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O que podemos aprender com The Witcher 3 "downgrade" fiasco?

Meras semanas longe de E3, os desenvolvedores e editores estão trabalhando flat-out nos bastidores para tornar este o show de suas vidas. Haverá novos anúncios de jogos, revela surpresa e ansiosamente aguardado re-revela. Em muitos casos, vai ser a nossa primeira oportunidade para ver alguns dos maiores títulos deste ano e no próximo. Sem dúvida, vamos ver alguns incrível software em execução no console e PC - mas, ao mesmo tempo, nós suspeitamos fortemente que haverá uma vasta gama de materiais de marketing que acabam tendo pouca semelhança com software final, ou, no mínimo, deturpar a qualidade do jogo destacados. Mesmo com as melhores intenções, é uma situação que pode sair pela culatra mal, como CD Projekt Red descobriu ao longo do último par de semanas.

Para ser franco, tem sido difícil e frustrante para Digital Foundry para cobrir esta história. Claro, nós vemos todos os posts e imagens de comparação Imgur que você faz, mas ao mesmo tempo sem acesso ao jogo em si, é muito difícil para adicionar algo de valor adicional para o debate - e nós só recebemos um código de PC no dia de lançamento. No entanto, sabendo que o nosso colega Robert Purchese seria realmente no estúdio com CDPR, com acesso em primeira mão a fontes que poderiam chegar ao fundo da história, nós, pelo menos, em uma posição para obter respostas às nossas perguntas mais frequentes, e para colocar o nosso ponto de vista para o desenvolvedor.

História notável de Bertie fornece eminentemente razões plausíveis e razoáveis ​​por trás das diferenças com o trailer 2013 revelam, e nos lembra que CDPR - em comum com a grande maioria dos desenvolvedores de jogos - são pessoas fundamentalmente decentes no coração, fazendo o máximo para trazer-nos a sua melhor qualidade trabalho. Ele também enfatiza que as teorias da conspiração - neste caso, uma campanha aparentemente deliberada de fazer The Witcher 3 parecer melhor do que realmente é - única florescer quando há uma falta de comunicação entre o estúdio e os seus fãs.

Na sequência da entrevista, as conspirações de downgrade deram lugar a alguns entendimentos dos desafios que enfrentam os desenvolvedores e os comércios que têm que fazer durante a produção. A questão é ainda mais atenuado pelo fato é que o jogo final é uma versão brilhante, mas é evidente que a imensa qualidade desse reboque inicial - e seu destaque em campanha de marketing do jogo - são um problema. Sem o contexto fornecido pelos comentários de CDPR, as alterações feitas para The Witcher 3 desde a sua 2013 revelam que fazê-la parecer como se o estúdio ficou aquém de satisfazer a sua visão original, eo alcance é relativamente estreita do reboque vs comparações jogo final realmente servir para eclipsar a escala de realizações reais do jogo.



Então, o que realmente aconteceu? O que está claro é que no início do desenvolvimento, The Witcher 3 passou por uma grande revisão de sua tecnologia de renderização de núcleo, a fim de cumprir a visão do desenvolvedor para um mundo aberto dinâmico. O primeiro erro foi apresentando a sua visão para o jogo antes de ter sido realmente funcionando - o estúdio simplesmente não sabia se o que ele estava mostrando era mesmo possível, como a mais recente iteração do REDEngine da empresa ainda estava imerso em desenvolvimento. Prefaciar o trailer 2013, dizendo que era no jogo material era claramente um passo em falso quando a realidade era que The Witcher 3 como viríamos a experimentá-lo não estava em um estado jogável no momento.

Enquanto exibições subsequentes do jogo eram muito mais representativo do código final, é a filmagem 2013, que causa problemas - pelo menos não a sua implantação em marketing mais recente ao longo de um ano após o início de código foi arquivado. Parece que falta de comunicação não é apenas um problema entre estúdio e fãs, mas também entre os departamentos CDPR internos e marketeers da empresa: se o time tecnologia realmente assinar fora em materiais de marketing que contenham elementos de um jogo protótipo que já não representava o seu trabalho real ? Será que a equipe de marketing estar ciente de que os primeiros vídeos não devem ser reciclado, ou eles apenas escolher coisas legais para complementar seus novos ativos existente? Na verdade, eles realmente acho que seria um problema em tudo? Afinal, praticamente todos os jogos são comercializados através de materiais visuais que se parecem muito melhor do que a qualidade do software final.

