Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

13 acidentes sinistros que já aconteceram em sets de filmagens



Existem vários exemplos notórios de tragédias sinistras que aconteceram durante as filmagens de alguma obra cinematográfica, como foi o caso de Brandon Lee, que foi atingido fatalmente enquanto ele gravava uma cena de tiroteio em "O Corvo". No entanto, conforme apontou Veronica de Souza do site Digg, acidentes horríveis — e até mortes — não são tão raros assim nos sets, e você pode conferir treze deles a seguir:

1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas

Imagem

Durante uma sequência para "Batman: O Cavaleiro das Trevas" de 2008, o câmera Conway Wickliffe estava gravando a partir da janela traseira de um 4x4 quando o veículo bateu em uma árvore. Conway estava sem cinto de segurança e foi declarado morto no local do acidente.

2 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

Imagem

Não pense você que as cenas nas quais Harry Potter aparece voando ou fazendo alguma acrobacia maluca foram todas geradas pelo pessoal dos efeitos especiais. Nos seis primeiros filmes, Daniel Radcliffe contou com a ajuda do dublê David Holmes, que encarava o perigo no lugar do ator.

Enquanto se preparava para uma sequência na qual ele apareceria voando em "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1", Holmes foi jogando contra um muro e fraturou o pescoço, e o acidente infelizmente o deixou paralisado do peito para baixo.

3 – Truque de Mestre



Neste filme de 2013, a atriz Isla Fisher — que interpreta a escapista Henley Reeves — se viu em sérios apuros durante a gravação de uma cena na qual ela precisava escapar de um tanque de água. As algemas que ela usava acabaram ficando presas de verdade no fundo do reservatório, e Isla quase se afogou.

Por azar, durante a sequência, a atriz deveria ficar agitada e bater freneticamente contra as paredes do tanque. Sendo assim, ninguém da produção imaginou que Isla realmente estivesse com problemas — e ela ficou por quase três minutos debaixo d’água.


4 – Triplo X



Em "Triplo X" de 2002, Harry O’Connor — o experiente paraquedista e dublê que fazia as cenas de perigo no lugar de Vin Diesel — estava sendo puxado em alta velocidade por um parapente quando bateu contra o pilar da Ponte Palacky, na República Tcheca. O’Connor faleceu instantaneamente, e a sequência, com exceção da parte na qual ele morre, foi incluída no filme como homenagem ao seu trabalho.

5 – Os Mercenários 2

Imagem

Apesar de "Os Mercenários 2" ser ambientado na Albânia e no Nepal, o filme de ação foi gravado na Bulgária. Durante uma sequência filmada no Lago Ognyanovo, próximo à capital Sófia, na qual ocorria uma forte explosão, o dublê Kun Lieu acabou morrendo e Nuo Sun, outro dublê, ficou gravemente ferido.

6 – Top Gun

Imagem

Você deve ser lembrar das manobras radicais de "Top Gun", não é mesmo? Pois um dos pilotos responsáveis por algumas das acrobacias do filme foi Art Scholl.



Infelizmente, enquanto tentava realizar uma manobra semelhante à do vídeo acima, algo deu errado, e Scholl acabou despencando de uma altitude de quase mil metros. O corpo do piloto, assim como a fuselagem do avião, jamais foram recuperados.

7 – Se beber não case! Parte II

Imagem

Nem tudo foi alegria e muitas gargalhadas durante as gravações de "Se beber não case! Parte II", de 2011. Durante a filmagem de uma sequência de ação em Bangkok, o australiano Scott McLean, o dublê que fazia as cenas de perigo no lugar de Ed Helms — o Stu do filme —, ficou gravemente ferido em um acidente de carro e inclusive permaneceu em coma induzido por dois meses.

8 – O Mágico de Oz

Imagem

Apesar existirem várias lendas urbanas malucas — incluindo uma sobre um suposto suicídio capturado em cena — sobre o filme O Mágico de Oz, um acidente envolvendo a atriz Margaret Hamilton, que interpretou a Bruxa Malvada, realmente aconteceu durante as filmagens.

