Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Presidente da Nintendo diz que realidade virtual “não é divertida”



Parece que realidade virtual chegou pra ficar desta vez. Seja através Oculus Rift, Project Morpheus ou o Microsoft HoloLens, parece que todo mundo está investindo na tecnologia. Bom, nem todo mundo. A Nintendo parece não ser fã da ideia.

Em entrevista ao site Polygon, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime – ele mesmo, o famoso da frase "My Body is Ready" – confessou não ter entrado no hype train da realidade virtual. "O que nós acreditamos é que, pra que essa tecnologia vá pra frente, você precisa torná-la divertida e você precisa torná-la social," explicou.

"Eu não andei pelo [showfloor da E3], então eu não posso dizer nada em relação ao que foi demonstrado aqui, mas baseado no que vi até agora, não é divertido, e não é social. É só tecnologia," disse Reggie.

Os comentários de Reggie chegaram até os olhos de alguns dos principais defensores da tecnologia, como Shuhei Yoshida, da Sony Worldwide Studios, e Palmer Luckey, fundador da Oculus VR. Shuhei compartilhou a fala de Reggie no Twitter, e Palmer retwittou a mensagem.

Imagem

Não sei qual foi a intenção deles com isso, mas aposto que os dois discordam fortemente da posição da Nintendo.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

22 Jun, 2015 - 20:27

Comentários

pedro36hh 24 Jun, 2015 15:06 0

Gruntjf escreveu:Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: Amiibo.

amibo, wtf man? o que é isso?

7black7metal7 23 Jun, 2015 13:36 1

Cara pode ate ser divertido jogar com esses óculos etc. Mais imagino é um monte de pessoas com problema de visão ,psicológico e outras coisas mais

darkgenesys 23 Jun, 2015 13:23 3

A muito tempo a Nintendo tentou ingressar ao mundo uma tecnologia de VR primitiva com o fiasco do Virtual Boy, que por sua "FAMA" foi apagado da história. muitos Gamers não conhecem nem se quer ouviram falar sobre o mesmo, para mim isso é a famosa dor de cotovelo.

ii_ii 23 Jun, 2015 13:12 2

nintendo é presa no passado, super mario, zelda com gráficos pouco inovadores
Realidade virtual realmente não serviria de nada, jogar mario? Zelda? não to dizendo que os games são ruins sou fã das franquias mais imagina jogar sei lá, the witcher 3 ou num futuro quem sabe the witcher 4 ou Shadow of Mordor, ia ser simplesmente ****, skyrim nem digo tanto pq os gráficos tão meio ultrapassados, dizer que algo não é divertido é uma coisa, diz que a RV não é divertido é a mesma coisa que dizer que o kinect não é divertido, eu pessoalmente não vejo tanta utilidade pro kinect, mais os únicos jogos conhecidos do mesmo é just dance ou dance central o que pra min não tem utilidade absolutamente nenhuma pq não gosto, claro que eles eles precisam colocar um sistema de comunicação no mesmo pra que você possa se comunicar com os outros jogadores do contrario só iria servir pra single player o que hoje em dia realmente não é muito atraente o que não impede de acrescentarem um microfone no mesmo :v

Gruntjf 23 Jun, 2015 11:06 1

Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: Amiibo.

Benjiro 23 Jun, 2015 09:29 1

juntall escreveu:Também acho os óculos de realidade bem sem graça esse negocio de enganar o celebro não vinga e ja o hololens pode ser bem legal pra assistir videos em telas gigantes ou ter o super mario sentado ao lado do sofa isso seria massa

Eu li "Assistir vídeos em TETAS gigantes"

juntall 23 Jun, 2015 03:44 1

Também acho os óculos de realidade bem sem graça esse negocio de enganar o celebro não vinga e ja o hololens pode ser bem legal pra assistir videos em telas gigantes ou ter o super mario sentado ao lado do sofa isso seria massa

Alves_TR 23 Jun, 2015 01:28 3

Nintendo como sempre presa no passado.

ShadowMarco 23 Jun, 2015 01:02 2

Nintendo já teve o Virtual Boy, uma pena que foi em uma época ruim e como ousam dizer que a Nintendo não inova se foi com ela quer vieram os primeiros games "com movimento", se foi ela que fixou o padrão de controles que temos hoje no mercado e o Wii U Controller Tablet é fod viu Damn!
goiaba escreveu:

Testa o óculos 3D Vision da Nvidia em um monitor 3D Vision Ready e depois me fala, se não, cala boca t.r.o.u.x.a.

Tenho e recomendo, os jogos viram outra coisa, a imersão é incrível e impressiona muuito, então antes de falarem m.e.r.d.a nenhum produto inovador chega perfeito, mas é necessário que haja um início...os primeiros video games não foram super máquinas!


Ei goiaba o senhor podia postar umas fotos dele junto de uma matéria ? Seria muito divertido de ler ;D

nonchetos 23 Jun, 2015 00:53 1

bem talvez não seja tão divertido agora, pois essa tecnologia ainda esta dando os primeiros passos, mas é necessário começar de algum lugar, assim como os primeiros games de 8 bits e hoje temos milhares opções, a nintendo parece não entender isso se depender deles o maximo de inovação que vai ter é amiibo.

goiaba 23 Jun, 2015 00:48 3

Edu220937 escreveu:
Xote escreveu:Não posso opinar não testei pra saber.

Não testei e opino ,jogar com um capacete na cabeça não vai dar certo ,óculos 3d não deu certo ,imagina esse trambolho


Testa o óculos 3D Vision da Nvidia em um monitor 3D Vision Ready e depois me fala, se não, cala boca t.r.o.u.x.a.

Tenho e recomendo, os jogos viram outra coisa, a imersão é incrível e impressiona muuito, então antes de falarem m.e.r.d.a nenhum produto inovador chega perfeito, mas é necessário que haja um início...os primeiros video games não foram super máquinas!

Xote 23 Jun, 2015 00:28 1

Edu220937 escreveu:
Xote escreveu:Não posso opinar não testei pra saber.

Não testei e opino ,jogar com um capacete na cabeça não vai dar certo ,óculos 3d não deu certo ,imagina esse trambolho

Pode ser um fracasso sim.