Tendo primeiro apresentou a sua visão de uma enorme experiência "multi-região do mundo livre", é claro que a versão do jogo em nossas mãos agora tem pouca semelhança com este protótipo original. No entanto, The Witcher 3 foi demonstrado no Xbox One durante a conferência da Microsoft na E3 2014, e atrás de portas fechadas no PC. CDPR eventualmente passou a lançar esta demonstração ao público, permitindo que os fãs para obter uma pré-visualização alargado de código real em movimento. O que é curioso é que, mesmo armado com 35 minutos de avanço metragem direto, todo o debate rebaixamento tinha pouca tração nesse ponto, e deste ponto em que sentimos que CD Projekt Red si foi muito aberto sobre o estado do jogo.

Houve mudanças feitas a partir desta demo que impactou o jogo final em ambos os sentidos positivos e negativos, mas as diferenças são relativamente menores. Geometria mudou em um seleto poucos casos, a abordagem à iluminação e correção de cor difere um pouco, e as folhagens LODs mudou para combater aliasing em detrimento da clareza. No entanto, algumas melhorias foram feitas, incluindo um empate distância maior, folha adicional, eo que parece ser uma simulação de vento mais forte.

Este é o lugar onde nós vemos um pouco de uma desconexão entre a reação dos jogadores para o rebaixamento ea resposta da equipe de desenvolvimento. CD Projekt Red estava compartilhando o jogo real como ele estava sendo construído neste ponto e louvor foi principalmente unânime. Parece justo imaginar que o estúdio estava realmente pego de surpresa com a resposta negativa que se seguiu como o jogo final se aproximava release. O fato é que a equipe havia sido muito aberto com partilha o jogo para o ano passado, mas de repente as pessoas parecia chocado que ele não se parecia com o 2013 metragem, apesar de que ser bastante óbvio há algum tempo.

O jogo final é muito em linha com, e em alguns casos melhorado ao longo, a demo de 2014. Contudo, apesar da mudança fundamental na tecnologia de núcleo, remanescentes dos ativos originais com base no protótipo arquivado continuou a aparecer em materiais de marketing - e que o activo inicial viria a ser o albatroz em volta do pescoço de CDPR. A aprendizagem é uma coisa maravilhosa, é claro, mas E3 2014 teria sido a melhor oportunidade para explicar que o teaser inicial para o jogo foi baseado em tecnologia de idade, que o motor tinha sido maciçamente reformulado e que a versão final seria muito diferente. Ele também era o momento certo para o reboque mais velhos e materiais associados para ser aposentado.

Naturalmente, o fato de que 2.013 elementos ainda fizeram o seu caminho em marketing mais tarde, juntamente com o uso de imagens anteriores, a fim de promover o jogo, ainda está causando atrito - e em nossa opinião, há algum mérito para a inquietação aqui. Embalagem física de The Witcher 3 usa screenshots a partir do código cedo que não é representativa da liberação real ao site promocional do jogo usa um fundo de vídeo, incluindo uma série de clipes que 2013 showcase inicial. Mesmo alguns dos reboques posteriores - incluindo o ativo E3 2014 - usar tanto metragem representante e elementos do protótipo vetado.

Fonte: Eurogamer

Comentários

26 Mai, 2015 - 16:54

Comentários

Cestarii 28 Mai, 2015 20:53 0

#Elisandra10

Pra ser sincero, EU não me surpreendo tanto. Sempre achei q isso é mto bem casado. Devem podar alguma coisa do processamento nas GPU ou mesmo no jogo (no caso dos downgrades "comprados" &rt; M$/Sony). Obrigando a comprar consoles ou GPU + caras, etc. Embora o jogo esteja c/gráficos mto bons em qualquer ocasião, provável q o downgrade houve, por causa dos consoles q não aguentaram; não deixando-os tanto inferiores a ponto de optarem por um PC.

