Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Porque é que Final Fantasy chama-se Final Fantasy?

Apesar de ainda ter uma vida curta, na indústria dos videojogos existem muitas lendas urbanas. Lendas que são menos ou mais credíveis e que sem duvida trazem mais algum interesse à indústria dos videojogos. Uma destas lendas rezava que uma das maiores franquias do género JRPG, Final Fantasy, tinha este nome porque seria o último projecto da então Squaresoft (hoje em dia Square Enix).

O estúdio japonês não estava a passar por um bom momento naquela época, provavelmente estavam perante a última tentativa de levar a companhia a ter estabilidade, motivo pelo qual a lenda nos conta que os membros do estúdio decidiram colocar ao seu último jogo o nome de Final Fantasy.

Imagem

No entanto a verdade parece que é menos interessante do que a lenda, como vem sendo habitual. Hironobu Sakaguchi, o criador da série, revelou recentemente que a equipa estava apenas à procura de um nome que pudesse ser abreviado com "FF" (em japonês é pronunciado como "EFU" "EFU").

Sakaguchi pensou que houve uma altura que quiseram chamar ao jogo Fighting Fantasy, mas como a marca já estava a ser usada por um jogo de tabuleiro, decidiram colocar Final Fantasy.

Perante a lenda que contava que o nome estaria relacionado com o facto de ser o último jogo da Squaresoft, Sakaguchi explicou apenas que, "Esses dias pareciam os últimos, mas sinceramente, qualquer palavra que começasse por 'F' teria sido excelente."

Provavelmente este esclarecimento de Sakaguchi cairá no esquecimento e a lenda se manterá viva.

Fonte: Eurogamer

Comentários

28 Mai, 2015 - 21:30

Comentários

Lord Kratos 666 29 Mai, 2015 17:04 1

Explicações confusas. É só dizer que Final Fantasy tem esse nome porque a Squaresoft estava a beira da falência, então colocaram ''FINAL'' Fantasy pq seria o último jogo da empresa, porém ironicamente foi esse jogo que turbinou a empresa, e dará lucros por bons longos anos.

vycktor 29 Mai, 2015 11:50 -1

Marcelo Marmelo Martelo

Henrique901 29 Mai, 2015 09:21 2

"Esses dias pareciam os últimos, mas sinceramente, qualquer palavra que começasse por 'F' teria sido excelente."
Acho que não heim, imaginem se o jogo se chamasse FUCKING FANTASY?!!?!?
Acho que teria outro apelo e público...kkkk

jaum_20 28 Mai, 2015 23:27 4

Tá, mas qual é o motivo de se querer tanto que o título do jogo pudesse ser abreviado com "FF" ?

yugiygopro 28 Mai, 2015 22:30 1

ou não desfizeram a lenda Basd Ass ,tanto faz nada melhor que a verdade mesmo se for decepcionante,se bem que ainda acho que essa lenda teve um pouco de verdade,talvez ele só não quis admitir,caso contrario teriam mudado o nome do jogo com o tempo.