Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Deu certo: veja 10 jogos em que os trailers não foram uma mentira



Da mesma forma que no universo cinematográfico, a melhor maneira de atrair a atenção dos jogadores no mundo dos games é produzindo um bom trailer – afinal, ele será o responsável por conquistar o público num primeiro momento e, de certa forma, criar o hype para o que está por vir. 

Entretanto, mais que passar uma ideia, também é preciso escolher um elemento a ser trabalhado e fazer com que ele esteja associado às imagens do jogo. Aliás, estas também precisam ser impactantes para que a famosa propaganda boca a boca comece e aumente a expectativa pelo lançamento do game. 

Evidentemente, há momentos nos quais as produtoras erram a mão e tudo acaba se tornando apenas uma grande promessa. Porém, para a nossa sorte, há casos nos quais todo o processo acaba dando certo e o público é brindado com um grande produto. 

A seguir, você confere alguns vídeos que, além de serem bem produzidos, estavam de acordo com o que foi entregue posteriormente. Red Dead Redemption, Gears of War, Grand Theft Auto V, The Last of Us e BioShock Infinite são apenas alguns dos exemplos do que você encontra abaixo. Confira: 


1. Red Dead Redemption 



Seja em seus jogos ou em trailer, a Rockstar dificilmente erra a mão. A prova disso está em Red Dead Redemption, um jogo de Velho Oeste que é capaz de prender a sua atenção do começo ao fim – da mesma forma que um de seus principais vídeos de apresentação. 

2. Gears of War 



Convenhamos: Gears of War está longe de ser um jogo tranquilo. Porém, o trabalho da Epic Games em criar um vídeo de divulgação com uma canção capaz de passar uma aura de tristeza e, ao mesmo tempo, introspecção certamente ajudou a atrair a atenção de muitas pessoas para o título. 

3. Grand Theft Auto V



Eis aqui mais uma prova do trabalho de primeira da Rockstar. Para apresentar Grand Theft Auto V, a produtora caprichou em uma sequência que mostra possantes velozes, aviões, belos ambientes, perseguição e um pouco de ação – afinal, esse é o maior atributo da série criada pela empresa. 

4. The Last of Us 



Para muitos, The Last of Us foi um dos melhores games da última leva de jogos do PlayStation 3. A história de Joel e Ellie certamente pegou muitas pessoas de surpresa, e o trailer produzido para dar uma ideia do que estava por vir já dava indícios de que essa não seria uma jornada fácil e feliz, o que foi confirmado posteriormente. 

5. BioShock Infinite 



Depois de jogos ambientados em Rapture, a Irrational Games decidiu arriscar em algo diferente em BioShock Infinite. O início do trailer que você confere acima até mostra água e um Big Daddy, mas pouco tempo depois temos a real surpresa: a nova aventura é ambientada em uma cidade flutuante conhecida como Columbia. E, pelo visto, muita gente aprovou a mudança de ares. 

6. Halo 3: ODST 



Via de regra, as produtoras costumam usar trechos de jogos em seus trailers. Porém, a Bungie optou por fazer algo diferente na sequência que você confere acima utilizando pessoas – e, acredite, o resultado ficou realmente muito bom e retrata bem aquilo que você encontra nesse episódio da série Halo. 

7. Call of Duty 4: Modern Warfare 



Houve um tempo em que as séries Call of Duty e Battlefield eram focadas apenas em confrontos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, num determinado momento a Infinity Ward decidiu mudar esse quadro e apresentar ao mundo Call of Duty 4: Modern Warfare – e um trailer no qual vemos tudo passando pela mente de capitão Price foi o bastante para vender a ideia do jogo. 

8. Assassin’s Creed Revelations 



Talvez alguns encontrem outros jogos melhores que Assassin’s Creed Revelations na série, mas ele está longe de ser um game ruim. O seu trailer, em compensação, é visto por muitos como um dos melhores já produzidos pela Ubisoft para a série. Precisa de uma confirmação? Então veja com os seus próprios olhos a sequência acima. 

9. Deus EX: Human Revolution 



Tal como o game, o trailer feito pela Eidos para apresentar Deus EX: Human Revolution caiu no gosto do público. Tudo que você precisa para entender o que se passa no jogo está ali: conspirações, confrontos, combates, mudanças no corpo do protagonista e outros elementos que ajudaram a aumentar a fama do game e da série. 

10. Star Wars: The Old Republic 



A série Star Wars é conhecida pelos confrontos com sabres de luz, armas e, claro, o uso da Força. E esses são os elementos principais do vídeo que você confere acima, que capta muito bem a aura encontrada pelos jogadores em Star Wars: The Old Republic

Bônus 

Dead Island 



Dead Island está longe de ser um jogo perfeito. Porém, temos que concordar que a equipe de marketing conseguiu fazer um trabalho tocante no que diz respeito ao vídeo de apresentação do jogo – afinal, vai me dizer que você ficou inalterado após conferir a sequência que está acima? O grande problema é que ele é justamente o oposto de toda essa lista. O trailer é dezenas de vezes superior ao próprio jogo.

