Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedores garantem que Yooka-Laylee não será cópia de Banjo-Kazooie

Yooka-Laylee pode até ser o sucessor espiritual de Banjo-Kazooie (original do Nintendo 64), porém o pessoal da Playtonic Games garante que o título não será cópia do jogo clássico, já que existirão certas diferenças substanciais. O game foi financiado colaborativamente no Kickstarter em somente 38 minutos, o que é impressionante (falamos sobre o fato aqui no Baixaki Jogos) e um sinal de que o público está bastante ansioso pelo projeto.

Grant Kirkhope, compositor de todas as músicas e efeitos sonoros de Banjo-Kazooie, disse que Yooka-Laylee não é simplesmente um remake de um jogo retrô, já que todo o time está comprometido a trazer algo de novo à experiência. Os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto também trabalharam em Banjo-Kazooie, então eles têm conhecimento suficiente sobre o título original e o que podem mudar, talvez até melhorar.

O estúdio Playtonic Games é casa de muitos profissionais que trabalharam na Rare Studios e que estão procurando trazer a mágica de um jogo como Banjo-Kazooie aos novos consoles. Mas a verdade é que 1998 já está bastante distante de nós, e lançar um jogo exatamente como Banjo-Kazooie hoje não é algo muito inteligente ou mesmo apelativo – é preciso adaptá-lo à realidade atual dos videogames.

Imagem

Mas afinal quais serão essas modificações? Por enquanto, somente poucos detalhes foram mencionados pelo estúdio, como páginas de um livro que podem ser coletadas para descobrir novas informações. Além disso, há um mecanismo similar às progressões em estilo RPG, permitindo o desbloqueio de poderes específicos que o jogador pode escolher para o personagem aprender. Isso é algo significativo, já que pode alterar o modo como cada jogador decide terminar os estágios com suas habilidades diferentes.

Referências dos clássicos

Donkey Kong 64 foi um dos títulos que inspirou Banjo-Kazooie e referências ao clássico jogo também serão encontradas em Yooka-Laylee, como fases com automóveis e mini jogos em estilo retrô que podem ser desbloqueados em todos os mundos. Outro ponto que muitos dos financiadores do jogo perguntam bastante ao time da Playtonic Games é se teremos algum personagem como a bruxa Gruntilda.

De acordo com Kirkhope, não há bruxa nenhuma em Yooka-Laylee. "Nós estamos pegando as melhores características de Banjo e as atualizando...", diz ele. Muitas mudanças ocorreram desde então em jogos plataforma em 3D, e Mario Galaxy e Ratchet and Clank foram citados por ele como títulos que apresentaram novas ideias. Mas se existe algo que no jogo original e que podemos ficar tranquilos que se manterá em Yooka-Laylee é a importância do áudio.

Imagem

Graças às tecnologias de hoje é possível dar muito mais atenção e destaque aos efeitos sonoros de Yooka-Laylee do que quando Banjo-Kazooie foi lançado. Por exemplo, em 1998 somente 16 músicas eram permitidas no jogo (e que cabiam na memória), hoje o compositor pode adicionar praticamente quantas desejar. Os consoles atuais oferecem um potencial muito maior para os desenvolvedores, garantindo até mesmo maior liberdade na produção do game.  

Yooka-Laylee será lançado no Windows, PC, iOS, PlayStation 4, Xbox One, Wii U e Linux no final desse ano. Esperamos que o game seja tão incrível quanto Banjo-Kazooie, que certamente está na memória de muitos gamers nostálgicos. Quais são as suas opiniões sobre o novo título?

Fonte: Bj

Comentários

23 Jun, 2015 - 15:44

Comentários

roger carvalho 24 Jun, 2015 11:06 0

E mesmo que fosse como Banjo, é uma ótima inspiração, joguei muito banjo quando tive N64, sinto falta de jogos decentes de plataforma como banjo, mario 64, rayman 3D etc...