Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas super irritantes em controles de games

Se você é um jogador assíduo já deve ter percebido que, mesmo com cada vez mais tecnologia no mundo dos games, ainda existem algumas coisas irritantes quando lidamos com os controles, não é mesmo? E por isso, neste post listamos algumas das coisas mais irritantes que podemos encontrar nos consoles. Continue acompanhando o nosso artigo e veja se você se identifica com alguma delas!

Quando a bateria acaba

Controles sem fio são ótimos! Mas chega a hora que a bateria acaba… E tomara que não seja durante nenhuma etapa importante do game, ou as consequências podem ser graves! Lembre-se sempre de carregar as baterias, para não ter surpresas desagradáveis.

Analógicos que falham

Com o tempo, o controle analógico pode começar a falhar. Vai ficando mais mole e fica difícil registrar um movimento sem precisar ir até o fim. Em alguns casos, nem isso adianta!

Controle direcional ruim

Parece que os fabricantes cada vez mais investem em controles analógicos perfeitos e se esquecem de construir um controle direcional decente. Para joguinhos 2D, é a melhor saída, afinal. Saudades do Super Nintendo!

Botões que falham

Depois de tanto serem apertados, alguns botões cedem e começam a ficar moles. E aí na metade das vezes que o apertamos, a ação não registra no game! Nestes casos, talvez seja a hora de comprar um controle novo, não é mesmo?

Imagem

Botões barulhentos

Você se lembra de como era apertar o botão Z do GameCube? Hoje em dia, ainda surgem alguns controles que fazem muito mais barulho do que deveriam. Assim, fica difícil jogar de madrugada sem acordar os outros!

Controles velhos

Você sabe o que fazer com controles velhos, depois que seguimos para a próxima geração? Em alguns casos, dá para aproveitar jogando no PC com um adaptador. Mas, na maioria das vezes, ficam acumulando poeira no armário e você certamente fica com pena de se desfazer dele, certo?

Lag

Alguns controles sem fio de baixa qualidade podem sofrer de latência excessiva, o que torna os movimentos no jogo atrasados. Em momentos decisivos, pode ser a ruína do seu personagem. Esse, com certeza, é um das piores e mais irritantes acontecimentos!

Twister no controle

Já aconteceu com você de precisar apertar um conjunto de botões aparentemente impossível? Por exemplo, mover o analógico direito e apertar um dos botões? Alguns games nos obrigam a jogar twister com as mãos!

Controles xing-ling

Não vale a pena gastar dinheiro com um controle de baixa qualidade. E estes tendem a falhar nas horas mais inoportunas. Já pensou ter que parar o seu game porque o controle decidiu não funcionar mais? Arrependimento na certa!

Esbarrar sem querer no controle durante um filme

Você está tranquilo assistindo a um DVD no seu videogame. De repente, o filme avança para o próximo capítulo e você perde minutos muito importantes da trama. Haja paciência, não é?

E então, esquecemos de algum detalhe irritante comum em controles de games? Se você se lembrou de alguma que não foi citado na nossa lista conte para nós através dos comentários!

Fonte: Waz

Comentários

24 Mai, 2015 - 22:32

Comentários

JuniorMurD 27 Mai, 2015 08:19 1

jonathanvicio escreveu:Por isso que pra jogos de luta eu uso controles do PS2 originais com adaptador até hoje. kkkkk O cara botar um controle de 360/XONE ou PS3/PS4 é despedicio total.

Pra mim o controle do x360 é perfeito, uso um no PC...a forma como ele encaixa em minha mão é show...Nenhum outro foi tão confortável e fácil para jogar...
minha opinião!!!

jonathanvicio 26 Mai, 2015 19:39 1

Por isso que pra jogos de luta eu uso controles do PS2 originais com adaptador até hoje. kkkkk O cara botar um controle de 360/XONE ou PS3/PS4 é despedicio total.

