Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedora fala sobre downgrade de The Witcher 3; 'Os efeitos de fumaça acabariam com qualquer PC'.

A CD Projekt RED finalmente falou a verdade sobre a diferença visual entre os trailers da VGX e a versão final do The Witcher 3. Como a maioria de nós já imaginava, o novo sistema de renderização é o culpado por esse visual menos impressionante que vimos no jogo. Não apenas isso, mas a CD Projekt RED admitiu o fato dos consoles serem os culpados dessa decisão.

Como Marcin Iwinski contou a Eurogamer:



"Se os consoles não estivessem envolvidos, The Witcher 3 não seria do jeito que é. Simples assim. Mas nós não poderíamos nos dar a esse luxo, pois os consoles nos dariam um aumento no total de vendas e assim teríamos mais dinheiro para o desenvolvimento desse incrível e gigantesco mundo do game."


Marcin admitiu que se fosse um jogo exclusivo para PC, ele iria parecer melhor graficamente, contudo a CD Projekt RED não poderia bancar um jogo tão caro.

Ambos Adam Badowski e Marcin Iwinski admitiram que o visual do game mudou, pois a build mostrada na VGX não funcionou em um jogo de mundo aberto. A CD Projekt RED enfrentou muitas dificuldades enquanto tentavam fazer a build funcionar no grande jogo de mundo aberto, no entanto parece que isso não foi possível.

Adam Badowski disse que o novo sistema de renderização pode ser o culpado pela diferença nos gráficos:



"Talvez tenha sido uma má decisão nossa mudar o sistema de renderização, pois o sistema de renderização depois da VGX havia mudado. Haviam dois sistemas de renderização mas um foi o ganhador pois parecia melhor durante todo o mundo, de dia e de noite. O outro requisitava muitas luzes dinâmicas e em um mundo tão grande quanto o The Witcher 3, simplesmente não iria funciona."


A respeito dos infames efeitos de fogo e fumaça, Adam disse que eles iriam matar a maioria dos PCs. Adam também disse que sem o DirectX 12 esse efeitos não funcionariam corretamente em todo o jogo. O que levanta a questão: Será que a Projekt RED irá adicionar esses efeitos em um possível patch com suporte para o DX12?

Imagem

Marcin Iwinski concluiu:

"Talvez nós não deveríamos ter mostrado aquele trailer, não sei, mas nós fizemos aquilo sem saber que não iria funcionar, então não mentimos nem nada – é por isso que não fazemos comentários toda a hora. Nós não concordamos que há de fato um downgrade, mas essa é nossa opinião e o sentimento dos gamers pode ser diferente. Se eles se basearam no material de divulgação de 2013 para realizar essa compra, eu me desculpo profundamente e estamos discutindo como podemos recompensa-los, pois isso não é justo."



E é isso. A CD Projekt RED finalmente contou a todos a verdade sobre o visual do game. E isso é uma coisa ótima, ao menos eles foram sinceros.

Um novo patch virá para melhorar o visual do game no PC, no entanto não espere milagres, pois o sistema de renderização não será mudado e aqueles efeitos de fogo e fumaça não são possíveis no DX11.

Fonte: Dsogaming

Comentários

21 Mai, 2015 - 11:52

Comentários

PITTBULL 27 Mai, 2015 15:08 0

esses FDP tirando rabo fora pra culpar outros , no caso os consoles de ***** , tudo bem que em parte esses malditos consoles vão ser sempre uma pedra no sapato enquanto eles existirem nesse mundo , mas não justifica culpando os mesmos , a culpa são deles mesmos de não terem trabalhado o jogo em outro estúdio de produção com pena de gastar grana e agradar à todos com esses gráficos lixos, essas empresas de ***** deveriam é aprender com a R* Games, fizeram o jogo capados para os consoles , ai depois de quase 2 anos lançam o jogo com a cara que ele realmente merece ter isso sim é que é empresa, o resto pode colocar no saco e jogar no lixo sinceramente , outra coisa , eu disse aqui logo depois que lançaram Watch Dogs que depois que a moda "DOWNGRADE" pegasse já era , agora é só esperarem pelos outros títulos que estão por vir METAL GEAR, BATMAN, THE VISION , muitos outros ainda esse ano infelizmente, o pior é que tem neguinho aqui que é igual **** de bar apanha , apanha e ainda compra.

r3v_bnu 24 Mai, 2015 06:04 0

Gaúcho Transão escreveu:Na verdade não deveria se chamar downgrade, e sim viagem no tempo, voltando aos gráficos de 2013, que é o o que o console suporta.

LOL vc leu a materia? os graficos de 2013 é que sao superiores lol Troll!

