Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 5 Batman: Os melhores jogos de todos os tempos do Homem Morcego



Batman é aquele tipo de personagem que dispensa apresentações. O icônico herói encapuzado alcançou sucesso em todas as mídias, desde que começou a sua vida nas páginas dos quadrinhos nos longínquos anos 30, mais precisamente em 1939. Depois disso, ele passou para a TV com a exagerada interpretação de Adam West e finalmente chegou a sua era mais dark nos anos 90. Batman também já esteve em uma vasta quantidade de filmes, alguns deles de excelente qualidade como o original de Tim Burton e o mais recente, a trilogia de Cristopher Nolan. Mas também já vimos filmes terríveis, como o desastroso Batman & Robin de Joel Schumacher.

E os games não poderiam ficar de fora. O Cavaleiro das Trevas já apareceu em uma incontável quantidade de jogos durante os anos. Infelizmente, grande parte desses games simplesmente não valem seu tempo, pois sofrem do mesmo problema que a maioria dos jogos licenciados, com uma qualidade sofrível. No entanto, existe uma quantidade notável de ótimos jogos estrelados pelo morcegão e muita gente considera ao menos dois deles como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Assim, aproveitando o lançamento de Batman Arkham Knight, que chegou esta semana para PS4, Xbox One e PCapesar da versão PC ser uma bomba -, juntamos os 5 melhores jogos do herói para que você possa aquecer ou completar a sua jogatina. Confira!

5 – The Adventures of Batman & Robin – 1994

Imagem


Houve uma época em que Batman fez grande sucesso com uma série de desenhos animados, chamada Batman: The Animated Series. Então, conforme o sucesso da série ia aumentando, começaram a pensar em um jogo que aproveitasse toda aquela atmosfera. O resultado é The Adventure of Batman & Robin, lançado para Super Nintendo em 1994, que não somente é a melhor adaptação da série de desenhos, mas também um dos primeiros jogos do Batman que pode ser realmente considerado ótimo.

O jogo permite que Batman utilize sua grande variedade de apetrechos para conseguir atravessar os estágios, um dos elementos mais fortes do personagem até hoje em dia. O game tem um estilo de arte totalmente sugada da série animada e incluía grande parte dos maiores vilões que Batman poderia enfrentar, como o Coringa, Pinguim, Mulher Gato, Duas Caras, Espantalho e muitos outros. Os fãs do desenho ficaram surpresos também ao perceber que cada uma das fases era baseada em algum episódio do show.

Esta série animada abriu caminho para tantos outros trabalhos da DC com desenhos animados, incluindo Batman Beyond. O uniforme de Batman Beyond inclusive estará disponível em Arkham Knight para quem fizer pré-venda do jogo.

4 – Batman Returns – 1993

Imagem


O filme de Tim Burton lançado em 1989 é até hoje um dos melhores filmes de super heróis já criados. Em 1992 ele voltou para mais um filme do Homem Morcego e trouxe Michael Keaton mais uma vez para o papel de Bruce Wayne. O filme também foi bem recebido, trazendo uma visão ainda mais Dark de Gothan City. O sucesso gerou também um jogo, o que era inevitável e Batman Returns nasceu, tornando-se um dos melhores jogos baseado em um filme que foi baseado em um quadrinho.

O jogo Batman Returns é um beat’n’up com visão lateral, porém adicionava elementos ao gênero que nunca tínhamos visto antes, inclusive uma perseguição angustiante com o Batmóvel. Este é um dos únicos games do Batman que fez valer a presença do Batmóvel, mas Arkham Knight promete definitivamente representar neste aspecto.

3 – LEGO Batman 2: DC Super Heroes (2012)

Imagem


O que é mais legal que o próprio Batman? O Batman de Lego, ora bolas! A Traveller’s Tales já havia feito um bom trabalho com o primeiro Lego Batman, mas em LEGO Batman 2: DC Super Heroes eles foram ainda mais além. O jogo traz 70 personagens jogáveis que saíram não somente dos quadrinhos do Morcego, mas de todo o universo da DC no geral, com aparições de Super Homem, Mulher Maravilha e muitos, muitos outros.

O jogo marcou com um dos melhores jogos já feitos baseado no universo de Batman, principalmente porque além de todas as características dos dois universos (Lego e Batman), também foi o primeiro game com o selo LEGO a trazer um trabalho de dublagem completo, o que foi um grande passo na franquia aumentando ainda mais a diversão. O jogo também foi responsável por renovar a popularidade da série Lego Batman no geral, preparando o terreno para a sequência chamada LEGO Batman 3: Beyond Gothan e também para a participação em grande estilo do Cavaleiro das Trevas no filme baseado na série LEGO, onde Batman definitivamente roubou a cena, graças à forma irreverente criada para o personagem dentro do game e reproduzida no filme.

2 – Batman: Arkham Asylum (2009)

Imagem


Talvez você tenha imaginado que os últimos jogos desta lista pudessem ter "Arkham" no nome, certo? Enquanto os três primeiros jogos são muitos bons, o primeiro game que realmente pode ser considerado um absoluto clássico é o jogo de 2009 desenvolvido pela Rocksteady. Batman Arkham Asylum é um jogo que foi além, muito além de nossas expectativas, entregando a mais autentica é empolgante experiência de Batman de todos os tempos.