Fabricio Santos 26 Mai, 2015 13:59 1

ThiagoRog escreveu:
Fabricio Santos escreveu:Jogo com os controles do Xbox One no PC e unica coisa que desaprovei foi os botões LB e RB deveriam aperfeiçoar eles são muito ruins de resto ta quase perfeito o direcinal digital melhorou muito mas ainda ta longe de ser perfeito para os jogos de luta...


Pior que esses botões LB e RB são pessimos mesmo! se tem a mão grande não consegue apertar!! e sobre jogos de luta consegui me adptar o com o analogico e não consigo jogar mais no direcional kkkkkk
Amigo tu não sabe o mal que os jogos de luta fazem pro analogico principalmente Street, The King e Mortal vai estorar logo logo teu analigico por mais que vc saiba jogar.
Agora se for daquele esfregam controle vai durar um mês kkkkkkkk....

ThiagoRog 25 Mai, 2015 23:59 2

Fabricio Santos escreveu:Jogo com os controles do Xbox One no PC e unica coisa que desaprovei foi os botões LB e RB deveriam aperfeiçoar eles são muito ruins de resto ta quase perfeito o direcinal digital melhorou muito mas ainda ta longe de ser perfeito para os jogos de luta...


Pior que esses botões LB e RB são pessimos mesmo! se tem a mão grande não consegue apertar!! e sobre jogos de luta consegui me adptar o com o analogico e não consigo jogar mais no direcional kkkkkk

markinhossmith 25 Mai, 2015 18:41 2

o meu de xbox 360 o analogico meche sozinho kk
to pilotando um carro ai do nada o carro comença a ir pra esquerda sksk

Fabricio Santos 25 Mai, 2015 15:06 2

Jogo com os controles do Xbox One no PC e unica coisa que desaprovei foi os botões LB e RB deveriam aperfeiçoar eles são muito ruins de resto ta quase perfeito o direcinal digital melhorou muito mas ainda ta longe de ser perfeito para os jogos de luta...

Lord Kratos 666 25 Mai, 2015 15:00 2

Meu controle de ps3 xing ling que devo ter a uns 3 anos, agora começou a descolar a borrachinha do analógico, dá maior raiva e pena quando isso acontece.

yugiygopro 25 Mai, 2015 13:51 1

sei que não tenho a nada reclama do meu controler de ps4 ou de xbox 360 eles dura bem que só,acho que tem mais problema quem joga que nem doido,e vai apertando os botoes com tudo ou virando os analógicos com tudo como quem esta brigando com controler.

kleberdeckert 25 Mai, 2015 13:20 1

É, antigamente um controle de video game durava uns 10 anos ou mais, hoje em dia o que dizer né, vc joga durante um dia e o analogico já fica todo mole, isso no controle original não vô nem flar do pirata.

chucky515 25 Mai, 2015 13:11 2

ou seja, compre um controle decente e quando tiver gasto troque e quando for assistir filme usando o vídeo-game ponha o controle no local apropriado

meutribo 25 Mai, 2015 12:26 1

Ja tive muita dor de cabeça com o controle do Nintendo 64
O analogico desgastava muito rapido

eu gostava do controle do Sega Saturno e do Dreamcast, eram muito boms

AmanoYukiteru-Kun 25 Mai, 2015 11:33 1

iGhosthy escreveu:"Depois de tanto serem apertados, alguns botões cedem e começam a ficar moles...... Nestes casos, talvez seja a hora de comprar um controle novo, não é mesmo?"

Comprar novo? Eu abro e conserto ele, muito mais barato Bwahaha!

Agora uma coisa que percebi é que não vale comprar aqueles mais baratos e de pouca qualidade, estragam atoa, comprei um dual shock mais caro na época que durou uns 5 anos, ae quando o primeiro botão estragou, Magaiver neles.

pois é man,eu tbm já experienciei isso...no tempo qui eu era meio noob comprei uns controles daqueles falsos da multilaser para pc,não durou nem 1 semana e já não tava mais nem prestando kkkkk,ai comprei um de xbox 360 com adaptador...e já estou com mais de 2 anos com ele e nunca deu defeito D: