Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda explica porque Doom 4 teve seu desenvolvimento reiniciado em 2013



O novo Doom – agora sem o 4 no título – apareceu na E3 e nós finalmente temos uma boa ideia do que esperar do FPS. Mas algumas pessoas devem se lembrar que o desenvolvimento do jogo foi anunciado lá em 2008, e recomeçou em 2013.

Em entrevista ao Polygon, Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, deixou a entender que essa decisão foi feita porque o jogo estava parecido demais com outros shooters, e com poucas similaridades aos outros Doom. Por isto, a empresa decidiu fazer um reboot.

"Nós decidimos que não era Doom o suficiente, e precisava ser jogado fora e começado do zero," explicou Hines. "Você provavelmente pode fechar os olhos e imaginar e um jogo como ‘Call of Doom’ ou ‘BattleDoom’, onde começa a ficar meio: ‘Pera ai, isso não parece muito com Doom'"

"O combate era mais desconectado, você quase ficava só pegando cover e usando coisas de outros FPS, o que é okay pra eles, mas não parece certo pra Doom," continuou o executivo. Ele explica que a equipe não ficou satisfeita com o uso de elementos de outros jogos de tiro, e por isso recomeçou o desenvolvimento em 2013. Coisas como as execuções sangrentas só foram adicionadas depois do reboot.

Doom será lançado em 2016 para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: Gamespot

Comentários

25 Jun, 2015 - 19:16

Comentários

RATODEPRAIA 26 Jun, 2015 14:18 -1

para fala a verdade doom e o unico game com 5 niveis de dificuldade ! vc pode joga no 4 lv de dificuldade q cada level tem um palavra especifica e o 5 e a mais pauleira de todas level 5: mate-me se puder ! não preciso nem dizer q o bagulho e loko ! e o level 5 só fica disponivel depois q vc finalizar o game no level 4 de dificuldade,até aquelas caveirinhas q ficam vuando matam vc brincando no level 5 vixi quem jogo doom 3 sabe do q eu to falando e pior do q joga point Black da ongame contra os hacks ! os bichos vem pra cima de vc ArregaçanDo geral ! vc entra em panico atras dos kits medicos ! e não como Bf,COD ou crysis e etc... na qual explode uma granada na cara do seu personagem e só deitar no chão atraz de uma parede e pronto o cara se regenera sozinho ! af ta logo sem objetivo sem nada e linear ou vc faz isso ou não passa af game aassim e mó saco !

juniorthrash 26 Jun, 2015 13:56 1

Jogos como Doom, são para que gosta de desafios, nada contra quem curte BF3, Bf4, eu gosto desses jogos, mas convenhamos são facilimos de se zerar, e jogos tipo Doom, Wolfenstein, Farcry, já são um pouco mais dificil, especialmente os games antigos, pois a garotada hoje dia não tem cabeça pra zerar games antigos, são dificeis e eles não gostam de esquentar a cabeça, de pensar como resolver um quebra-cabeça, para passar de nivel, claro não é todo mundo, tem uma meninada que gosta de desafios, mas voltando ao jogo, Doom sempre foi, sempre teve um estilo frenetico, menos o maravilhoso Doom 3, que veio focado no terror, em jogos assim vc decide seu caminho, e em jogos como BF, vc muitas vezes só tem um caminho a seguir, é linear demais, não que seja ruim, o jogo devia dar mais liberdade ao jogador e jogos tipo Doom te dar essa condição, essa é uma das diferenças entre jogos de FPS.

chucky515 26 Jun, 2015 13:49 1

ainda bem né, chega de jogo FPS genérico :þ

RATODEPRAIA 26 Jun, 2015 09:10 1

stiljean escreveu:
RATODEPRAIA escreveu:Ta ai um game de tiro top ! pra mim e melhor q a bosta do bf4 ! q venhas os demonios tenho balas pra da na cara ! diabo fica esperto vai leva chumbo de 12 cano duplo nesse seu rabão vermelho !


Hater de BF4?? kkkkkk mereço xD

Doom vai ser top, mas claro e totalmente justo compara-lo a bf ¬¬'


Eu não sou Hater de bf4 não,eu gosto de games como doom,deus ex, far cry 3 e outros na qual eu tenho q me vira e,pensar e dar um jeito na situação sozinho ! e não fica acompanhado de um bando de macho ( se fosse de mulheres menos mal kkkkkkk ) e ao contrario eu gosto de dificuldade extrema quanto mais ferrado e Fudido for melhor !e não jogos como cod ou bf3 ou 4 ou mesmo crysis do robocop gay tudo lixo,não não sou de ofender mais uma pessoa q compra um game e q uma dificuldade pesada e quando vai joga o game o game e uma piada de facil mesmo no very hard eu fico com a impresão q o game foi feito pra retardado ou debil -mental !

chakkall88 26 Jun, 2015 03:04 1

A se as produtoras de Call of Duty penassem o mesmo, não pode sair assim pois parece, Crysis, Titanfall, Não isso o Battlefield usa, vamos fazer o bom e velho COD.

stiljean 26 Jun, 2015 02:15 1

RATODEPRAIA escreveu:Ta ai um game de tiro top ! pra mim e melhor q a bosta do bf4 ! q venhas os demonios tenho balas pra da na cara ! diabo fica esperto vai leva chumbo de 12 cano duplo nesse seu rabão vermelho !


Hater de BF4?? kkkkkk mereço xD

Doom vai ser top, mas claro e totalmente justo compara-lo a bf ¬¬'

RATODEPRAIA 25 Jun, 2015 21:12 3

Ta ai um game de tiro top ! pra mim e melhor q a bosta do bf4 ! q venhas os demonios tenho balas pra da na cara ! diabo fica esperto vai leva chumbo de 12 cano duplo nesse seu rabão vermelho !

Marlon018 25 Jun, 2015 20:11 3

Está certo mesmo. Melhor refazer do que entregar um jogo que pouco se parece com aquilo que os fás esperam. Pelo que vi o Doom está digno da série!

amonteoliva 25 Jun, 2015 19:47 4

Freddy! Pelo menos um jogo de tiro em 1º Pessoa com modo história... ATÉ QUE ENFIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM UMA NOTICIA BOA PARA GAMERS DE PC!!! HUAAAAAAAAAAAAA Freddy!

jonesbgood 25 Jun, 2015 19:32 -5

foram fazer curso no Pronatec pra não cometer o mesmo erro batman. Forever Happy!