Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Final Fantasy 7: relembre momentos marcantes para o remake no PS4



A morte de Aeris é considerada por muitos como o momento mais emocionante de Final Fantasy 7


Final Fantasy 7 foi um dos grandes destaques da E3 2015, maior feira de games do mundo, que ocorreu em junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O remake foi anunciado durante a conferência da Sony. Um dos jogos mais aclamados dos últimos tempos, o popular RPG está repleto de momentos marcantes que se tornaram referência para os títulos do gênero e para a série no geral. Relembre alguns deles.

Primeiro voo da Highwind

Desde os primórdios, a série trazia Airships, aeronaves que davam a largada para uma nova faceta do jogo, um momento onde você poderia explorar todo o mapa livremente e encontrar novas missões. Em Final Fantasy 7, após Tifa escapar de uma prisão e se estapear com Scarlet, finalmente a Highwind, a airship, decola e a salva.




Crise de identidade de Cloud

Um dos momentos mais confusos da história de Final Fantasy 7 é quando os jogadores descobrem que o protagonista, Cloud Strife, na verdade, tem memórias "falsas" dos acontecimentos. Muito do que o herói pensa se lembrar vem da mente de outra pessoa: Zack Fair. Esse fato é explorado em Crisis Core: Final Fantasy 7 para PSP. Quando Cloud percebe isso, fica arrasado e tem uma grande crise de identidade.



Ataque em Nibelheim

Em Final Fantasy 7, existe essa estranha cidade, Nibelheim, onde vários eventos incomuns parecem se concentrar por coincidência ou por destino. Por exemplo, ela é a cidade natal dos personagens Cloud e Tifa, além de ser um centro de pesquisa da Shinra e palco de um incidente que ocorreu anos antes da história do game. Isso só torna tudo ainda mais interessante quando Sephiroth queima toda a cidade, criando uma das poses mais icônicas, imponente em meio as chamas.



Cloud vestido de mulher

Um dos momentos mais inusitados de Final Fantasy 7 acontece logo no início, quando, para se infiltrar na casa de Don Corneo e salvar Tifa, Cloud precisa se fantasiar de mulher. O mais interessante é que isso envolve toda uma side quest sobre quão bonito Cloud ficará dependendo da qualidade dos acessórios que ele consegue obter, o que faz ele passar por situações bem estranhas.



Aparição dos Weapons

Estas misteriosas criaturas do universo de Final Fantasy aparecem em vários capítulos da saga e funcionam como guardiões do planeta. Em Final Fantasy 7, é possível enfrentar alguns deles pessoalmente, como o Diamond Weapon, Emerald Weapon e Ultimate Weapon, além de um exclusivo da versão ocidental: o Ruby Weapon. Normalmente, eles são chefes opcionais, extremamente poderosos e que podem exigir mais do que força bruta para vencer.



Corridas de Chocobo

Final Fantasy 7 é repleto de minigames divertidos espalhados durante a aventura, mas, quando você chega a Gold Saucer, encontra vários acumulados em um mesmo lugar. O melhor deles é a corrida de chocobos, que impressiona por trazer não só um minijogo, mas com bastante profundidade para quem quiser cruzar chocobos para obter campeões mais velozes.



Passeio na Gold Saucer

Outro momento marcante na Gold Saucer é o famoso passeio que os jogadores podem fazer com um membro do grupo. Dependendo das escolhas que você fizer durante a aventura, pode acabar tendo um passeio romântico no parque com Tifa, Aeris, a dificílima personagem secreta Yuffie e até mesmo Barret.



Morte de Aeris

Provavelmente, o momento mais marcante de Final Fantasy 7 é a morte de uma das protagonistas, Aeris. Ela era uma personagem normal, lutava do seu lado e fazia parte da história. Foi surpreendente quando Sephiroth a matou.



A Super Nova de Sephiroth

Durante a luta final contra Sephiroth, o personagem utiliza um ataque extremamente poderoso: Super Nova. No original japonês, era apenas um golpe forte contra o grupo, mas, na versão ocidental, uma longa animação foi atrelada a ele. Ao desferir esse ataque, Sephiroth invoca um cometa e destrói vários planetas no caminho até atingir o sol para que ele se torne uma nova e, então, expanda-se até atingir a Terra. Isso obviamente com os detalhes limitados que as animações de 1997 podiam trazer.



