Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

20 Filmes que você não vai acreditar que se passam no mesmo universo!



O Universo Cinematográfico da Marvel é um grande exemplo de universo compartilhado no cinema, mas ele não é o único, existem outros filmes que, teoricamente, se passam no mesmo universo. Claro que grade parte dos que nós falaremos aqui são apenas suposições, nada confirmado, mas mesmo assim vale a pena conferir.

Adaptada do Whatculture.


Imagem

Kill Bill e Django

Não é um segredo que os filmes de Quentin Tarantino estão situados no mesmo universo, mas de volta aos eventos de Kill Bill Vol.2 podemos notar que o túmulo em que Beatrix Kiddo é enterrada viva é o de ninguém menos que Paula Schultz.

Paula Schultz foi esposa do Dr. King Schultz, o personagem interpretador por Christoph Waltz. É um pequeno link entre os dois filmes, mas não deixa de ser fascinante já que Kill Bill foi filmado uma década antes de Django.


Imagem

Frozen e Enrolados

Frozen, que foi lançado em 2013, também tem ligação com outro filme da Disney, Enrolados, de 2011.

Em uma cena de Frozen fica explicita essa ligação, quando Rapunzel e Flynn aparecem para a coroação de Elsa.


Imagem

Os Caça-Fantasmas e Clube dos Pilantras

Graças ao advento da internet, temos acesso a rolos e mais rolos de cenas não utilizadas e excluídas de praticamente todos os filmes já produzidos.

A maioria foi excluída com razão, já que não acrescentam em nada ao filme, mas esse não é o caso. Numa cena em que Bill Murray e Dan Aykroyd estão sendo perseguidos por cães infernais, os personagens discutem sobre as questões filosóficas de um pugilista peso-pesado lutar contra um karateca.

O diálogo faz referência à clássica comédia de Harold Ramis, O Clube dos Pilantras e apesar de não ser tão reveladora seria um delírio para os fãs da dupla Murray & Ramis.


Imagem

Demolidor e Tartarugas Ninjas

O mesmo acidente que cegou Matt Murdock e deu origem ao Demolidor, também foi o responsável pela criação das Tartarugas devoradoras de Pizza.

Peter Laird e Kevin Eastman, criadores das Tartarugas Ninjas, eram grandes fãs do Demolidor e aproveitaram-se de uma brecha nos direitos autorais para dar origem a seus próprios combatentes do crime. Mestre Splinter teria inclusive presenciado o lixo tóxico atingindo o rosto de Murdock e escorrendo sobre uma caixa contendo quatro filhotes de tartarugas.


Imagem

Conan e Cthulhu

Tecnicamente o Cthulhu não aparece em nenhum dos vários filmes do Conan, mas definitivamente existe uma conexão.

Conan: O Bárbaro foi uma franquia criada por Robert E. Howard que originou livros, quadrinhos e alcançou seu ápice com o filme 1982 protagonizado por Arnold Schwarzenegger.

O criador de Conan e o criador dos Cthulhu eram amigos próximos e colocaram elementos e referencias em suas obras e os Great Old Ones de Lovecratf passaram a ter um lugar na mitologia do Bárbaro.


Imagem

Um Príncipe em Nova Iorque e Trocando as Bolas

No fim dos anos 70 e inicio dos anos 80, o rei da comédia, em termos de direção, era John Landis. Seu CV era composto de filmes como O Clube dos Cafajestes, Os Irmãos Cara-de-Pau, Três Amigos!, até o clássico cult Um Lobisomem Americano em Londres.

Um de seus sucessos dos anos 80 foi Trocando as Bolas, que estrelava Eddie Murphy e Dan Aykroyd. No filme, Murphy e Aykroyd precisam derrubar os irmãos Duke, e no fim acabam deixando eles falidos.

Em Um Príncipe em Nova Iorque, quando o Príncipe Akeem da dinheiro para dois mendigos, um deles olha para cima e exclama: "Mortimer…we’re back!".

