Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Project Irides: o novo projeto da Microsoft que combina nuvem e VR

Não só de realidade aumentada será o futuro da Microsoft, já que a empresa pode também investir fortemente no campo de realidade virtual graças ao Project Irides.

O site Neowin apresentou o projeto, definindo-o como uma união entre a tecnologia kahawai de nuvem e a realidade virtual. O Project Irides iria explorar a baixa latência, baixa largura de banda e processamento de previsão gráfica para garantir a experiência móvel relacionada com o uso de headset de realidade virtual com uma qualidade superior.

O projeto utiliza também uma técnica chamada "likelyhood-based foveation", que lhe permite criar imagens de maior qualidade na área onde o usuário está assistindo e de qualidade inferior em elementos de contorno. Esta técnica, evidentemente, diminui a carga de dados a serem processados.

Os testes com Doom 3 foram de muito boa qualidade, mas é claro que o projeto está em um estágio embrionário. Essa busca da Microsoft ainda pode ser um grande passo à frente para a realidade virtual no geral.

Vamos aguardar por novidades.

Imagem

Fonte: Brasilgamer

Comentários

18 Mai, 2015 - 09:01

Comentários

RaMsOc2 18 Mai, 2015 09:18 0

faltou maiores informações