Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Take-Two considera Evolve uma “franquia permanente”

Ao que parece, a Take-Two Interactive tem planos de longo prazo para o estreante Evolve. De acordo com o CEO da produtora, Strauss Zelnick, o título da Turtle Rock (criadores de Left 4 Dead) é considerado como uma "franquia permanente". A título de exemplo, ele compara o game a séries parrudas do naipe de Grand Theft Auto, BioShock, Red Dead Redemption, Borderlands e Civilization.

Entretanto, Zelnick também não ocultou certo descontentamento do estúdio com o que foi considerado um foco excessivo na porção multiplayer de Evolve, embora dê o braço a torcer diante dos números. "Como vocês sabem, Evolve é bastante focado no multiplayer, e isso funcionou para as pessoas — nós tivemos cerca de 27 milhões de sessões de jogo", disse ele, por ocasião da 43ª edição da Annual Technology, Media & Telecom Conference, realizada em Nova York (EUA).

Imagem

Ele continua, referindo-se às mais de 2,5 milhões de unidades vendidas do jogo. "Nós estamos realmente felizes com a direção [que a série] está tomando. Não são 10 milhões de unidades... Ainda. Mas é uma franquia importante para nós."

Próxima página: single player

Ainda em relação aos modos multiplayer de Evolve, Zelnick garantiu que a Take-Two tinha total conhecimento da forte orientação multijogador do título mesmo antes de tê-lo adquirido por US$ 11 milhões da finada THQ. "Eu penso que nós saímos daquela experiência nos lembrando que precisamos ter uma forte oportunidade sintle player", disse ele.

"Mas nós sabíamos sobre Evolve. Nós acreditamos que desenvolvemos outra grande propriedade intelectual. Entretanto, caso exista algo a melhorar, eu diria que poderia ser o foco um pouco excessivo no multiplayer, sobre o qual, todavia, nós já sabíamos." Para o executivo, portanto, Evolve é mais uma das "franquias centrais de longa duração" da companhia.

Imagem

"Nós queremos criar franquias permanentes"

A propósito, trata-se do próprio foco da Take-Two: desenvolver séries que possam durar por muitos anos. "A nossa meta é criar franquias permanentes, esse é o único objetivo da indústria", disse Zelnick em outra ocasião, ainda em 2013 — conforme reportado pelo site Gamespot.

"Os nossos competidores não veem dessa forma", ele continua. "Os nossos competidores consideram que as franquias terão certa tempo de vida e, ao final deste, é preciso se mover para a próxima coisa, deixando rapidamente tudo para trás. A nossa visão é exatamente o contrário. As melhores franquias são aquelas permanentes. Considerando algo externo ao nosso negócio, seria possível citar James Bond, por exemplo."



Por fim, embora nada de oficial tenha sido anunciado em relação à possível continuação de Evolve, é fato que os comentários da Take-Two mostram que há cartas na manga. Até lá, talvez valha a pena retornar ao game e, quem sabe, usufruir do recém-lançado Arena Mode.

Evolve foi lançado em fevereiro deste ano para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Em pauta, um combate desesperado pela sobrevivência entre seres humanos e uma raça de criaturas monstruosas em busca de constante evolução. Não obstante, o game acabou desagradando em alguns dos seus sistemas de combate. Em nossa análise, nós dissemos que "Na sobrevivência do mais forte, Evolve não sairia vitorioso no processo evolutivo devido à mecânica de jogo repetitiva e desbalanceada".

Fonte: Bj

Comentários

30 Mai, 2015 - 08:39

Comentários

ronaldoadig 31 Mai, 2015 12:09 2

Edu220937 escreveu:Evolve ,Call of duty ,Bugfield ,Titanfail ,Killzone ,Halo ,não sei qual é o pior


não te entendo, deve ser fake ou já levou dedada do amigo, por isso que é revoltado so pode!!

Edu220937 30 Mai, 2015 20:22 -4

Evolve ,Call of duty ,Bugfield ,Titanfail ,Killzone ,Halo ,não sei qual é o pior

didilopez 30 Mai, 2015 15:58 0

Evolve e Titanfall, descansem em paz True Story!

Akah 30 Mai, 2015 11:27 1

Só achei absurdo demais o valor, para um jogo que é única e exclusivamente co-op/multiplayer, achei um abuso o valor do jogo.

Prefiro 1000x jogar L4D do que Evolve.

Fora as putarias das DLC.