Os dois mendigos eram Randolph e Mortimer Duke, que tiveram seus papeis reprisados por Don Ameche Ralph Bellamy.


Imagem

Machete e Pequenos Espiões

O mesmo Danny Trejo que dispara balas e facadas em Machete é Isador Cortez, o tio dos protagonistas de Pequenos Espiões.

O personagem, que quase não aparece no filme dos heróis mirins lançado em 2001, voltou à ação em 2010 no filme que mostra as aventuras de Machete Cortez e é dirigido por Robert Rodriguez, mesmo diretor de Pequenos Espiões!


Imagem

Star Wars e E.T.: O Extraterrestre

Steven Spielberg e George Lucas são conhecidos por colocar elementos de filmes anteriores em seus projetos. Um dos melhores exemplos são as múltiplas referências à Star Wars na franquia Indiana Jones, mas os filmes com as conexões mais intrigantes talvez sejam E.T. e A Ameaça Fantasma.

Em E.T., quando Elliott tenta disfarçar o alienígena para passar despercebido pelas ruas no dia das bruxas, o extraterrestre aponta para uma criança vestida de Yoda e diz: "casa!" deixando claro que já teve contato anteriormente com alienígenas da mesma raça do Mestre Jedi. Além disso, em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, vemos três alienígenas extremamente familiares em uma plataforma do Senado Galáctico.


Imagem

Blade Runner e Alien

Quando se trata de ficção cientifica, poucos diretores se saíram tão bem quanto Ridley Scott, com Blade Runner e Alien: O Oitavo Passageiro.

Porém, Scott ficou afastado do gênero por alguns anos, até que finalmente retornou em Prometheus. Caso vocês não saibam o diretor é fascinado por robótica, e deixa isso claro em vários dos seus filmes.

Mas o que cria a ligação entre Blade Runner e Alien pode ser encontrado dos extras de Prometheus, em uma mensagem onde Peter Weyland, CEO da Weyland Corp, fala sobre androides e sobre um homem com complexo de Deus que viu sua criação "explodir em sua cara"... Quase a mesma história do Dr. Eldon Tyrell, o chefe da Tyrell Corporation, de Blade Runner, que foi morto por um de seus Replicantes.


Imagem

Jackie Brown e Irresistível paixão

Ambos os filmes não baseados nos livros de Elmore Leonard, o que já é o suficiente para gerar especulação, mas não é isso que faz com que os filmes se situem no mesmo universo.

A ligação não é muito explicita, até que se percebe que ator Michael Keaton interpreta o mesmo personagem em ambas as produções.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

28 Jun, 2015 - 12:18

Comentários

Thesroth 02 Jul, 2015 01:46 0

Star Wars e E.T.: O Extraterrestre parece fazer parte do mesmo universo.

Francisco vr 30 Jun, 2015 00:08 0

RazielSky escreveu:O quadrinho do Conan originou os filmes, e não o contrario como diz a noticia.


Tirando Frozen, Enrolada, e Machete, eu já assisti todos esses filmes. Não da para acreditar que eles passam no mesmo universo. Eu creio que isso seja uma boa coincidência ou uma observação inesperada.

RazielSky 28 Jun, 2015 22:10 1

O quadrinho do Conan originou os filmes, e não o contrario como diz a noticia.

The-Doors 28 Jun, 2015 14:27 2

O do Demolidor e das tartarugas não são os filmes, e sim as tartarugas que homenageiam o Demolidor, na época que as tartarugas foram criadas Demolidor estava muito popular, acho que era a época que o Frank Miller escrevia as histórias, ai elas pegaram muitos elementos do mesmo para a sua história, lixo radioativo, o clã do pé referencia ao tentaculo que inglês se chama The Hand, e até da pra notar como o Stick e o Splinter são parecidos na personalidade.

SERGIO_372 28 Jun, 2015 13:38 2

Só sabia da ligação entre o Machete e o Pequenos Espiões. Bem legal a news.

Joinha!

starbearer77 28 Jun, 2015 13:01 3

na verdade todos os filmes do Tarantino tem algum tipo de ligação entre si.