Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Firefox vai mostrar publicidade direcionada aos usuários



Faz mais de um ano que a Mozilla vem testando a inclusão de publicidade no Firefox. Nesse tempo a fundação conseguiu perceber que há campo para melhorar a experiência com as inserções, e isso será feito com a aplicação de propagandas direcionadas.

Nesta quinta-feira, 21, o vice-presidente de serviços de conteúdo, Darren Herman, anunciou que começará a ser testado um formato de publicidade chamado Suggested Tiles, cuja intenção é mostrar apenas anúncios que sejam interessantes para o usuário, mas com uma coleta de dados que soa menos invasiva do que a convencional.



O esquema da Mozilla não usa cookies e nem vende informações; todos os dados das pessoas ficam guardados junto à fundação, que só os exibe a parceiros. Além disso, o usuário pode escolher não ser impactado pelo formato e, neste caso, suas informações não seriam coletadas.

"Com o Suggested Tiles, nós queremos mostrar ao mundo que é possível entregar publicidade relevante e conteúdos recomendados enquanto se respeita a privacidade dos usuários, dando-lhes controle sobre seus dados", escreve Herman.

De acordo com ele, a novidade entra em período de testes agora no meio do ano, primeiro nos Estados Unidos. Os usuários de lá notarão o novo formato sempre que abrirem uma nova aba.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

21 Mai, 2015 - 20:22

Comentários

Downgrade 22 Mai, 2015 11:27 0

Digite na barra de endereços about:config
Clique em Serei cuidadoso, prometo!
Procure por browser.newtab.url
Clique com o botão direito e depois clique em editar
altere para about:blank
Clique em ok

Pronto, sem propagandas.

didilopez 22 Mai, 2015 03:52 0

De boas aqui com o Chrome (nossa ele come muita memoria), sim, para quem tem 2GB de RAM deve ser um inferno mesmo, como tenho 8GB, aqui roda liso que nem manteiga!

JuniorMurD 22 Mai, 2015 02:36 0

No fim acaba se entregando... né firefox?
Forever Happy!

NoobGod 21 Mai, 2015 23:10 -1

Adeus Firefox, foi legal ter usado enquanto era bom. Vou ficar nas versões antigas até vir o Edge, propaganda aqui nem em pensamento, e browser comedor de memória sem chance. True Story!