Veja bem: Hj, vc consegue comprar um X1 ou PS4 por uns 1.400r fácil. Pelo mesmo preço, vc compra uma GPU q supera qualquer um dos atuais consoles da nova geração; e se bobear sobra $ p/ + memoria RAM e deixar ainda melhor ou q seja, comprar uns 10 jogos.

Não to dizendo q PC é melhor, pq VG tem mts vantagens. São portáteis e práticos e tem os exclusivos ótimos. E ainda q inferiores os gráficos, são lindos e inquestionáveis sem precisar gastar c/update de hardware c/o tempo. Mas console, hj, só gasto com exclusivos...True Story!

Elisandra10 28 Mai, 2015 18:15 2

Cestarii

Sim, o jogo esta muito pesado para as placas atuais, mas ao mesmo tempo você é pego de surpresa com videos como esse.
https://www.youtube.com/watch?v=Dpu2K9KnnYA
Aqui é mostrado claramente que mesmo um pc fraco pode rodar o jogo, ele esta bem otimizado, mas para um PC fraco. É estranho que mesmo um pc fraco possa rodar o jogo mesmo que no sufoco e placas bem mais fortes também acabem por sofrer um pouco com o peso do jogo.
O gameplay que postei não esta distante do original, mas se for reparar bem, o gameplay de demonstração é sim bem superior, mesmo para sli de 980.

guinholocão 28 Mai, 2015 14:39 0

Ioryogi escreveu:Na boa, parei de ler quando percebi que era um tradução porca do google, dar uma revisada nesse Ctrl V ninguém quer né...

E outra, é como disseram já, povo que tá fazendo mimimi é quem não jogou ou tá querendo jogar com PC do milhão, jogo tá lindo, não curtiu? Joga algo melhor... se achar...

Achei que essa putaria de mimimi graficos tinha morrido junto com o Crisis, mas tá osso viu...

se vc me pagar eu corrijo essa news pra vc sua caricatura ja mostra a criancinha que vc é mimadinah igual docinho na boca né, do seu comentario só concordo com o jogo esta espetacular e bonito a news ta meia boca mesmo + o site não paga niguém pra postar noticias qualquer pessoa pode postar uma news faz asssim traduz essa news todinha e posta e para de ser criança mimada cara.

Cestarii 28 Mai, 2015 11:47 1

#Elisandra10

Distante? Não.rs Está exatamente como deste vídeo q vc postou =)

Como disse o ayurai, o pessoal ta fazendo tempestade em copo d'água, reclamando com um video de 2013 (veja bem: 2 anos atrás, qdo os consoles da nova geração praticamente nem estavam pelas casas afora). O video, inclusive, era de uma arte conceitual qndo eles apenas imaginavam o potencial da nova geração q, não rodavam naqueles gráficos. E p/tdos poderem jogar...enfim.

Agora, pense: se do jeito q está, uma 760 como a do amigo abaixo, não roda no máximo com boa performance, imagina se fosse com os gráficos do video da arte conceitual? O q, na minha opinião, não estava assim tão melhor. Veja o vídeo q vc mandou, q, na minha opinião o gráfico está ótimo! Aqui em casa eu jogo com os gráficos deste video, mas aqui, tenho 780ti (jogo com Hairworks e tudo no ultra, mas a 1080p, apenas.

Houve sim, o downgrade. Mas imagina qts iriam poder rodar se não tivesse havido? XOne e PS4 já estariam de fora...

ayurai 28 Mai, 2015 09:23 1

Elisandra10 escreveu:Cestarii

Hum... eu sempre leio essa pequena frase, somente um PC da nasa poderia rodar watch dogs ou assassins creed unity, e agora vejo a mesma coisa, somente um PC da nasa poderia rodar the witcher 3 com tal gráfico, será que chegamos somente até aqui? esse é o potencial máximo?
Os gráficos deste trailer estão tão distantes da realidade atual? https://www.youtube.com/watch?v=N4ony2r0QFs

