Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Adolescente do Lizerd Squad é declarado culpado de 23 acusações de assédio

Um adolescente de 17 anos participante do grupo de hackers Lizard Squad foi declarado culpado por 23 acusações de assédio online. O membro do grupo foi preso por causa de uma livestream no Youtube de oito horas onde batia em diversas pessoas. Os usuários do site viram o vídeo e o denunciaram para a polícia. 

Segundo a corte da província de Colúmbia Brtitânica, no Canadá, o jovem, que não foi identificado por causa da idade, tinha como principal alvo garotas adolescentes e suas famílias. O "lagarto" entrava em contato com as garotas por meio do chat do game League of Legends ou então pelo Twitter e então começava a assediá-la.

Imagem

O jovem conseguia informações das vítimas e fazia coisas como ligar para a polícia e dizer que estava mantendo a família da garota como reféns. Ele também postava contatos das vítimas online e ligava para elas durante toda a noite.

A corte revelou que o adolescente assediou garotas na cidade onde vive, em Columbia Britânica, e também em alguns lugares nos Estados Unidos, incluindo locais nos estados de Minnesota, Utah, Arizona, Ohio e California. Uma das vítimas, uma estudante da Universidade do Arizona, chegou a desistir de seu curso por causa das ameaças do jovem. 

O adolescente ficará preso preventivamente por 169 dias e a sentença final será dada no dia 29 de junho. O grupo Lizard Squad ficou famoso na internet depois de derrubar a PSN e a Xbox Live durante o Natal, no ano passado. Os hackers também derrubaram o site da Malaysia Airlines, em janeiro, e o substituíram por uma imagem dizendo "Erro-404: Avião não encontrado", fazendo alusão ao voo MH370 da empresa aérea, que desapareceu misteriosamente em março do ano passado.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

22 Mai, 2015 - 12:24

Comentários

nervoso28 23 Mai, 2015 09:27 0

malditos pais que não sabem dizer não pros filhos e depois ficam culpando a internet ,games e outras coisas que não tem nada a ver com sua falta de interesse em criar direito os proprios filhos.

animecave 22 Mai, 2015 17:50 0

isso é oq acontece com crianças q sao criadas sem levar uma boa surra servida de seus pais toda vez q faz *****
se essa praga fosse meu filho eu aleijava ele d tando bater

leoxn 22 Mai, 2015 13:32 2

TH1AGOWAR escreveu:Por mim,podia cavar um buraco e enterrar este verme que não iria fazer falta

Mas só depois de zoar bastante com ele, ai sim poderiam enterrar o verme e todos os desocupados da laia dele...

TH1AGOWAR 22 Mai, 2015 12:52 4

Por mim,podia cavar um buraco e enterrar este verme que não iria fazer falta

Akah 22 Mai, 2015 12:38 4

Essa galera que não tem o que fazer, realmente me impressiona.