas para eclodir durante a próxima noite de sono. Enfim, trata-se do típico "jeitinho" asiático de produzir frios na espinha.

10 — Vehelits (Streets of Rage 2)



O Vehelits é apenas um chefe secundário do clássico Streets of Rage 2. Entretanto, mesmo diante dos padrões bastante bizarros de alguns vilões da franquia, alguém saberia dizer o que, exatamente, é aquela coisa de aparência fálica balançando de um lado para o outro do cenário — encabeçada pelo que parece ser uma efígie de algum deus pagão hediondo? (Ok, eu reconheço, este foi outro dos meus jogos de infância).

11 — Necromorfos regeneradores (Dead Space)



Essa versão horrenda dos já bastante perturbadores necromorfos de Dead Space traz a mesma "vantagem" dos regeneradores de Resident Evil 4 (acima). Além do visual, digamos, diferenciado, esses criaturas não são mortas pelo demembramento, como ocorre com os necromorfos padrão. Dizem que essa habilidade atípica foi conquistada por conta de um contato mais próximo com os míticos Markers em Tau Volantis.

12 — Spider splicers (BioShock)



Os Spider splicers não são apenas algumas das criaturas mais bizarras do universo de BioShock; elas também são uma das mais penosas para despachar. Trata-se de uma evolução dos splicers normais do jogo — seres humanos fisicamente alterados pelo uso indiscriminado da substância conhecida como ADAM. Um Spider pode subir pelo teto, efetuar várias acrobacias sobrenaturais... E também vem munido com um gancho! Caso possível, passe longe. 

Fonte: Bj

Comentários

16 Mai, 2015 - 08:13

Comentários

jeancgmaia 18 Mai, 2015 12:02 0

Devil may cry 1: Shadow
https://www.youtube.com/watch?v=m1kSSUAh_y8

hloader 17 Mai, 2015 21:38 0

Mark_junito escreveu:Faltou aquele fdp que tem em outlast, quando eu via ele, eu me cagava todo.

aquele jogo até uma lampada me faz borrar Ferrou!

chakkall88 17 Mai, 2015 14:33 -1

Colocar um vilão que não seja o big daddy pro bioshock é heresia u.u

Darshaows 17 Mai, 2015 13:15 0

Qualquer alma penada do fatal frame Bwahaha! ...

Isso é a mais pura verdade Ferrou!

reinaldao24 17 Mai, 2015 11:47 -1

nada haver o nemesis do video, re3&rt;&rt;todos

senhorwg 17 Mai, 2015 09:53 1

SrCoringa escreveu:O regenerador de Dead Space é realmente algo que me fez passar medo no jogo hahaha, eu odiava aquela desgraça.




Esse fi do kabrunko era a pedia d chato pra perturbar, fazia eu gastar a munição nele mesmo sabendo q não adiantava Bwahaha!

dan666 17 Mai, 2015 06:57 1

Tem a maldita da Spider Lady do Evil Within

DihGamer19 17 Mai, 2015 04:35 0

Andrey004 escreveu:Faltou a bruxa do left 4 dead, não pode nem encarar que ela já vem pra cima.

Verdade
Eu adorava trollar ela com a lanterna mas quando irritava ela sem querer....CORRAM PRAS COLINAS! Lol! KKKKKKKKKKKK Haha!

Andrey004 17 Mai, 2015 01:52 0

Faltou a bruxa do left 4 dead, não pode nem encarar que ela já vem pra cima.

xSMOK3x 17 Mai, 2015 01:51 0

Qualquer alma penada (Fatal Frame) kkkkkkkkk

oniromante 17 Mai, 2015 01:35 0

Faltou o Golias ultimate do Borderlands 2, esse só correndo muito kkkk!

robmattei 17 Mai, 2015 01:06 0

Adoro Nemesis, mas não era ele em RE 6 era o Ustanak , que diga se não fez jus a quem tentou imitar , nada se compara a filhadaputagem de nemesis em RE 3 .