O game permite que os jogadores realmente sintam-se na pele do Homem Morcego e de Bruce Wayne, explorando os agoniantes corredores do Asilo Arkham enquanto é possível usar praticamente todos os equipamentos que Batman tem direito e constrói em sua caverna. A Rocksteady conseguiu criar uma fórmula vencedora com Arkham Asylum que inspirou muitos jogos que vieram a seguir. O sucesso foi tão grande que imediatamente o estúdio começou a trabalhar na sequência do título.

Na época, muita gente achava que Arkham Asylum era a experiência máxima e insuperável que um jogo poderia alcançar com Batman. Mas a Rocksteady se superou novamente e não somente fez com que a sequência fosse melhor que o primeiro, como também conseguiu criar o melhor jogo de Batman de todos os tempos, indiscutivelmente.

1 – Batman: Arkham City (2011)

Imagem


Sequências são sempre perigosas, pois podem cair na desgraça do "mais do mesmo", o uso generalizado de fórmulas repetidas anteriormente e diversos problemas causados pelo hype criado em torno delas. Porém, Batman: Arkham City pegou tudo que havia de bom em Arkham Asylum e multiplicou por 10. Trocou-se os corredores do Asilo Arkham pelas ruas de Gothan, de uma forma tão expansiva que era difícil de acreditar que era verdade. A cidade toda era infestada de bandidos e mal feitores, além dos diversos vilões da série, todos com a forma Rocksteady de ser.

Batman: Arkham City é com certeza o jogo do universo Batman com o mundo aberto que todos os fãs do personagem sempre sonhavam por anos a fio. Completo, cheio de segredos, lotado de referências aos quadrinhos e com seu maior vilão em um momento altamente delicado. Qualquer fã de Batman ficou sem respirar ao ver os créditos finais desse jogo, após a cena memorável que o antecedeu. A competência em todos os aspectos técnicos aliada a história e a reviravolta que acontece nesse jogo elevou o status da Rocksteady de uma maneira tão grande que o estúdio é um dos mais influentes no momento.

O final do jogo ainda ressoa em minha mente e não vejo a hora de jogar Arkham Knight para saber pra onde tudo isso vai parar e como a trilogia será finalizada.

Sem exageros, Batman Arkham City é um dos melhores jogos já criados e a experiência definitiva para os fãs de Batman.

O fim da trilogia e o fim de uma era

Imagem


Os cinco jogos mencionados nos mostram que os games da série Batman demoraram para emplacar após dois grandes sucessos na era dos 16 bits. Porém, tantas gerações depois trouxeram jogos icônicos e memoráveis, além da trilogia que se encerra com Arkham Knight. Apesar de todos os adjetivos utilizados para demonstrar a importância de Arkham City para a série, é fato que o melhor jogo do Homem Morcego pode estar por chegar. Arkham Knight irá concluir a trilogia criada pela Rocksteady e não sabemos se o estúdio irá retornar para o personagem após isso.

De todo modo, o estúdio já marcou época e carimbou seu nome na história de Batman e agora cabe aos fãs analisarem se o último trabalho da desenvolvedora vale todo o hype empregado nele. Obviamente, traremos nossas impressões sobre Arkham Knight nos próximos dias e enquanto isso podemos trocar nossas experiências com os jogos do herói nos comentários!

E aí, qual o melhor game do Batman em sua opinião? Qual jogo lhe fez sentir-se realmente na pele do morcegão? O que você espera de Arkham Knight?

Batman: Arkham Knight foi lançado no dia 25 de Junho no Brasil, para PS4, Xbox One e PC, totalmente localizado (dublado e legendado).

Fonte: Comboinfinito

Comentários

27 Jun, 2015 - 11:22

Comentários

Marlon018 28 Jun, 2015 03:24 1

Gosto mais do Arkham Asylum do que o City. Não que o Asylum seja melhor, mas é que por ser o primeiro tinha aquele ar de novidade e tal.

Lord Kratos 666 28 Jun, 2015 00:06 0

Meu top 5.

1 - Batman Arkham Knight
2 - Batman Arkham City
3 - Batman Arkham Origins
4 - Batman Arkham Asylum
5 - LEGO Batman 2: DC Super Heroes

starbearer77 27 Jun, 2015 21:38 1

Batmna e Robin do Mega Drive é melhor

7black7metal7 27 Jun, 2015 20:39 1

botava batman o retorno do coringa esse foi o primeiro jogo do batman q joguei deu ate vontade de baixar a rom agora

jack5000br 27 Jun, 2015 18:48 1

hagros escreveu:A grande maioria dos games do Batman são bons, por ser um personagem sem muitas estripulias fica mais fácil.

As versões do NES mereciam ao menos uma menção honrosa.

ia perguntar isso tb.e aquele jogo do batman q saiu pra nintendinho?aquele jogo e considerados um dos melhores jogos do batman.

hagros 27 Jun, 2015 17:54 1

A grande maioria dos games do Batman são bons, por ser um personagem sem muitas estripulias fica mais fácil.

As versões do NES mereciam ao menos uma menção honrosa.

Anonymous 27 Jun, 2015 15:52 1

Eu acho a idéia do Batman atual bem feita, o fato dele não matar ninguém, o que contribui bastante para ele continuar como vigilante da noite sem manchar as mãos de sangue.

Colocaria nessa lista o Batman do NES inspirado no primeiro filme, pura nostalgia, legal demais.

Boa news. +1

RATODEPRAIA 27 Jun, 2015 15:01 0

Alequina q delica hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !

borgatiger 27 Jun, 2015 14:30 1

Pra mim, o melhor foi aquele Batman que pareciam personagens do Mortal Kombat, lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

7black7metal7 27 Jun, 2015 13:17 0

Faltou Batman forever Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha!