Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony divulga seu plano estratégico para o ano de 2015

Por meio de um documento oficial, a Sony lançou a público o planejamento estratégico envolvendo os negócios da marca PlayStation para o ano de 2015. Através dele ficamos sabendo como foi o ano de 2014 para a marca, em um breve resumo de suas atividades, e as mudanças de direcionamento, caso ocorram, que devem nortear a empresa durante o ano à nossa frente.

O ano de 2014 foi de grande sucesso para o PlayStation 4, sendo o produto de hardware a atingir uma base de 20 milhões de unidades mais rapidamente. Isso se deve muito à grande variedade de títulos lançados para essa plataforma e aos novos recursos do console. O número de assinantes da PS Plus também cresceu, dobrando o número de 2013 e aumentando muito a quantidade de downloads de jogos completos, coisa que era rara anteriormente

PS4 é a locomotiva da divisão de games da Sony

Os gráficos presentes no documento mostram as diferenças nos lucros provenientes da divisão de games, principalmente da venda do PS4 e dos assinantes da PS Plus. A diminuição no custo de produção do console também colaborou muito com o crescimento dos lucros da empresa, que devem aumentar ainda mais segundo a previsão feita para o ano fiscal de 2015, apesar da queda nas vendas do console antecessor, o PS3.

A estratégia para esse ano tem como base dois pontos principais: a manutenção e ampliação do número de usuários do PlayStation 4 e o aumento da receita por parte de cada um dos usuários pagantes e de ganhos auxiliares. Para isso, a Sony deve trabalhar em cima da força e da competitividade do PS4, mantendo seus fãs satisfeitos e conseguindo novos jogadores através de serviços extras, como transmissão de TV e música, além, é claro, de títulos de games mais atrativos para ganhar usuários da concorrente.

Mais conteúdo, mais usuários

A abertura cada vez maior para desenvolvedores terceirizados também tem o intuito de aumentar a quantidade de produtos oferecidos e, por consequência, o número de donos de PS4 e usuários de outros serviços, atuais ou futuros, da marca PlayStation. Um dos trunfos que a Sony tem nas mãos é o Project Morpheus, o headset de realidade virtual que a empresa está desenvolvendo.

Por fim, a Sony pretende continuar reorganizando suas plataformas para mantê-las sempre atualizadas e aposta tudo não apenas no Project Morpheus, mas também na PlayStation Vue, o sistema de TV via streaming da empresa com conteúdo exclusivo, assim como vem fazendo a Netflix.

O documento oferece uma série de outras informações sobre o ano fiscal da Sony, com dados detalhados sobre as finanças da empresa japonesa. Para conferi-lo na integra, acesse este link.

Fonte: Bj

Comentários

28 Mai, 2015 - 21:17

Comentários

Rhonan07 29 Mai, 2015 01:14 0

Edu220937 escreveu:
Rhonan07 escreveu:Tem isso aqui também: Pressionar as empresas a fazer downgrade em jogos para PC, pro Ps4 parecer mais potente.

E sem ele não tem game AAA ,é só olhar os exclusivos de pc ,indies ,mmos e free to play

Que imbecil cara, por acaso PC só tem de exclusivo jogo indie ou esses outros que vc citou? Pelo que parece tu mora na roça e não conhece, mas vou citar alguns: a franquia civilization, onde seus 5 primeiros jogos tem média acima de 90 no metacritic, o primeiro the witcher, o primeiro crysis, nem um desses é indie e são exclusivos ótimos do pc, tem mais, mas seria perda de tempo cita-los para um babaca como vc, o trouxa ainda fala que sem ele não teria game AAA, vc conhece a nintendo mané? Ela passa por um momento ruim, mas se ñ existisse ps4 ela tava dominando o mercado como fez na geração passada com jogos AAA e tudo mais, creio que a primeira besteira que te vem a cabeça vc já posta e nem pensa, vai se informar caipira.

ooODiiNnn 28 Mai, 2015 23:01 0

Vim aqui querendo ver se tinha novidades sobre a Playstation Now =´(, To louco pra jogar GoW e Uncharted.

E sobre o que o Rhonan07 as vezes é melhor ficar queto doque vim aqui e falar essas asneiras. As empresas fazem Downgrade em seus produtos visando simplesmente lucro, se lançam um jogo com gráficos ****s de mais para Pc, muita gente deixa de comprar pois muita gente não quer saber de jogar nas configurações minimas. Para de dor de cotovelo, curto PC e Console mais gente como vc mancha a imagem dos verdadeiros Pcs Gamers =s

Edu220937 28 Mai, 2015 22:14 -1

Rhonan07 escreveu:Tem isso aqui também: Pressionar as empresas a fazer downgrade em jogos para PC, pro Ps4 parecer mais potente.

E sem ele não tem game AAA ,é só olhar os exclusivos de pc ,indies ,mmos e free to play

Rhonan07 28 Mai, 2015 21:43 -2

Tem isso aqui também: Pressionar as empresas a fazer downgrade em jogos para PC, pro Ps4 parecer mais potente.