Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos cooperativos tornam as pessoas mais amigáveis, diz estudo

Estudo publicado pelo professor John Velez indica que games podem facilitar interações sociais


Jogar games cooperativos online ou offline, sejam eles violentos ou não, fazem das pessoas mais amigáveis. É o que indica um estudo publicado por um professor da Universidade de Tecnologia do Texas, John Velez.

"Descobrimos que jogos cooperativos parecem reduzir muito a agressividade em relação a outras pessoas", disse. "Jogar com um companheiro prestativo aumenta as chances que os outros têm de reciprocarem esse comportamento e serem prestativos em geral - não apenas com seus companheiros de jogo, mas com qualquer um".

"Também descobrimos que, se você tem um companheiro prestativo, você tenta ser mais legal com o time rival, mesmo que eles não façam o mesmo em troca", afirmou Velez.

Após jogarem games em diferentes contextos sociais, os jovens testados forma obrigados a incomodarem uma outra pessoa com um barulho alto e inesperado.

De acordo com as observações dos estudiosos, jogadores que cooperaram com outros em suas sessões de games foram menos agressivos do que aqueles que jogaram sozinhos ou contra outras pessoas.

"Geralmente, as pessoas que jogam cooperativamente pareceram se concentrar e valorizar muito naquelas relações que estavam ocorrendo durante a partida", disse Velez.

Jogos como "Dota 2" tornam as pessoas mais amigáveis

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

23 Mai, 2015 - 13:16

Comentários

Jushirou 27 Mai, 2015 11:05 0

LoL é de ***** Smite é de homem.

Panda491 24 Mai, 2015 06:08 0

Quem joga dota a muito tempo, ou até pessoas que começaram agora mesmo, irão ver que de amigáveis não tem praticamente ninguèm, tem execessões mas são raras.

francisbrands 23 Mai, 2015 23:58 0

Não com as mães... True Story!

rsjhon 23 Mai, 2015 17:38 0

Jogos como dota não. Jogos como Diablo 3 sim.

Jeff 23 Mai, 2015 17:25 1

Cara, existe uma diferença muito grande entre Cooperativo e Cooperativo PvP. Não tenho tanta certeza se a imagem do DOTA representa um bom relacionamento entre as pessoas. Jogos como Firefall, Payday, Left 4 Dead e Borderlands são mais adequados para alguém que não procura estresse.

BlackTigge 23 Mai, 2015 14:19 0

Realmente, jogos cooperativos faz com que as pessoas trabalhem juntas e se divirtam juntas.
Agora jogos Competitivos, como o LoL, é o contrário, só chingamentos, ao menos no server Br. Mas é ignorancia achar que só Br é assim, complexo de vira-lata. Mas que Br é exagerado, é.

SAMUELPV 23 Mai, 2015 13:49 8

"Jogos cooperativos tornam as pessoas mais amigáveis"

se esse professor pesquisar nos servers brasileiros, ele muda seu conceito na hora Haha! (zuera)

Daz 23 Mai, 2015 13:47 0

esse foi um "estudo direcionado", ele queria ver esse aspecto do jogo cooperativo e fez a pesquisa visando isso.

The-Doors 23 Mai, 2015 13:25 0

São mais amigaveis até começar o lag, ai pode ta jogando com quem for que não tem perdão.