Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 dos combates mais emblemáticos do Anime

FIGHT!


Desde os antigos confrontos em Dragon Ball Z entre Son Goku e os vários vilões da série, até às mais recentes franquias como Naruto, Fairy Tail, Bleach.

Relembramos que a ordem do artigo não vai especificar quais os melhores ou piores combates e que sendo um Top pessoal, opiniões podem divergir.

Cada série só tem direito a um combate (escolha difícil por vezes), de forma a "libertar" espaço para outras franquias.

Nota: Os vídeos dos combates foram publicados por usuários do Youtube, sendo que alguns possuem dublagens em Inglês devido à ausência de vídeos com melhor qualidade ou sem serem AMVs.

Como já seria de esperar, o conteúdo em baixo possui Spoilers.

Rock Lee Vs Gaara – Naruto



Um dos combates mais emblemáticos da franquia Naruto, que, surpreendentemente, não possui nenhum dos protagonistas da série. A rapidez de Rock Lee e o manuseamento da areia por parte de Gaara, proporcionam momentos de tensão entre dois estilos de luta tão distintos.

Spike Vs Viscious – Cowboy Bebop



Cowboy Bebop é para muitos, um dos melhores animes de sempre, senão o melhor. O primeiro combate entre Spike, o protagonista da série e Viscious, o vil líder do gang criminal Red Dragon é memorável, sobretudo pela música que se faz acompanhar no final, criando um misto de sensações no espetador.

Alucard Vs Anderson – Hellsing Ultimate



Hellsing Ultimate não é um anime para toda a gente. É sombrio, pesado, sangrento, mas sobretudo, brilhante. As elaboradas coreografias de combate e os traços de desenho pormenorizados fazem com que este anime possua inúmeras lutas marcantes, especialmente a entre Alucard e Anderson, que podem ver em cima.

Natsu Vs Laxus – Fairy Tail



Laxus Dreyar, neto de Makarov, líder da guilda Fairy Tail, sempre foi um pouco exibicionista e arrogante, mas quando a meio do combate frente a Natsu e Gajeel revela ser um Dragon Slayer, desencadeia em uma luta de proporções titánicas. A troca de golpes e contra golpes de fogo e trovão,enchem a tela de cor, por vezes fazendo com que o espetador perca o seguimento do combate, mas nunca a atenção.

Ichigo Vs Ulquiorra – Bleach



Uma das tais escolhas difíceis. Ichigo vs. Aizen; Ishida vs. Kurotsuchi; Soi Fon vs. Yoruichi são apenas alguns dos combates que vêm à memória quando se pensa em Bleach, embora nenhum seja tão empolgante quanto o de Ichigo frente a Ulquiorra. A luta entre os dois dura vários minutos e é governada por momentos filosóficos que ditam o rumo da série e das decisões do protagonista.

Edward Elric Vs Greed ou Pride - Full Metal Alchemist: Bortherhood



Quem já assistiu a filmes de terror sabe, que muitas vezes o mal está contido na criancinha indefesa ao fundo da sala. O mesmo acontece com o mais antigo dos Homunculus Pride, personagem que proporciona calafrios em inúmeras ocasiões durante a série Full Metal Alchemist Brotherhood, como podem ver no vídeo em cima.

Netero Vs Meruem – Hunter X Hunter



Mais um combate que não conta com nenhum dos protagonistas, mas que ainda assim, não deixa de ser fantástico. Depois da morte de Komugi, Muruem (estranhamente semelhante a Cell) combate frente a Netero, um dos mais poderosos Hunters, num confronto repleto de velocidade e golpes de proporções, épicas.

Monkey D. Luffy Vs Rob Lucci - One Piece



Impossível esquecer o combate de Luffy, o cómico e esfomeado capitão da tripulação Chapéu de Palha frente a Rob Lucci, com habilidades concedidas da fruta do diabo, Neko Neko no Mi. A luta prolonga-se até Luffy estrear no anime a técnica Gear Second, proporcionando um dos melhores duelos do Anime até ao momento.

Naruto Vs Pain – Naruto: Shippuden



A única "exceção" à lista, uma vez que o combate entre Rock Lee e Gara decorre na série original ao contrario do devastador encontro entre Naruto e Pain. Ver Naruto golpear enlouquecidamente o líder da Akatsuki, enquanto o próprio Pain tenta por fim ao descontrolo do poder da Kyuubi foi o momento mais emblemático da série Shippuden.

Goku Vs Vegeta/ Son Goku Vs Frieza/ Gohan Vs Cell – Dragon Ball Z



O primeiro combate entre os eternos rivais Son Goku e Vegeta estará para sempre contido na memória dos fãs da série Dragon Ball Z. Raios de energia, golpes que desmoronam montanhas e claro, a transformação de Vegeta num Gorila gigante, são algumas das coisas que tornaram esta luta memorável. Que mais pode um entusiasta da série pedir.

