Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

35 anos de Pac-Man: mega curiosidades sobre o maior ícone dos video games



Clique na imagem para ampliar


Originalmente desenvolvido para os arcades em 1980, Pac-Man é um dos jogos mais conhecidos atualmente. Criado pelo designer japonês Toru Iwatani, o game deixou marcas profundas em nossa sociedade – especialmente no segmento de jogos eletrônicos – e foi responsável por influenciar a criação de vários produtos, desde camisas e chaveiros, até tapetes e canecas.

Mas você sabia que Pac-Man foi inspirado em uma pizza com uma fatia a menos? E que o jogo tinha como público alvo os casais e especialmente as mulheres? A partir do infográfico acima, apresentamos algumas curiosidades superinteressantes sobre esse game mundialmente conhecido e que ostenta o título de "Jogo de Máquinas de Moedas de Maior Sucesso em Toda a História".

Vale lembrar que essa gulosa bolinha amarela – que quase foi chamada de Pukkuman e Puck-Man – também virou astro de Hollywood: o filme Pixels, de 2015, apresenta Pac-Man ao lado de outros personagens icônicos do mundo dos video games, como Donkey Kong, Space Invaders e Pong. Não deixe de conferir também o vídeo do Mega Curioso apresentando essas mega curiosidades sobre o jogo de uma forma mais dinâmica. Preparados para esse reencontro?

Via TecMundo.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

22 Mai, 2015 - 11:12

Comentários

chucky515 22 Mai, 2015 13:49 0

24kb Lol!