Enquanto Margaret gravava a sequência na qual ela desaparece em uma nuvem de fumaça logo que Dorothy chega a Munchkinland — a terra habitada pelos "munchkins", os pequenos habitantes de Oz —, a porta por onde a atriz deveria escapar para sair de cena não abriu quando deveria, e o vestido que ela estava usando começou a pegar fogo. Margaret sobreviveu, mas sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau.


9 – Twilight Zone: no Limite da Realidade

Imagem

O filme Twilight Zone: no Limite da Realidade, de 1983, foi produzido por Steven Spielberg e John Landis, e durante as filmagens ocorreu um dos acidentes mais trágicos da história do cinema. Em uma das cenas, o personagem Bill Connor — interpretado pelo ator Vic Morrow — se encontra em plena guerra do Vietnã, e se depara com duas crianças vietnamitas deixadas para trás em um vilarejo que tentam escapar dos disparos de um helicóptero.

Morrow deveria resgatar as crianças — interpretadas por Myca Dinh Le, de sete anos, e Renee Shin-Yi, de seis — e fugir enquanto o helicóptero destruía tudo o que havia ao seu redor. No entanto, a aeronave estava voando baixo demais, e o piloto teve problemas para desviar das explosões que aconteciam no set, e acabou perdendo o controle e caindo no meio da cena.


Imagem

No acidente, Morrow e Myca foram decapitados pelas hélices do helicóptero, e Renee teve o corpo esmagado pela aeronave, enquanto nenhum dos seis tripulantes se feriu com gravidade. A tragédia deu origem a uma batalha legal contra os produtores que durou quase uma década, e fez com que a regulamentação envolvendo atores mirins trabalhando em sets — especialmente durante a filmagem de efeitos especiais — fosse alterada.

Além disso, o acidente também acabou com a amizade entre Landis e Spielberg que, antes mesmo de que as mortes acontecessem, já havia discutido com Landis por conta de violações a vários códigos de segurança, incluindo o uso de munição real no set de filmagens.


10 – Troia

Imagem

Durante as filmagens de Troia, de 2004, o ator Brad Pitt, que interpretou o guerreiro grego Aquiles, sofreu um acidente pra lá de irônico: ele rompeu o tendão de... Aquiles em uma das sequências. No entanto, também aconteceu algo muito mais trágico enquanto o filme era produzido.

George Camilleri, um dos extras que participaram do longa, sofreu uma fratura séria em uma das pernas durante uma sequência de ação. Camilleri foi hospitalizado e passou por uma cirurgia, mas sofreu complicações médicas e faleceu duas semanas depois.


11 – O Corvo

Imagem

Filho do icônico lutador de artes marciais e ator Bruce Lee, Brandon tinha apenas 28 anos e uma promissora carreira pela frente quando, infelizmente, morreu acidentalmente durante as filmagens de O Corvo, lançado em 1994. Em uma das cenas, na qual o personagem Eric Draven (vivido por Brandon) leva um tiro do vilão Funboy, a arma que deveria conter apenas balas de festim acidentalmente tinha um projétil de verdade preso no cano.

Brandon foi atingido no abdome e, apesar de ser levado ao hospital, não resistiu ao ferimento. As investigações revelaram que a mesma arma que matou o ator havia sido usada com munição real — sem pólvora — para gravar uma cena anterior. Após a conclusão dessa sequência, o assistente do responsável pelas armas do set limpou o revolver para remover as cápsulas, sem perceber que uma acabou ficando no cano.

Quando a mesma arma foi carregada com as balas de festim para a gravação da cena do embate entre Draven e Funboy, ninguém percebeu o projétil preso — e você sabe o que aconteceu depois. O filme foi finalizado com a ajuda de um dublê e de efeitos especiais.


12 – O Retorno dos Mosqueteiros

Imagem

Planchet — vivido por Kinnear — é o personagem que aparece com os Mosqueteiros na imagem acima


O longa O Retorno dos Mosqueteiros, de 1989, estava sendo rodado na cidade de Toledo, na Espanha, quando o ator Roy Kinnear — que interpretava o personagem Planchet — caiu do cavalo (literalmente) e morreu.

