Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que todo jogador deveria saber sobre o Steam



O Steam praticamente dispensa apresentações. A maior plataforma de distribuição digital de games no mundo – que detém o recorde de 9 milhões de usuários conectados simultaneamente – faz a alegria de incontáveis jogadores, com ofertas praticamente irresistíveis e lançamentos destruidores.

Porém, apesar de extremamente popular, nem todo mundo conhece as possibilidades que essa plataforma tem a oferecer. Já disponibilizamos alguns segredos que essa máquina a vapor tem a revelar. Agora, vamos apresentar 10 coisas que todo jogador deveria saber.

1. Compartilhamento de jogos entre contas Steam

Batizado de Family Sharing, esse recurso pode até não ser novidade para muitos, mas esconde alguns "segredinhos" na hora da configuração para os quais vale a pena ficar atento. Para a sorte daqueles que querem se aventurar e usar essa funcionalidade, nós já preparamos um tutorial ensinando como compartilhar jogos entre contas do Steam. Clique aqui para acessar nossa matéria sobre o assunto.

Imagem

Compartilhamento de jogos entre contas Steam.


2. Curadores Steam

Os Curadores Steam são pessoas ou organizações que podem fazer recomendações para ajudar outros jogadores a descobrirem novos games dentro da plataforma. Você pode entender esse "esquema" como uma rede social em que você pode seguir um ou mais perfis para que essas sugestões sejam exibidas na página inicial. A novidade foi apresentada há alguns meses.

Imagem

Curadores Steam.


3. Oferta de softwares de produtividade

O Steam não oferece apenas games em sua plataforma. Há uma aba – ignorada por muitos – que apresenta uma série de opções de softwares de produtividade. As alternativas são bastante variadas: animação e modelagem, desenvolvimento de jogos, design e ilustração, edição de fotos, produção de vídeo, produção de áudio, publicação para web e utilitários. Está procurando algo bem específico? Vale a pena dar uma olhada.

Imagem

Oferta de softwares de produtividade.


4. Transmissões através do Steam

O Steam Broadcasting – que chegou por aqui com o nome de Transmissão Steam – permite aos jogadores transmitir ou assistir à jogatina de outros gamers. Ainda em fase Beta, a funcionalidade veio para incomodar os fortes concorrentes no mercado de streaming de jogos, dominado pelo Twitch. As configurações são bem fáceis e você pode conferir mais detalhes sobre o recurso nessa matéria.

Imagem

Transmissões através do Steam.


5. Cada jogo tem a sua comunidade

Quem só usa o Steam para jogar pode nunca ter reparado que cada game possui uma comunidade própria – algumas bastante ativas – dentro da plataforma. Lá, encontramos discussões, screenshots, artes, transmissões, vídeos, notícias, anúncios, guias, análises e muito mais. Você pode acessar essa página através da sua biblioteca, clicando sobre o título e, em seguida, em Central da Comunidade.

Imagem

Cada jogo tem a sua comunidade.


6. Você pode ser banido pelos desenvolvedores

Cuidado: você pode ser permanentemente banido pelos desenvolvedores com jogos no Steam caso você não se comporte ou use cheats. Diante da necessidade de descentralizar a responsabilidade de lidar com os trapaceiros e arruaceiros de plantão, a Valve transferiu para os estúdios a capacidade de bloquear uma conta de jogador para determinado jogo. Caso isso tenha acontecido com você, não adianta ir chorar lá no suporte. A ação só pode ser desfeita caso a empresa dê o seu "OK".

Imagem

Você pode ser banido pelos desenvolvedores.


7. Autenticação pelo celular

Preocupado com a segurança da sua conta e os bilhões de jogos em sua biblioteca? Então é provável que você esteja bastante satisfeito com a autenticação em duas etapas que o Steam oferece com o ajuda do seu email. Porém, sabia que a mesma funcionalidade já chegou ao celular? Assim como funciona com a Google e Battle.net, um app pode fornecer um código para garantir o acesso seguro ao seu perfil na plataforma. Quer testar a funcionalidade, ainda em fase Beta? Saiba mais aqui!

Imagem

Autenticação pelo celular.


8. Páginas de recomendações personalizadas

Um sistema personalizado e que oferece a cada gamer uma página inicial diferente, customizada e com ofertas baseadas nos últimos jogos aproveitados pelos usuários. Parece uma boa ideia? Ela já tem nome e está fazendo um estrondoso sucesso. Esse é o Discovery Update, novidade que o Steam implementou em setembro do ano passado e tem apresentado sugestões mais inteligentes para os jogadores.

Imagem

Páginas de recomendações personalizadas.


9. Páginas falsas podem prejudicar seu PC

O problema foi reportado há algumas semanas e envolveu o game Octopus City Blue. Uma página falsa – uma cópia praticamente perfeita da original do jogo – oferecia o título com alguns atrativos muito interessantes. No entanto, aqueles que baixavam o título acabam com vários malwares instalados no computador. O Steam já está ciente dessa ocorrência, mas é bom tomar cuidado.