...

E você, caro leitor, curtiu algum trailer que não está na sequência acima? Conte-nos sobre ele no espaço destinado aos comentários.


Fonte: Bj

Comentários

28 Jun, 2015 - 12:29

Comentários

maitry 01 Jul, 2015 15:54 -1

antonioaguiar escreveu:

esse merece tambem estar aqui....jogo maravilhoso.

Não merece pois o downgrade causado pelos consoles foi enorme principalmente no pc

Edu220937 29 Jun, 2015 15:11 1

antonioaguiar escreveu:

esse merece tambem estar aqui....jogo maravilhoso.

Não ,não merece já que o downgrade sobre o trailer da e3 2013 foi monstro

antonioaguiar 29 Jun, 2015 14:39 0



esse merece tambem estar aqui....jogo maravilhoso.

LAZERCROMO 29 Jun, 2015 10:06 2

rick_gs escreveu:Pra mim dead island foi o melhor jogo de zumbi que joguei..e olha que acho que joguei quase todos..inumeras inovacoes, mundo aberto, graficos mto bons,camera em primeira pessoa, o aspecto de evolucao tipo rpg..pra mim jogo top...tem um monte de bug que atrapalha e tals, mas GTA e o jogo mais bugado que ja vi e tambem o jogo mais jogado que ja vi..pra mim o trailer e tao bom quanto o jogo...o **** e que eu tive que jogar tres vezes por causa do bug do save..


Dead Island é muito phoda, achei muito épico, também achei o melhor jogo de zumbi que já joguei. O Dead Island Riptide as primeiras parte achei um tédio só, porém conforme fui jogando o jogo ficou muito phoda assim como o I.

geobreezy 29 Jun, 2015 09:44 1

Eu achei GTA V ****, mas os trailers mostravam gráficos um tanto diferentes, joguei com tudo no TALO aqui no pc, a 1080p e mesmo assim não vi todos aqueles detalhes, claro que o jogo é ****, o gráfico é ****, mas não perfeito como demonstrado no trailer.

rick_gs 29 Jun, 2015 07:14 2

Pra mim dead island foi o melhor jogo de zumbi que joguei..e olha que acho que joguei quase todos..inumeras inovacoes, mundo aberto, graficos mto bons,camera em primeira pessoa, o aspecto de evolucao tipo rpg..pra mim jogo top...tem um monte de bug que atrapalha e tals, mas GTA e o jogo mais bugado que ja vi e tambem o jogo mais jogado que ja vi..pra mim o trailer e tao bom quanto o jogo...o **** e que eu tive que jogar tres vezes por causa do bug do save..

finch 29 Jun, 2015 01:06 1

Bem f0dinha esse trailer do dead island diga-se de passagem.

chucky515 28 Jun, 2015 23:25 1

estou jogando Bioshock Infinite agora e o jogo é um tezão

brunoviciadogame 28 Jun, 2015 21:44 2

Rwar5 escreveu:Tem gente que considera AC: Revelations ruim?

Ah cara, eu acho ele o lanterninha da saga.

-Assassin's Creed II:
O jogo é muito bom e tem personagens marcantes e carismáticos. Ezio Auditore, Leonardo, Maquiavel...

-Assassin's Creed IV:
O jogo melhorou o sistema de navegação que já existia no 3, e é empolgante como a personalidade de Edward se transforma de um pirata para um heroi(ainda pirata).

-Assassin's Creed Brotherhood:
O carisma do Ezio não mais o mesmo, ele passa a ser mais responsável, mas o jogo garante uma continuação fiel e ainda bacana da historia de Ezio e Desmond, com uma melhora na jogabilidade e aumento do arsenal.

-Assassin's Creed III:
Considero esse, um dos melhores em relação a ambiente e crafting. Mas o que na minha opinião desmotiva o jogador é a personalidade de Connor, que na verdade não demonstra personalidade alguma. O jogo ganha alguns pontos em relação a historia do Desmond, melhor elaborada.

-A. Revelations:
Os caracteres acabaram:(

DenisMS 28 Jun, 2015 18:26 1

Rwar5 escreveu:Tem gente que considera AC: Revelations ruim?


Dizendo que o jogo é ruim eu nunca vi, o que vi foi gente falando "mais do mesmo só atualizaram os gráficos"

Mansano28 28 Jun, 2015 18:07 -3

Não concordo com o GTA V nessa lista. Quando ele saiu para a geração passada não tinha o gráfico/detalhes do mapa nada parecidos com os do trailer. Sei que a geração passada é muito limitada para o jogo, mas mesmo na nova geração e PC os gráficos não são nada se comparados com os trailers de divulgação (e eu joguei praticamente todas as versões do jogo, joguei no meu 360 e PC, e também joguei nos outros consoles de amigos), o jogo recebeu Downgrade sim! Só acho que alguns preferem não ligar tanto pra isso (assim como eu) já que é um **** jogo. Mas isso não pode ser negado.

Rwar5 28 Jun, 2015 17:40 1

Tem gente que considera AC: Revelations ruim?