Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft quer reconquistar jogadores de PC, diz Phil Spencer

Com a promessa de benefícios como jogos acessíveis, cross-play com Xbox 360 e chats de texto e voz, o anúncio do Games for Windows Live (GfWL) certamente empolgou os gamers de PC quando foi feito há cerca de 8 anos. No entanto, o público logo percebeu que o pagamento anual de quase US$ 50 não acabava compensando pelo serviço difícil de usar e instável e a novidade da Microsoft rapidamente se tornou impopular.

Recentemente, o chefe responsável pelo Xbox, Phil Spencer, reconheceu que o GfWL tem problemas, mas que a Microsoft planeja fazer tudo o que estiver ao seu alcance para reconquistar a confiança dos jogadores dos PCs. Em uma entrevista com o GameRadar, o executivo diz aceitar o ceticismo do público com relação a empresa no que diz respeito ao serviço fracassado.

Imagem

"Quando vim aqui para falar sobre esse assunto eu não trouxe vídeos exuberantes. Não estou tentando deslumbrar você com qualquer coisa além de ‘é aqui que estamos agora e aquilo é o que estamos tentando fazer’. E os kits de desenvolvimento de software já estão disponíveis", explicou Spencer.

Encarando o gigante

A pergunta que não quer calar é se as mudanças que a Microsoft planejou para seu sistema vão bastar para competir com a atual supremacia do Steam – que já existia em 2007, mas não chegava nem perto do tamanho que tem hoje. Atualmente, somente opções como o Origin e o Uplay conseguiram garantir algum espaço no mercado de distribuição de jogos online, mas apenas porque a EA e a Ubisoft oferecerem vantagens para seus produtos nessas plataformas.

Com base na fala de Spencer, ele parece pensar em um futuro similar para o GfWL. "Se você é um desenvolvedor do Xbox, há algumas ferramentas que estamos fornecendo para permitir que você passe sem transtornos do console para o PC. A Xbox Live e a Plataforma Universal de Apps serão úteis para esses caras", pontua o chefão da Microsoft.

Imagem

Segundo o jornalista Joel Hruska, do ExtremeTech, o fato da Valve estar se aproximando do Linux e criando as Steam Machines também pode ter servido para "acordar" a empresa de Bill Gates. Agora, a empresa parece estar percebendo que pode se aproveitar de sua posição no mercado de jogos para unir os computadores e o Xbox em uma plataforma unificada.

Fonte: Bj

Comentários

19 Mai, 2015 - 18:54

Comentários

rodrigokill 20 Mai, 2015 21:55 0

Na minha humilde opinião, a maioria joga no PC por opção, e prefere atualizar a máquina a estar comprando um console, então, não acho que os títulos de console vindo pra PC vão atrapalhar tanto o mercado de consoles assim...

Acho que deveríámos ter a liberdade de jogar onde quiséssemos, com crossplay, e que essa máfia de 2, 3 mandarem nesse mercado bilionário. acabe logo...

chakkall88 20 Mai, 2015 12:14 0

Apesar de ter jogado muitos exclusivos de xbox360 na casa de amigos e pegando o game deles emprestado, bem que eu queria ter na minha biblioteca, ultimate marvel vs capcom 3, dead rising, condemned 2, e por ai vai...

Storm2011 20 Mai, 2015 11:06 3

A Microsoft nos abanou faz tempo, achando que no PC só tinha pirataria.
Agora que ela conhece o mega poder da Steam, vem com essa conversar mole.
Acho que agora é um pouco tarde, hoje temos a nossa querida Steam!

MsConfig 20 Mai, 2015 10:28 -2

Quer reconquistar os Pcgamers!!!,entao nao façam nda!!!.

Nao faço questao de nenhum jogo da M$(a nao ser AOE)e de maneira alguma quero ser obrigado a usar algum serviço dela como era o GFWL.

Yria 20 Mai, 2015 09:57 1

MICROSOFT QUER RECONQUISTAR JOGADORES DE PC, DIZ PHIL SPENCER

Fácil, parem de fazer exclusivos para o One que negam games legais para pc, só isso e o relançamento de Halo completo para pc já ajudaria muito.

brunohot01 20 Mai, 2015 05:34 0

-Winch3steR- escreveu:"Recentemente, o chefe responsável pelo Xbox, Phil Spencer, reconheceu que o GfWL tem problemas"

Ah vá que ele demorou apenas 8 anos pra perceber isso!
Seria bom se realmente fosse verdade que a Microsoft passará a dar mais atenção aos gamers de PC, mas acho isso pouco provável, uma das poucas coisas que agradaria de verdade seria trazer suas grandes franquias para o PC, como Halo, Forza, Gears of War (ao invés de ficar tirando, como fizeram com o Tomb Raider). Mas esses jogos são grandes ...


concordo em alguns pontos
so que pra mim console mesmo e so exclusivos ja esta em um nivel completamente diferente
tanto a sony quanto a microsoft lancar os jogos dela pra pc
esses conssoles pra gamers de verdade vao morrer rapido
console so vai ser vendido pra crianca que nao sabe porque ate a sala e a tv steam vai tomar conta
quando a steam machine tomar conta da sala vai da ***** pra eles
e aquilo e a luto por dinheiro

-Winch3steR- 20 Mai, 2015 04:24 1

"Recentemente, o chefe responsável pelo Xbox, Phil Spencer, reconheceu que o GfWL tem problemas"

Ah vá que ele demorou apenas 8 anos pra perceber isso!
Seria bom se realmente fosse verdade que a Microsoft passará a dar mais atenção aos gamers de PC, mas acho isso pouco provável, uma das poucas coisas que agradaria de verdade seria trazer suas grandes franquias para o PC, como Halo, Forza, Gears of War (ao invés de ficar tirando, como fizeram com o Tomb Raider). Mas esses jogos são grandes vendedores de XBox, eu mesmo comprei o 360 alguns anos atrás praticamente só para jogar Forza e Halo, se tivessem esses jogos para o PC eu realmente não teria comprado o console. Então, tirando essa dos exclusivos, não vejo nada de grandioso que possam fazer para a gente que a Steam já não faça...

Pooligno 20 Mai, 2015 02:44 0

começa lançando halo 3 então

kakapc 20 Mai, 2015 01:38 0

ele já pode começar liberando o próximo Tomb raider pro PC desse exclusivo temporário sem logica junto com xbox1.

kakapc 20 Mai, 2015 01:29 0

essa velha conversinha e não vie nada até agora

everton666 matador 20 Mai, 2015 01:00 0

se quiserem reconquistar as pessoas que joga no c simples lança todas versão de gear of wars no pc e que essa empresa pare de frescura em lança só exclusivo pra console.

Sinergy 20 Mai, 2015 00:22 0

Quer reconquistar? Simples! lancem novos jogos! E franquias da microsoft