A invocação Knights of the Round

A mais poderosa e longa invocação de Final Fantasy 7, Knights of the Round era um espetáculo de dano contra os inimigos. Essa invocação conta com cavaleiros da Távola Redonda que atacam o oponente sem parar. Dificílima de se obter, a invocação exigia um cruzamento minucioso de chocobos até obter um chocobo dourado que pudesse acessar o local onde ela repousava.

Fonte: Techtudo

Comentários

28 Jun, 2015 - 11:03

Comentários

macckart2 29 Jun, 2015 11:52 0

Morte de Aeris...

sem palavras.

RATODEPRAIA 28 Jun, 2015 16:54 2

Yria escreveu:Espero que dessa vez permitam que possamos ressuscitar a Aeris... aliais o correto não seria Aerith? Enfim, circula toda uma lenda de que com game shark podia se ressuscitar ela, mas era mentira, espero que na versão Remake possamos finalmente tornar isso uma verdade.


Lenda nada ! isso e verdade vc pode alias ,vc pode joga com aerith e serphiroth,e por incrivel q pareça eu tenho a revista da falecida Games dando os codigos para usar no game shark do ps 1.

israelssilva1989 28 Jun, 2015 16:51 1

Yria escreveu:Espero que dessa vez permitam que possamos ressuscitar a Aeris... aliais o correto não seria Aerith? Enfim, circula toda uma lenda de que com game shark podia se ressuscitar ela, mas era mentira, espero que na versão Remake possamos finalmente tornar isso uma verdade.


mas deve ser possivel.mas nao de ressuscitar, mas sim de manter ela na party. assim como existia uma forma de manter aquele cara das cartas no rpg do megaman

Vanilson 28 Jun, 2015 16:44 1

Relembrando esses momentos me vem um medo, acho que vão cortar muita coisa, lembro que a própria Square já tinha dado uma desculpa que seria inviável pq demoraria muito, espero que já estejam fazendo esse jogo a uns bons 2 anos ou mais.

Yria 28 Jun, 2015 14:59 1

Espero que dessa vez permitam que possamos ressuscitar a Aeris... aliais o correto não seria Aerith? Enfim, circula toda uma lenda de que com game shark podia se ressuscitar ela, mas era mentira, espero que na versão Remake possamos finalmente tornar isso uma verdade.

Edu220937 28 Jun, 2015 14:29 0

RATODEPRAIA escreveu:Essa materia ta correta ? as imagens não deveriam ser do final fantasy 7 remake ? com os graficos lindos ? por q esse ai e do final fantasy 7 do ps1 lançado em 1997 ( nossa quase 20 anos ) cade as imagens da nova versão de 2015 ou 2016 ?

Esses momentos estarão no remake ,olha o titulo ´´marcantes para´´ e não ´´marcantes do´´

murderfall 28 Jun, 2015 13:16 1

Seria dahora ter a corrida de chocobos online no remake. ^^

RATODEPRAIA 28 Jun, 2015 12:35 -4

Essa materia ta correta ? as imagens não deveriam ser do final fantasy 7 remake ? com os graficos lindos ? por q esse ai e do final fantasy 7 do ps1 lançado em 1997 ( nossa quase 20 anos ) cade as imagens da nova versão de 2015 ou 2016 ?

ratacoisa 28 Jun, 2015 12:06 1

Passeio na Gold Saucer com Yuffie é bem dificil de fazer, o passo-a-passo tem que ser perfeito Haha!

A morte da Aeris sempre me faz chorar igual bebê Cuti Lindo! Mas! SO MUCH WIN!

israelssilva1989 28 Jun, 2015 11:11 -3

a morte da aerith tem de reacontecer. prefiro muito mais a tifa
so espero mesmo m jogo completo sem dlc. nao quero esperar mais um ano depois do lançamento pra ter de comprar