Aparentemente, a equipe de produção entendeu mal as instruções do diretor Richard Lester, e decidiu lavar a rua por onde os atores deveriam passar montados em seus cavalos, deixando o pavimento — feito de pedras — muito liso. E quando eles vieram, o cavalo de Kinnear escorregou, derrubando o ator, que teve a pelve fraturada. Ele faleceu devido a uma parada cardíaca em um hospital de Madri enquanto recebia tratamento após o acidente.


Menção honrosa

13 – Sangue de Bárbaros

Imagem

Na verdade não ocorreu nenhum acidente dramático durante as filmagens de Sangue de Bárbaros, de 1956, um filme sobre Genghis Khan. Mas tantas pessoas morreram ou foram afetadas por sua participação na produção, que achamos que ele merecia um lugarzinho na nossa lista.

As cenas externas do longa foram gravadas em St. George, em Utah, que fica cerca de 220 quilômetros de um local que era usado pelo Exército dos EUA para o teste de bombas nucleares. Em outras palavras, o set escolhido era radioativo!

Pois das 220 pessoas que participaram do filme, mais de 90 desenvolveram algum tipo de câncer ao longo de suas vidas — e até a década de 80, mais de 40 já haviam morrido. Inclusive os atores John Wayne, Agnes Moorehead e Susan Hayward, que estrelaram no longa, assim como o diretor Dick Powell, ficaram doentes, e todos eles faleceram. E isso é muito sinistro, você não acha?

***

E aí, caro leitor, você já conhecia as tragédias que listamos acima? Você conhece mais algum caso sinistro que não foi mencionado na matéria? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Fonte: Megacurioso

Comentários

20 Jun, 2015 - 10:47

Comentários

andersonzero 22 Jun, 2015 12:28 1

Esse 3- foi muita idiotice, era tão simples combinar um sinal de desespero caso algo desse errado, podia ser colocar os polegares pra baixo por exemplo, então tirariam ela do tanque de imediato, muita idiotice.

chakkall88 22 Jun, 2015 11:09 1

meutribo escreveu:Essa do filme Twilight Zone é muito sinistro mano, tem até o video original no youtube
https://www.youtube.com/watch?v=ru6I9Cc9XnE

Cara muito sinistro


Mother of God! MEODEOS! WTF! Mas! Okay! Que imprudência as ideias desse diretor imbecil.

xSMOK3x 21 Jun, 2015 12:40 1

Henrique901 escreveu:Poderiam colocar ai também o filme de Jesus do Mel Gibson (como diretor), onde o ator que interpretou Jesus levou um raio na cabeça enquanto gravava a cena da crucificação.
O Stallone ja quebrou algumas costelas nos filmes dele, e o Steve Macqueen também não utilizava dubles e se arrebentou em vários filmes.

Isso ai do raio é verídico?

needphael 21 Jun, 2015 01:10 2

TheKIller escreveu:do filme exorcista tbm, nao sei se é verdade mesmo, mas alguns atores morreram mas depois das gravaçoes.


Foi no filme Poltegeist original

meutribo 21 Jun, 2015 00:41 1

Essa do filme Twilight Zone é muito sinistro mano, tem até o video original no youtube
https://www.youtube.com/watch?v=ru6I9Cc9XnE

Cara muito sinistro

TheKIller 20 Jun, 2015 17:38 1

do filme exorcista tbm, nao sei se é verdade mesmo, mas alguns atores morreram mas depois das gravaçoes.

Henrique901 20 Jun, 2015 12:34 3

Poderiam colocar ai também o filme de Jesus do Mel Gibson (como diretor), onde o ator que interpretou Jesus levou um raio na cabeça enquanto gravava a cena da crucificação.
O Stallone ja quebrou algumas costelas nos filmes dele, e o Steve Macqueen também não utilizava dubles e se arrebentou em vários filmes.