Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google estaria prestes a desenvolver algoritmos capazes de conversar naturalmente e até de flertar

Contratado pela Google há dois anos, o professor Geoff Hinton afirmou em entrevista que num espaço de apenas 10 anos é possível que a inteligência artificial alcance um nível comparável ao "senso comum" dos humanos e, não muitos anos depois disso, muitas pessoas comecem a considerar máquinas seus verdadeiros amigos.

A informação vem de uma extensa conversa que Hinton teve com o The Guardian, onde ele explica como os novos algoritmos que ele está desenvolvendo junto com sua equipe para a Google podem, futuramente, serem capazes de conversas naturais com seres humanos e até de flertar com eles. O pesquisador chama sua tecnologia em desenvolvimento de "vetores de pensamento".

Os vetores de pensamento surgiram, primeiramente, a partir de um esforço para melhorar o software de tradução do Google. Colocando em termos simples, é designada uma linha de código para cada palavra que existe num determinado idioma para ligá-la a um "espaço de significado", um banco de dados em nuvem que forneceria mais do que uma tradução, mas um sentido para cada palavra, interpretável pelo sistema. Uma frase completa seria, então, uma ponte de comunicação entre as palavras e suas ligações ao "espaço de significado" e os códigos que os interligam seriam os "vetores de pensamento".

Ao brincar com uma capacidade de flertar numa máquina, o The Guardian fez alusão ao filme "Her", onde um homem se apaixona pela sua assistente virtual. Hinton não vê estranheza nisso:

"Não é tão fora da realidade. Eu não vejo por que a máquina não seria como um amigo. Eu não vejo por que você não se tornaria bastante ligado a elas."


Imagem

Tudo se trata de previsões para o futuro e, mesmo assim, as máquinas ainda estariam, primeiramente, presas no campo da literalidade, sem capacidade das pequenas nuances de comunicação que existem entre dois humanos.

"Ironia vai ser difícil conseguir. Você precisa se tornar um mestre do literal primeiro. Mas, então, norte-americanos não entendem ironia também. Computadores vão alcançar o nível dos norte-americanos antes dos britânicos."

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

23 Mai, 2015 - 13:11

Comentários

Algum usuário 25 Mai, 2015 00:38 2

Vai ter gente fazendo coisas com esses robôs.
Hihi! Ahh!

leosenin 24 Mai, 2015 02:16 1

Eu assisti Ex-machina pensando no google o tempo todo!

Her eu já achei mais a cara da apple!

andersonzero 23 Mai, 2015 21:25 -2

Edu220937 escreveu:A imagem do robô é do filme EX Machina ,o filme me prendeu do começo ao fim ,mas o final foi bem fhoda e ruim ao mesmo tempo ,robôs com inteligência humana também podem ser frios e calculistas.

Parabéns, quer um pirulito? Tu só fala ***** mesmo é mermão? u.u

akumariper 23 Mai, 2015 17:04 1

Amigos ... , sei não hem Mother of God!

didilopez 23 Mai, 2015 14:29 1

Ex Machina **** d+

willjay 23 Mai, 2015 14:24 3

Skynet vem ai. Oh God! Oh God!

Edu220937 23 Mai, 2015 13:25 2

A imagem do robô é do filme EX Machina ,o filme me prendeu do começo ao fim ,mas o final foi bem fhoda e ruim ao mesmo tempo ,robôs com inteligência humana também podem ser frios e calculistas.