Gaúcho Transão 24 Mai, 2015 02:07 0

Na verdade não deveria se chamar downgrade, e sim viagem no tempo, voltando aos gráficos de 2013, que é o o que o console suporta.

l34ndroo 23 Mai, 2015 22:31 0

to rodando de boas com tudo no ultra na gtx770 2gb a 45 fps jogo lindo melhores graficos que já joguei e tem nego reclamando de downgrade a que todo mundo aqui tem a titan

edguitar 22 Mai, 2015 17:47 1

Tem uma galera q não sei não viu, eu tô aqui contente por pelo menos conseguir rodar o game numa GTX 460 entre 20 e 28fps e configuração média/baixa e ainda estou achando o jogo muito bonito e estou aguardando minha versão de PS4 chegar, era isso ou pagar R$1.700 numa GTX 970. Essa galera tem que parar de se preocupar com essas besteiras e jogar o game que está fantástico.

shyko 22 Mai, 2015 10:25 1

Só pra avisar aos que estão falando que não vão comprar por causa de um efeito aqui e ali, e isso considerando que estamos falando de um serio candidato a melhor jogo do ano, esse tipo de atitude só JUSTIFICA a maior investimento nos consoles, quanto menos a versão PC faturar maior vai ser a razão pra produtora dar prioridade aos consoles.
E quem está dizendo que o tratamento está sendo diferente do que quando é a UBI por exemplo, queriam o que, alem de graficamente inferior o jogo não cumpre o que prometeu nem na historia/jogabilidade/mecanica ai tem que reclamar mesmo, e isso em praticamente todos os ultimos jogos da UBI, ai fica dificil.

rafarjj 22 Mai, 2015 08:51 -2

escreveu:Cala boca irmão, como você vem dizer que só quem joga em pc é gamer ? Eu sou gamer, jogo a muito tempo, mas prefiro jogar nos consoles e ai ? És uma pessoa ridícula, ja dá pra ver pelo seu nick, você é uma vergonha para os gaúchos, te liga moleque. Seu comentário deveria ser excluido.

Quanta idiotice... vc tinha PC no tempo do Atari? Eu tive um Atari... eu jogo desde de o Atari... na minha época era 3 vidas sem continue meu chapa! Isso sim é ser Gamer... Joga Ultima IV do Master System, onde seu personagem é um quadrado... RPG sensacional... depois vc abre sua boca pra falar que é GAMER! Quem liga pra gráfico, quem fica contando polígono e vendo onde aparece serrilhado, pra mim tem problema! [/quote]

kkkk quero ver ele passar da segunda fase do Battletoad... kkkkkkk

patrix10 22 Mai, 2015 08:09 0

raphabrasco escreveu:
Gaúcho Transão escreveu:99% dos que defendem esse downgrade, ou é consolista, pirateiro, consolista e pirateiro ou tem pc da xuxa, quem é gamer (só pcista é gamer) sabe que ta pagando gato por lebre, e está sendo enganado.


Cala boca irmão, como você vem dizer que só quem joga em pc é gamer ? Eu sou gamer, jogo a muito tempo, mas prefiro jogar nos consoles e ai ? És uma pessoa ridícula, ja dá pra ver pelo seu nick, você é uma vergonha para os gaúchos, te liga moleque. Seu comentário deveria ser excluido.

Quanta idiotice... vc tinha PC no tempo do Atari? Eu tive um Atari... eu jogo desde de o Atari... na minha época era 3 vidas sem continue meu chapa! Isso sim é ser Gamer... Joga Ultima IV do Master System, onde seu personagem é um quadrado... RPG sensacional... depois vc abre sua boca pra falar que é GAMER! Quem liga pra gráfico, quem fica contando polígono e vendo onde aparece serrilhado, pra mim tem problema!

raphabrasco 22 Mai, 2015 07:53 0

Gaúcho Transão escreveu:99% dos que defendem esse downgrade, ou é consolista, pirateiro, consolista e pirateiro ou tem pc da xuxa, quem é gamer (só pcista é gamer) sabe que ta pagando gato por lebre, e está sendo enganado.


Cala boca irmão, como você vem dizer que só quem joga em pc é gamer ? Eu sou gamer, jogo a muito tempo, mas prefiro jogar nos consoles e ai ? És uma pessoa ridícula, ja dá pra ver pelo seu nick, você é uma vergonha para os gaúchos, te liga moleque. Seu comentário deveria ser excluido.

Rengav2099 22 Mai, 2015 07:30 0

Desde que me conheço por gente e até onde eu bem me lembro, o importante é o jogo e não os gráficos. Se o problema do jogador são Gráficos e não a qualidade do jogo, então que pare de jogar e vá ver animações da PIXAR ou da DreamWorks.

xSMOK3x 22 Mai, 2015 05:51 1

Gaúcho Transão escreveu:99% dos que defendem esse downgrade, ou é consolista, pirateiro, consolista e pirateiro ou tem pc da xuxa, quem é gamer (só pcista é gamer) sabe que ta pagando gato por lebre, e está sendo enganado.

Quando é a Ubisoft esses malas ficam numa choradeira da ***** em todas as news, agora q é a CD pode ter downgrade nos nao liga, teve downgrade ela assumiu tanto q vai tentar minimizar os problemas! parem de chupar bago de empresa o game nao é de graça e se eu comprei nao gostei eu tenho direito a reclamar!

nerdralls 22 Mai, 2015 05:38 -2

O povo deveria ligar menos pros graficos e mais pro jogo, como o desenvolvedor mesmo falou, aquilo era uma build inicial, é logico que teria mudanças !