Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Oculus Rift quer trazer expressões faciais do jogador para dentro do game

Avatar virtual pode imitar expressões do jogador com a nova tecnologia da Oculus VR

Para aumentar ainda mais a imersão em games de realidade virtual, a Oculus VR quer que seu visor Rift seja capaz de transportar as expressões faciais dos usuários para os personagens dentro dos jogos.

A tecnologia em questão está sendo desenvolvido pela empresa em parceria com pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia.

Com a ajuda de extensômetros em contato com a pele do usuário, o Oculus Rift é capaz de captar mudanças de tensão na parte de cima do rosto de quem o está usando. Uma câmera 3D é utilizada para monitorar movimentos na parte inferior da face.

Com base nas informações captadas pelo sistema, o computador é capaz de imitar as expressões reais em um modelo virtual.

O lídero do projeto, Hao Li, acredita que a tecnologia poderia fazer com que podia tornar mais interessantes as interações sociais em ambientes virtuais. Por ora, segundo ele, o projeto foi feito apenas com fins de pesquisa, e não significa que o Oculus Rift terá tal função em sua versão final.

ASSISTA À DEMONSTRAÇÃO DA TECNOLOGIA EM VÍDEO



 

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

22 Mai, 2015 - 18:40

Comentários

Leehalloween 23 Mai, 2015 10:41 0

Me lembrei do MMO em desenvolvimento Everquest Next.
Na apresentação eles prometeram exatamente isso, capturar as expressões dos jogadores com a Webcam (se não me engano).
Mas acho difícil eles conseguirem cumprir essa promessa, ainda mais em um MMO.

Hunter of Games 22 Mai, 2015 19:55 1

Xote escreveu:Eles deveriam lançar isso logo para que passe um tempo até o preço possa se adequar ao bolso do trabalhador assalariado.

não é tão simples, ainda não está pronto, eles precisam determinar a versão final, se ouver qualquer minimo erro, depois é muito difícil arrumar, e só depois que determinam a versão final, ai constroem as maquinas, os moldes...

Xote 22 Mai, 2015 19:38 0

Eles deveriam lançar isso logo para que passe um tempo até o preço possa se adequar ao bolso do trabalhador assalariado.