Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Deputados aprovam aumento de impostos sobre produtos importados

Ficou sabendo que a Câmara dos Deputados aprovou, sem nenhuma resistência, a primeira etapa que permite a construção de um shopping (em um complexo avaliado em R$ 1 bilhão) para os parlamentares? Mesmo que isso pareça uma piada pensada pelos integrantes do Monty Python, tamanha a megalomania, ela é real. Agora, para fechar bem a semana, 323 deputados aprovaram um texto que aumenta o IPI sobre produtos importados.

A votação do texto-base da medida provisória 668 foi de 323 a favor e 125 contra. Caso o Senado dê o aval e sacramente o aumento, veremos mudanças nos valores de produtos de diferentes áreas, como farmacêuticos, cosméticos e maquinários. Além disso, extrato para refrigerantes, água e cerveja também vão ficar mais caros.

Para nós, aficionados em tecnologia, smartphones, tablets, notebooks e desktops que não são fabricados aqui vão ficar ainda mais caros. Para você entender: a alíquota do PIS-Pasep para a entrada de bens importados no Brasil vai de 1,6% para 2,1%. Já a Cofins vai passar de 7,6% para 9,6%. Agora, imagine quanto será que vai ficar aquele MacPro de R$ 20 mil.

Segundo os excelentíssimos deputados que votaram a favor, a medida serve para proteger a indústria nacional, que "concorre" com os produtos internacionais. E você, cai nessa?

Fonte: Tecmundo

Comentários

22 Mai, 2015 - 12:25

Comentários

Fantasminha 26 Mai, 2015 18:09 0

https://secure.avaaz.org/po/o_shopping_dos_parlamentares/?bhhyubb&v=59314

ricardoberzerker 23 Mai, 2015 19:59 0

Ainda bem que faz anos que não voto em ninguém,consciência tranquila é a melhor coisa.Esse país sempre foi empurrado com a barriga e sempre vai ser,independentemente de quem esteja no poder,pois já se criou um hábito em ser assim. True Story!

censsurado 23 Mai, 2015 16:10 2

weluzai escreveu:
censsurado escreveu:[quote=ddestroyer]Só uma palavra,oops quero dizer uma marca de urna eletronica Smartmatic.

Eu não entendo vocês com essa história de votar consciente como se isso importa-se pra alguma coisa.
Não era pra Dilma tecido eleita,e mesmo que 90% da polução vota-se contra ela a mesma ganharia com 99,99% dos votos por que é fraude.

Na boa cara para de enxugar gelo culpando a população.



É aquele velho e antigo ditado de politico experiente. "O que faz ganhar as eleições são os apuradores,não as urnas".

KKKKKKKKKKK

Infelizmente eles querem se iludir que tem o poder de tirar ou por alguém no poder do nosso pais que encarar a verdade que já foi comprovada.

weluzai 23 Mai, 2015 15:16 2


censsurado escreveu:[quote=ddestroyer]Só uma palavra,oops quero dizer uma marca de urna eletronica Smartmatic.

Eu não entendo vocês com essa história de votar consciente como se isso importa-se pra alguma coisa.
Não era pra Dilma tecido eleita,e mesmo que 90% da polução vota-se contra ela a mesma ganharia com 99,99% dos votos por que é fraude.

Na boa cara para de enxugar gelo culpando a população.



É aquele velho e antigo ditado de politico experiente. "O que faz ganhar as eleições são os apuradores,não as urnas".

censsurado 23 Mai, 2015 14:57 1

ddestroyer escreveu:So esperando a próxima eleição para o povo votar "consciente" de novo! Do povo vaiar, reclamar, e votar de novo! E quem paga o preço somos nós nesse país de ***** onde os mais recompensados sãos os imbecis, os políticos roubando de todas as formas com o malandro jeitinho brasileiro, e isso é só uma das *****s diante a todas outras *****s, não tem uma coisa nesse país que realmente eu possa me orgulhar, a única coisa admirável são a inteligência e honestidade de algumas pessoas que sinceramente deveria está exercendo na politica! Pra quem trabalha com vendas vai a ***** com essa notícia!

Só uma palavra,oops quero dizer uma marca de urna eletronica Smartmatic.

Eu não entendo vocês com essa história de votar consciente como se isso importa-se pra alguma coisa.
Não era pra Dilma tecido eleita,e mesmo que 90% da polução vota-se contra ela a mesma ganharia com 99,99% dos votos por que é fraude.

Na boa cara para de enxugar gelo culpando a população.