Imagem

Páginas falsas podem prejudicar seu PC.


10. Filmes no Steam

Há alguns meses, o Steam também começou a investir em um novo tipo de conteúdo em sua plataforma: filmes. O título "Motivational Growth", da Developer Digital – estúdio conhecido por ter trabalhado em Hotline Miami 2 – é o primeiro a chegar ao serviço e outros já desembarcaram desde então. Será que essa iniciativa vai render frutos?

Imagem

Filmes no Steam.


.....

E aí, já conhecia todas essas funcionalidades do Steam? Tem mais alguma que você gostaria de sugerir? Compartilhe conosco através dos comentários!

Fonte: Bj

Comentários

26 Jun, 2015 - 19:34

Comentários

BanzaiOne 27 Jun, 2015 23:52 0

shin_akuma-brz escreveu:Usem o AdBlockPlus... usando ele nunca mais tive esses problemas.

ah, como funciona esse 1. Compartilhamento de jogos entre contas Steam ?

A pessoa usa minha conta = e-mail, certo.
jogando tudo oque ele libera vem pra mim ou
fica com ele ?


Para quem ta reclamando de propaganda no site é usar o AdBlock mesmo, os caras precisam das renda deles para manter o site. Por mais chato que seja, isso tem ser levado em consideração.

Compartilhamento de jogos é você logar com os seus dados na máquina que você deseja compartilhar os jogos. Ai depois é dar autorização e pronto. A pessoa não usa sua conta, ela usa seus jogos. Quando ela logar os seus jogos aparecem disponíveis para ela também (com a informação que é via compartilhamento).

A sua segunda pergunta eu já não sei responder (uma pessoa jogando CS GO de uma conta compartilhada se vai dropar item na conta dela).

shin_akuma-brz 27 Jun, 2015 14:43 1

Usem o AdBlockPlus... usando ele nunca mais tive esses problemas.

ah, como funciona esse 1. Compartilhamento de jogos entre contas Steam ?

A pessoa usa minha conta = e-mail, certo.
jogando tudo oque ele libera vem pra mim ou
fica com ele ?

claytonflash 27 Jun, 2015 14:28 1

dleon1985 escreveu:p o r r a tá f o d a essa propaganda no site, tudo q se aperta aparece essas m e r d a s pqp...bota essas bagaças do lado e pronto mano tnc!!!

Mano usa adblock plus, acabei de instalar por causa dessa sacanagem.

dleon1985 27 Jun, 2015 12:24 4

p o r r a tá f o d a essa propaganda no site, tudo q se aperta aparece essas m e r d a s pqp...bota essas bagaças do lado e pronto mano tnc!!!

andrefamilia 27 Jun, 2015 11:38 7

Sei que nao tem nada com o assunto mais queria antes de mais nada avisar que curto a pagina da tribo a alguns anos mais esses tempos nao tem como abrir 1 site se quer e nao ser bombardeado com propaganda que nao fecha e para clicar em um link precisa fechar outras 3 abas que se abre e tambem quando vai abrir varias janelas ficam aquela zuada de monte de comercial de filme .
pow tribo sei que a muita dessas empresas lhe bancam por causa da propaganda mais da um jeito ai ta impossivel ler as noticias do site assim...
nao estou querendo falar mal da pag.
apenas deixando minha critica construtiva pela page que eu me apego muito.
Desde ja agradeço!
True Story!

marcelo131204 27 Jun, 2015 10:29 1

Bem de todas assas 10 coisas só tem uma quem eu não sabia e me interesso munto foi a ((( 1. Compartilhamento de jogos entre contas Steam ))) por incrível que pareça eu não sabia que dava para fazer isso eu mesmo tenho o steam instalado em dois pc aqui em casa e quando os dois estão jogando um deles esta no modo OFF LINE para os dois poder jogar de boa.

Bem vou fazer o teste hoje mesmo...

chucky515 27 Jun, 2015 01:45 3

Basd Ass

ui aqui só tem expert na steam

chakkall88 27 Jun, 2015 01:15 1

Acho que a STEAM deveria informar em quais jogos e por qual motivo tal jogador levou BAN.

tribal1234 27 Jun, 2015 00:33 1

Boa ***** de inutil...

rYzzzzzzk 26 Jun, 2015 23:49 1

quem não sabe da maioria dessas coisas provavelmente é jogador casual, então acho que nao faz muita diferença...

HIDE224 26 Jun, 2015 20:28 2

Yria escreveu:Bom tutorial para quem conhece pouco da Steam, muito informativo, level meu like.

bem... pra quem nao sabe...

BL0OD 26 Jun, 2015 20:25 8

Ótima news pra quem saiu do coma. Haha!