Veja bem, o video que vc postou é quase o do produto final, o que a maioria reclama é do video de 2013, que aqueles graficos sim apresentam uma diferença consideravel, agora pensa eu tenho uma gtx 760 que foi cotada ano passado como a que a maioria dos usuarios do steam usam. E ela não roda no máximo, o publico alvo é a maioria, não faz sentido fazer gráficos que precise de uma Gtx Titan X ou uma 980 se a maioria das pessoas não tem isso. Mas como eu disse, o video que voce mostrou é praticamente o produto final.

kidoumaru 28 Mai, 2015 07:13 3

De qualquer forma, quem ta reclamando do downgrade e não quer gastar dinheiro com o game assim, é so esperar o Enhanced Edition, que provavelmente vai ter, assim como o 1 e o 2 e vieram com graficos incriveis pra epoca.

AwpRoxBr 27 Mai, 2015 23:35 -4

Bom eu ja sigo uma regrinha básica faz um certo tempo: nao comprar jogos com o selo Nvidia/Gameworks. Tem funcionado bem até então . Uma exceção à regra é Shadow of Mordor, quem dera eu, como um gamer, poder adicionar outros títulos à essa lista.

Elisandra10 27 Mai, 2015 20:30 0

É justamente ai que esta o ponto, eu entendo o por que do jogo ter ficado desta forma, na verdade no lugar da produtora eu teria feito a mesma coisa ( estrategicamente falando) pois os consoles aumentaram em muito o lucro da dela, e ninguém é criança, the witcher como qualquer jogo foi feito visando lucro, desta forma nada mais justo que ter como alvo os consoles, mais lucrativos.
Mas... como disse antes, na minha mente fica essa pergunta estranha, esse é o potencial máximo? Aquele é de alguma forma o gráfico definitivo? Quem sabe o DX 12 com grandes promessas mude alguma coisa... fica essa sombra maligna de um PC inalcançável para jogar jogos impossiveis.

JFpaes15 27 Mai, 2015 20:23 2

Numbers_TR escreveu:
JFpaes15 escreveu:[...]Não é atoa que a Bethesda sempre se safa de lançar jogos mal optimizados e entupidos de problemas, [...]

Concordo com quase tudo, mas não entendi o "Não é atoa que a Bethesda sempre se safa de lançar jogos mal optimizados e entupidos de problemas",
o que vc quer cara? a Bethesda é uma das poucas empresas q quando lança um game é quase certo que será jogo do ano, se esses mesmos jogos viessem sem os bug's e tals eles seriam perfeitos, sendo assim eles não se preocupariam em melhorar no próximo game!

Os jogos da Bethesda são ótimos, mas num level técnico eles não tem capricho, e ninguém critica isso, já que são bons. Skyrim foi jogo do ano, mas foi um dos jogos mais mal optimizados e bugados do ano, mas ninguém cobrou isso da Bethesda, e como não tem ninguém pra cobrar, ela continua lançando jogos bugados e com problemas de performance, pois compram o jogo mesmo zuado. Aconteceu com Fallout 3, NV, Skyrim, e o próximo jogo será assim

Hunter of Games 27 Mai, 2015 20:06 1

acho que o jogo tinha capacidade gráfica muito superior, mas os desenvolvedores devem ter diminuído para rodar em outros computadores que não sejam da NASA.

Ioryogi 27 Mai, 2015 19:57 3

Na boa, parei de ler quando percebi que era um tradução porca do google, dar uma revisada nesse Ctrl V ninguém quer né...

E outra, é como disseram já, povo que tá fazendo mimimi é quem não jogou ou tá querendo jogar com PC do milhão, jogo tá lindo, não curtiu? Joga algo melhor... se achar...

Achei que essa putaria de mimimi graficos tinha morrido junto com o Crisis, mas tá osso viu...

Elisandra10 27 Mai, 2015 19:45 1

Cestarii

Hum... eu sempre leio essa pequena frase, somente um PC da nasa poderia rodar watch dogs ou assassins creed unity, e agora vejo a mesma coisa, somente um PC da nasa poderia rodar the witcher 3 com tal gráfico, será que chegamos somente até aqui? esse é o potencial máximo?
Os gráficos deste trailer estão tão distantes da realidade atual? https://www.youtube.com/watch?v=N4ony2r0QFs