PS: Pedimos desculpa por não termos encontrado a dobragem em português e por esse mesmo motivo, deixamos dois outros combates que nos levantaram dúvidas.

Bónus: Goku Vs Frieza - Dragon Ball Z



Bónus: Gohan Vs Cell - Dragon Ball Z



Estejam livres para opinar e referenciar outros duelos de animação japonesa que acham que deveriam fazer parte da lista

Fonte: Pt/Ign

Comentários

18 Mai, 2015 - 16:49

Comentários

ritch2012 21 Mai, 2015 09:16 1

muito boa a lista porem faltou Kenshin vs Saitou..

Jushirou 21 Mai, 2015 07:24 1

que ***** de top é esse sem tem naruto eu descosidero e cade Ikki vs shaka Jo Jo Vs Dio kenshi Vs outros ......melhor que naruto lixo.

blayderjp 21 Mai, 2015 01:24 3

maxshark escreveu:Ichigo vs Kenpachi

Luta boa, mas o protagonismo foi forte no final.

Taranto 19 Mai, 2015 22:24 1

Po, fazer um lista dessas e não mencionar YuYu Hakusho é um sacrilégio, rsrs. É um dos animes com maior quantidade de lutas emblemáticas. Caberia algumas de Saint Seiya também :)

shitter 19 Mai, 2015 17:51 1

spaizer escreveu:na época pensei assim quando vi Rock Lee lutando:

"*******, esse moleque é o mais forte de todos, vai ser primordial pra Konoha quando ficar mais velho."

Ai chega o Shippuden ele não faz poha nenhuma, ai chega a guerra onde esperei que ia ser a chance dele e de outros brilharem, vem tio Kishimoto colocando Naruto e Kakashi tomando maior parte da participação nos combates, inventou até de multiplicar o Naruto e colocar ele em todos os campos de batalha pra ele dar em todo mundo, enquanto isso Rock Lee e cia ficaram matando Zetsus brancos, poha Kishi.


Kishimoto é um FDP isso sim, assití só até a parte onde o bichão madara aparece...mas fiquei p$%¨ com o que fizeram com o rock lee, tomara que pelo menos façam o gai brilhar. No inicio pensei que a idéia que um fracassado pudesse com esforço superar um gênio serviria não só para o naruto. se bem que...este recebeu todo tipo de ajuda no fim das contas, com uma bijuu dentro de sí até a tenten né...

shitter 19 Mai, 2015 17:42 1

Karistem escreveu:
AthosRatera escreveu:Faltou a luta de Ikki contra o cavaleiro de ouro que agora não me recordo o nome.

Shaka de Virgem

Faltou foi uma uma das senão a luta mais épica da série clássica
Shiryu vs Mascara da morte, arrepio toda vez que vejo esse episodio
https://www.youtube.com/watch?v=BTe8Pvrjr_w

Agora os melhores da lista acima: Rock Lee vs Gaara &rt; Luffy vs Lucci


fabriciorasta 19 Mai, 2015 13:17 0

AthosRatera escreveu:As lutas entre Ryu vs Ken, Ken vs Guile, Zangief vs Ryu, Sagat vs Ryu, Ken vs Chun-li entre outras do Street Fighter II.

concordo..e adcionaria yusuke x Toguro... yusuke x sensui, riei x buí...

Adolfok3 19 Mai, 2015 12:47 1

Netero Vs Meruem – Hunter X Hunter, foi a luta mais forte em termos de poder e espirito que ja vi!

Mas para minha opnião, as mulher luta do anime foi Gon vs Pitou...Pra quem não viu...


cuceta 19 Mai, 2015 09:39 2

Netero Vs Meruem – Hunter X Hunter fazia tempo que não via uma luta tão boa.

AthosRatera 19 Mai, 2015 09:28 0

As lutas entre Ryu vs Ken, Ken vs Guile, Zangief vs Ryu, Sagat vs Ryu, Ken vs Chun-li entre outras do Street Fighter II.

vallum 19 Mai, 2015 08:15 1

Sem mencao a YuYu Hakusho? Poxa vida...
Kurama VS Karasu, Hiei Vs Bui, Yuusuke VS Jin, tem tantas lutas da serie pra escolher... e qualquer uma melhor que as de Dragon Ball Z.

E quanto a Rurouni Kenshin? Kenshin VS Saitou, com o Saitou usando o cinto dele pra desarmar o Kenshin. E tudo sem perder as calças! Genial!

ExiliaEths 19 Mai, 2015 06:20 2

Edu220937 escreveu:Xmen vs apocalipse em xmen evolution ,fhoda demais


xmen não é anime!