Fabricio Santos 23 Mai, 2015 14:54 3

E o pau continua entrando no rabo dos brasileiros sem vasilina e com areia... De todos os lados pra variar.

ddestroyer 23 Mai, 2015 13:26 1

So esperando a próxima eleição para o povo votar "consciente" de novo! Do povo vaiar, reclamar, e votar de novo! E quem paga o preço somos nós nesse país de ***** onde os mais recompensados sãos os imbecis, os políticos roubando de todas as formas com o malandro jeitinho brasileiro, e isso é só uma das *****s diante a todas outras *****s, não tem uma coisa nesse país que realmente eu possa me orgulhar, a única coisa admirável são a inteligência e honestidade de algumas pessoas que sinceramente deveria está exercendo na politica! Pra quem trabalha com vendas vai a ***** com essa notícia!

censsurado 23 Mai, 2015 13:03 -1

Calem a boca,vem criticar os vídeos que posto nos comentários por que os mesmos sabem o efeito que esses youtubers fazem quando falam toda nojeira que é essa ideologia que vocês apoiam.

Agora me falem se o que ele falou é mentira?

Vocês sabem o que aconteceu com o Joaquim Barbosa quando puniu os mensaleiros.
Agora só uma duvida,esquerdista como vocês são concordam com o tratamento que a esquerda e seus militantes fizeram quando Joaquim Barbosa condenou os CORRUPTOS do esquema do mensalão ?

Vocês sabem que isso vai acabar em pizza mais não estão nem ai pois a sua ideologia e mais importante que a própria justiça.

Na boa desisto,algumas pessoas só caem na real quando são vitimas do que os mesmos apoiam,e algumas vezem o retardo mental e tão grande que nem assim.

sophos_nsm 23 Mai, 2015 12:35 -1

andre664 ué, e eu votei neles na ditadura? que eu saiba não votei na luciana genro exatamente por que ela é meio filhote dos ideais defasados daquela epoca.
Votei nessas eleições onde ambos - tanto o eduardo jorge quanto a dilma - tinham uma agenda mais progressista que os opositores. pra começar não defendiam que oe stado controle até o que o cidadão faz com o cu

andre664 23 Mai, 2015 12:02 2

sophos_nsm escreveu:escolhi o mal menor e dei uma bicuda nos facistas votando na dilma. infelizmente vcs não me deixaram uma escolha ao excluirem os melhores candidatos do segundo turno.


Típico comportamento esquerdista. Acusar os outros do que faz. Votou nos piores candidatos. No Eduardo Jorge e Dilma, como confirmou. Não tem moral para falar de ninguém.

Eduardo Jorge, aquele mesmo que em entrevista, confessou que a esquerda no Brasil, incluindo ele e a Dilma, na época da ditadura, lutava pela ditadura do proletariado, e não pela democracia. Também confessou que a ditadura de esquerda era igual e até pior e se mostrou arrependido. A entrevista com ele não deixa dúvidas: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/12/eduardo-jorge-admite-o-que-dilma-sempre-escondeu-eramos-a-favor-da-ditadura-do-proletariado/

sophos_nsm 23 Mai, 2015 11:47 -3

censsurado escreveu:Ser esquerdista em um país capitalista e democrático é fácil,seja esquerdista em cuba por exemplo no nível da população cubana Hipócritas.


ahhhh entendi. é só falta de leitura mesmo. vai estudar um pouquinho pra aprender que o espectro da esquerda é mais amplo que a guerra do seculo passado entre comunismo e socialismo/comunismo...
larga o youtube e vai estudar cidadão!

Pallas 23 Mai, 2015 11:46 0

censsurado - O seu problema é que você nunca se olhou no espelho e nem questionou seus métodos. É ridículo alguém que se informa através de um monte de youtubers sugerir que é um intelectual de verdade (foi o que você fez quando chamou a mim e ao sophos de pseudo intelectuais). Aqueles que sabem das coisas jamais formariam uma opinião em cima da opinião dos outros. Quem faz isso tem é preguiça de ler, de pensar, de estudar e de se aprofundar (de verdade) nos assuntos, afinal, é mais fácil comprar algo pronto do que construir você mesmo.

E já que eu fui tão injusto com você quando te chamei de louco, me responda: o que você pensaria se visse alguém criando dois vídeos só pra falar mal de um site e de alguns usuários? Vai ver que tem uma grande conspiração rolando nesse sitezinho de quinta (sem ofensas). No mínimo a Dilma mandou o ministério das comunicações ficar em cima pra evitar que pessoas tão esclarecidas como você desmascarem o PT.

Quem deveria sentir vergonha aqui não sou eu...