Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Firefox Beta analisará seu histórico para colocar propagandas nos tiles



Conforme divulgado pela Mozilla em seu blog oficial, a partir da próxima semana os usuários do Firefox Beta começarão a ver "Suggested tiles" em seus navegadores. A novidade fará com que propagandas apareçam eventualmente na lista de atalhos speed dial que surge sempre que uma nova aba é aberta.

Segundo a empresa, o método analisará o histórico de pesquisa do browser para oferecer anúncios direcionados, mas não serão coletados dados pessoais nem cookies e nada será repassado a terceiros. O mecanismo é uma alternativa de monetização para tentar driblar o grande número de pessoas que utilizam programas que bloqueiam propaganda na web.

A Mozilla afirma em sua publicação que ela quer mostrar ao mundo que é possível criar propagandas direcionadas e recomendar conteúdo relevante respeitando a privacidade dos usuários e, ao mesmo tempo, dando a eles controle sob seus dados.

Imagem

A funcionalidade, como é de se esperar, poderá ser desativada a qualquer momento pelas pessoas que não quiserem ver eventuais propagandas em seus tiles. Se a novidade mostrar bons resultados nos testes, é possível que ela seja liberada em breve na compilação estável no navegador.

Fonte: Tecmundo

Comentários

22 Mai, 2015 - 11:12

Comentários

Lamarckk 22 Mai, 2015 23:46 0

chucky515 escreveu:não vejo problemas já que ele não pega as informações e tem como desabilitar '-'


É cara, vai nessa, mas isso é só o começo, daqui a pouco o firefox tem mais propaganda que letra na nova guia, navegação anonima a unica coisa anonima mesmo vai ser tudo fora do navegador (e olha la)

chucky515 22 Mai, 2015 13:56 0

não vejo problemas já que ele não pega as informações e tem como desabilitar '-'