Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

NES vai ganhar exibição em museu para comemorar 30 anos do console

Para muitos pode até parecer que foi ontem, mas o NES já tem muito tempo de vida – nada menos do que 30 anos, para ser mais exato. Em comemoração a essa enorme marca, o The Strong National Museum of Play, em conjunto do Centro para Estudos de Games e Pesquisa de Arte na Universidade Ritsumeikan em Quioto, Japão, vai exibir uma nova exposição completamente dedicada ao console da Nintendo.

De acordo com o anúncio oficial do museu, a exibição, que vem com o nome de "Playing with Power". Ela vai "explorar a história do desenvolvimento e introdução do console, apresentar artefatos das coleções mundialmente renomadas da The Strong, trazer entrevistas nunca antes vistas com o desenvolvedor do hardware do NES Masayuki Uemura, e incluir games jogáveis, como Super Mario Bros. e Duck Hunt".

Em busca de melhores registros do passado

Vale notar também que o Playing with Power incluirá uma grande parceria entre o museu e a Universidade Ritsumeikan, que incluem funcionários, programas culturais e até mesmo o intercâmbio de alunos. "O Japão é lar de uma rica história da cultura do videogame e companhias pioneiras como Nintendo e Sony. Esta parceria permite uma troca cultural de ideias sobre como melhor registrar e conservar esta importante história", disse Jon-Paul C. Dyson, diretor do Centro Internacional para a História de Jogos Eletrônicos da Strong.

Se você se interessou por conhecer a exposição (e está disposto a fazer uma viagem até Rochester, Nova York, para conhecê-la), avisamos que ainda não há uma data específica para a abertura da exibição – ela está prevista apenas para ter início "mais tarde" no ano.

Fonte: Bj

Comentários

25 Mai, 2015 - 13:30

Comentários