Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Oculus VR compra empresa que transporta mundo real para o virtual

Criadora de mapeamento tridimensional, Surreal Vision surgiu de pesquisa.

Óculos de realidade aumentada tem previsão de chegar em 2016.


ImagemRichard Newcombe, Renato Salas-Moreno e Steven Lovegrove, criadores da Surreal Vision, empresa comprada pela Oculus VR. (Foto: Divulgação/Oculus VR)


A Oculus Research, que desenvolve o óculos de realidade aumentada Oculus Rift, anunciou nesta terça-feira (26) a compra da Surreal Vision. O negócio da empresa adquirida sinaliza o que pode estar por vir: ela faz mapeamentos tridimensionais, de modo que lugares reais passem a existir em um mundo virtual.

"A reconstrução de lugares interessantes irão permitir uma novo nível de presença e telepresença, liberando você para se mover pelo mundo real e interagir com objetos reais dentro de uma realidade aumentada", informou a Oculus.

Depois de ser adquirida pelo Facebook em março de 2014 por US$ 2 bilhões, a Oculus fez outras compras, além da Surreal Vision. Uma delas é a Nimble VR, que desenvolve o rastreamento de movimentos. Outra aquisição foi a incorporação da equipe responsável pela criação do controle do Xbox 360 e do Kinect.

A Surreal nasceu a partir dos projetos de três PhD do Imperial College, de Londres: Richard Newcombe, Renato Salas-Moreno e Steven Lovegrove. O trio vai se mudar para Redmond, a fim de se juntar à equipe da Oculus.

As tecnologias criadas por eles fazem com que os óculos sejam usados para ver objetos que serão reconstruídas automaticamente em realidade virtual. Um vídeo publicado pelo Imperial College mostra o funcionamento do sistema (Veja aqui).

Os valores envolvidos na negociação não foram anunciados. Atualmente, a companhia trabalha na versão final do Oculus Rift. O primeiro modelo comercial dos óculos de realidade aumentada tem previsão de começar a ser vendido no primeiro trimestre de 2016.

Óculos de realidade virtual Oculus Rift. (Foto: Divulgação/Oculus VR)

Fonte: G1/Globo

Comentários

27 Mai, 2015 - 13:17

Comentários