Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedor de The Witcher 3 afirma que Nvidia HairWorks não funciona muito bem em GPUs AMD

A CD Projekt Red afirmou que The Witcher 3: Wild Hunt, lançado na madrugada de hoje (19) para PC e consoles, pode não rodar seus recursos gráficos especiais tão bem em placas de vídeo da AMD. Segundo uma nota virtual do desenvolvedor Marcin Momot, recursos como o Nvidia HairWorks não puderam ser otimizados para GPUs da marca vermelha, podendo apresentar problemas na experiência de jogo. 

Na nota, Momot também afirma que caso os recursos visuais estiverem prejudicando os gamers que rodarem The Witcher 3 em Radeons, o ideal é desativar os efeitos:

"Muitos de vocês perguntaram se GPUs AMD Radeon poderão funcionar com o Nvidia HairWorks - e a resposta é sim! Entretanto, uma experiência não satisfatória pode ocorrer com alguns jogadores, já que o código não pode ser otimizado para produtos AMD. Sugerimos aos usuários de Radeon desativar o Nvidia HairWorks se a performance ficar abaixo das expectativas."

Nota de Marcin Momot, desenvolvedor da CD Projekt


O Nvidia Gameworks, biblioteca de recursos para desenvolvedores de jogos, coloca uma série de ferramentas gráficas nas mãos das empresas que simplificam o desenvolvimento dos games. Entretanto, como mencionado - e de certa forma, compreensível - os kits de desenvolvimento funcionam melhor com placas de vídeo das empresas que as desenvolveram, e a criação destas ferramentas envolvem grandes investimentos. Logo, compartilhar esses recursos pode não ser tão vantajoso para as companhias de tecnologia.

Outro fator que pesa na má otimização do HairWorks para GPUs AMD é a fatia de mercado, que dá uma grande vantagem para a Nvidia. Tal jogo pode virar quando a empresa lançar sua nova linha de placas de vídeo, com maior potencial gráfico e, consequentemente, mais chances de rodar os recursos visuais desenvolvidos pela concorrência.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

19 Mai, 2015 - 14:41

Comentários

dsw 21 Mai, 2015 15:26 0

vladslav escreveu:
clecio128bits escreveu:Se tivesse usado AMD tressFX rodaria bem nas duas marcas. mais foram usar tecnologia da nvidia..


Voce sabe por que ,né? ou rolou $$ ou rolou investimento interno no jogo ,inclusive já houve casos de programadores da NVIDIA literalmente participando pra programação do jogo. Hoje uso amd no meu note, nvidia no pc e posso garantir que não sou fanboy.


A AMD é melhor que a Nvidia então?

ALLMAQ 20 Mai, 2015 22:33 0

joaopedro335 escreveu:mesma coisa acontece no jogo tomb raider, a função de deixar os cabelos da personagem mais reais, não funciona direito em GPU's da nvdia


TAMBEM NAO FUNCIONAVA NAS DA AMD.MAS SAIU UM PATCH DE CORREÇAO QUE FUNCIONA MUITO BEM EM AMBAS AS PLACAS.ESTA DESINFORMADO

joaopedro335 20 Mai, 2015 20:45 0

mesma coisa acontece no jogo tomb raider, a função de deixar os cabelos da personagem mais reais, não funciona direito em GPU's da nvdia

otavio_cezar 20 Mai, 2015 16:08 0

A Galera não perde a mania de vitimizar uma marca e demonizar a outra...

Botem uma coisa nas suas cabeças!
Nvidia querendo sabotar AMD e ao contrário também, ou já esqueceram do monopólio dos consoles?

Isso é mercado, é isso ai mesmo! Não concorda? Eles lamentam, mas não vão parar só por isso...

Se o jogo esta ruim em algumas configs, isso é por conta da desenvolvedora, para cumprir demandas, acelera o desenvolvimento que no caso desta geração atual, já esta mais do que Claro que 2 ou 4 anos não são mais o suficientes para desenvolver um bom game, os consoles da nona geração penando para manter uma resolução FULLHD e 60Fps e jogos apresentando problemas aos montes no PC. Até o momento o jogo que ganhou meu respeito e esta muito bem otimizado para todas as plataformas é o GTA V, de resto, só vejo empresas forçando a compra de Hardware top e mais nada...

xSMOK3x 20 Mai, 2015 15:05 -1

Na verdade TW3 vc colocando no medio e no ultra o impacto de qualidade visual nao é tão grade quanto impacto q se tem nos frames , no desempenho em geral! façam o teste ai e vera oq to falando, me parece q o jogo foi propositalmente pesado pra vender gpus ele deveria rodar melhor no high em configurações mais leves!

rafonesrafa 20 Mai, 2015 14:41 0

nem tinha visto essa Nvidia HairWorks, depois eu testo

vladslav 20 Mai, 2015 13:09 0

clecio128bits escreveu:Se tivesse usado AMD tressFX rodaria bem nas duas marcas. mais foram usar tecnologia da nvidia..


Voce sabe por que ,né? ou rolou $$ ou rolou investimento interno no jogo ,inclusive já houve casos de programadores da NVIDIA literalmente participando pra programação do jogo. Hoje uso amd no meu note, nvidia no pc e posso garantir que não sou fanboy. mas a realidade é a seguinte. A AMD investe em poder bruto (seja otimizando o hardware e softwares de suporte) enquanto a NVIDIA gasta em otimização de software,seja lançando drivers para cada jogo novo que sai. chega apoiando as desenvolvedoras no software dela. O que eu percebo é , a maioria dos jogos que não tem selo "nvidia" rodam melhor nos AMD. Mas ai vem a nvidia sai correndo e lanca um drive otimizado...A AMD gasta uma fortuna pra criar tecnologias que sirvam pra todo o mercado(mantle, tressFX...) mas a NVIDIA gasta uma fortuna pra tornar recursos exclusivos da nivida.

chucky515 20 Mai, 2015 13:06 1

eu desativei tava dando muita queda de FPS agora sempre fica nos 60fps... não sinto falta jogo continua muito lindo

JRmax 20 Mai, 2015 12:15 0

O jogo é bom, mas não justificou tanto hype em torno dos gráficos. O TW2 hoje em dia roda de boa, e ainda é mt bonito para os dias de hoje.... pela data de lançamento ele não perde em nada para o TW3 com essas porcarias de tecnologias nVidia que não servem para nada além de animar 2 ou 3 fios de cabelos.

clecio128bits 20 Mai, 2015 11:13 1

Se tivesse usado AMD tressFX rodaria bem nas duas marcas. mais foram usar tecnologia da nvidia..

felipesfx 20 Mai, 2015 10:46 0

Cade o TressFx ???........Nâo temm!!!!..

Brincadeiras a parte, a AMD poderia aperfeiçoar essa tecnologia.

PsycoDenis 20 Mai, 2015 10:12 0

sparkdurock escreveu:Porra man nem testei o jogo e ja tem reclamação de que a gtx 970 não ta aguentando a progressiva nos lindos cabelos que a nvidia aplicou no jogo?


Cara, progressiva... Tu quer me matar de rir cara?

UAHSUhasuhAUHSUahsuHASUhuashUHSuhasuHAUSHuashuAHSUhasuHAUSHuas